• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
Sam e legal e tal, o mais bravo hobbit de todos os tempos. Mais eu prefiro Frodo por sua coragem de se oferecer a ser o portador do anel, se não fosse por sua decisão de leva-lo a Mordor o destino do anel seria incerto.

Mais e claro que sem Sam ele não cosegueria, os 2 sem duvida são grandes Hobbits!

^_^
 
eu sempre me emocionei mt nas cenas do sam... a amizade e a lealdade q ele tem com o frodo sempre me impressionaram... mas, apesar disso, eu votei no frodo, pois acho q ele foi quem mais sofreu em toda a comitiva... acho q ele teve um sofrimento interno, q n demonstrava p os outros... ele sofreu sozinho, e levou o fardo do Anel até o fim... eu admiro ele antes de tds...
 
sem o Sam, Frodo não chegaria nunca.Frodo carregou o fardo, mas sua força vinha de Sam, a ajuda, a colaboração e o estímulo para continuar adiante.:kiss:
 
Pois Sam é corajoso, bom... mais que Frodo. Sam sabia que não poderia confiar em Gollum, Frodo acreditou. Mas claro que não seria tãããão fácil saber, mas estava evidente. Ainda mais para um ex-dono do Anel.

Muito mais Sam, apesar de apreciar Frodo
 
o sam é o melhor!
não sei porque exatamente, mas fiquei com raiva do Frodo depois que vi ele no filme...muito fresquinho...o Sam mostrou mais bravura e racionalidade e me parece bem melhor que frodo, que apesar de carregar o anel e tal passou a impressão de ser mais fraco...pode não fazer muito sentido mas é por aí.
 
Samwise, o mais bravo e heróico hobbit de todos os tempos???????

Ou Frodo, o maricas que não consegue nem subir uma montanha a pé e tem que ser carregado???????

Discutam isso, racionalmente, se possível.
A imprensa ensinou alguns a influenciar voto:doh: Não dá nem pra saber qual é a proposta dessa pessoa!! -.-
 
E o pessoal continua com aquela velha mania de desmerecer o personagem principal e colocá-lo em segundo plano. Acho que Tolkien já previa isso, porque mesmo qd eles voltam pro condado o Frodo é o menos reconhecido e exaltado pelos hobbits.
Ninguém passaria pelo que Frodo passou. Nem o Sam..porque tudo que Sam fez foi por amor ao Frodo, não é igual ao Frodo que não tinha nenhuma missão nem objetivo na vida e de repente herdou um fardo que ele carregou até o final.
 
Votei no Frodo. Elijah soube interpretar Frodo muito bem. Meio fresco, mas soube interpretar. Sean também interpretou Sam muito bem, mas Elijah foi melhor. Soube "sofrer" mais...
 
E o pessoal continua com aquela velha mania de desmerecer o personagem principal e colocá-lo em segundo plano. Acho que Tolkien já previa isso, porque mesmo qd eles voltam pro condado o Frodo é o menos reconhecido e exaltado pelos hobbits.
Ninguém passaria pelo que Frodo passou. Nem o Sam..porque tudo que Sam fez foi por amor ao Frodo, não é igual ao Frodo que não tinha nenhuma missão nem objetivo na vida e de repente herdou um fardo que ele carregou até o final.

A imprensa ensinou alguns a influenciar voto:doh: Não dá nem pra saber qual é a proposta dessa pessoa!! -.-


Pra não ficar muito vazio (que não é meu estilo) alguns dos posts que gostei estão acima... mas agora eu quero mesmo exteriorizar algo que tá entalado na garganta... sinceramente eu acho que odeio mais o Sam que o Sauron, aliás, eu nem odeio o Sauron... eu odeio o Sam mesmo...
 
Samwise, o mais bravo e heróico hobbit de todos os tempos???????

Ou Frodo, o maricas que não consegue nem subir uma montanha a pé e tem que ser carregado???????

Discutam isso, racionalmente, se possível.

Como o próprio Frodo diz no filme...
Ele não teria chegado tão longe sem o Sam...
Sou muito mais o Sam!!!! :lol:
 
Frodo. Pra mim a resposta é óbvia.
Frodo teve que lidar com muito mais estresse, pressão e sofrimento do que o Sam. Acho que ele particularmente sofreu mais do que todo mundo. Erü me livre de passar pelo que ele passou, sinceramente! Como que alguém deve se sentir carregando um fardo daqueles, meus céus?! Ele também foi, naturalmente, um dos personagens que mais amadureceu por toda a história (no livro isso é mostrado de forma clara).
Observem também que Frodo foi tão ou mais corajoso que Aragorn, Gandalf, Sam e todos os outros membros (ou não) da Comitiva. Ao aceitar sua missão, ele também sabia que ia passar por mais perigos que todos eles, sem exceção. Colocou a sua existência e segurança em perigo em prol de um bem maior. A angústia que ele deve ter sentido deve ter sido inimaginável...
 
Última edição:
Acho que voces deveriam considerar que frodo era o portador do anel, e por isso estava tão debilitado e fraco. A luta dele era muito mais psicológica.
meu voto vai para Frodo.
 
Amo a atuação do Frodo desde o primeiro filme!! sensacional!!
Passa emoção, sentimento...além claro de ele ser mto esforçado...carregando o UM anel... sem possuir... corajoso!!

Exemplo de hobbit!!
com seus defeitos e qualidades! mas todos são assim não é?!!
 
Amo a atuação do Frodo desde o primeiro filme!! sensacional!!
Passa emoção, sentimento...além claro de ele ser mto esforçado...carregando o UM anel... sem possuir... corajoso!!

Exemplo de hobbit!!
com seus defeitos e qualidades! mas todos são assim não é?!!

Sim, com todos os seus defeitos e qualidades. O incrivel é que até agora, não consegui achar um defeito em Sam, que não acabesse se transformando em qualidade^^.
 
Tá... não vou dizer que Frodo conseguirria fazer tudo sem a ajuda do Sam, pq isso seria mentira,mas Sam não foi ferido por um Nâzgul,e nem carregou o Anel por tanto tempo quanto Frodo, então acho que frodo merece os créditos também.
 
E o pessoal continua com aquela velha mania de desmerecer o personagem principal e colocá-lo em segundo plano. Acho que Tolkien já previa isso, porque mesmo qd eles voltam pro condado o Frodo é o menos reconhecido e exaltado pelos hobbits.
Ninguém passaria pelo que Frodo passou. Nem o Sam..porque tudo que Sam fez foi por amor ao Frodo, não é igual ao Frodo que não tinha nenhuma missão nem objetivo na vida e de repente herdou um fardo que ele carregou até o final.

:clap:

Adorei e concordo plenamente.. é muito fácil olhar na hora: Ah! Tá vendo? O Sam é tão bom que até carrega o Frodo!" Mas e TODO o resto?? E a contextualização, people??? Nossa... mas enfim, como é em relação ao filme... :mrgreen:

Eu gostei muitão do trabalho do Sean, mesmo.. acho que ele conseguiu, na maior parte das vezes, mandar aqueles textões super dramáticos, sem parecer brega, e isso eh dificil pra dedéu... é emocionante e td mundo fica tocado... mas, tem jeito não...
Desde que eu era uma menininha feliz que soubre que iam fazer os filmes e o Elijah ia ser o Frodin, eu surtei :mrgreen: hahaha Ele manda muito... e pensa só no script... "Frodo olha para a câmera e faz cara emocionada" :P Deve ter tido um milhão de coisas assim... e vc manter o gás e passar tdo pelos olhos, nossa! Foi mutcho bom..

ps: Ueeeh... disseram que eu já votei e (além de não lembrar disso,mas realmente pode ter ocorrido há algumas eras atrás) meu nick não tá ali.. :P
 
Última edição:
Ou Frodo, o maricas que não consegue nem subir uma montanha a pé e tem que ser carregado???????

Frodo foi o único que teve coragem de se lavantar e dizer "Eu levarei!"

E 10 minutos?Cara!?Frodo já estava sofrendo muito,levou uma facada do Rei dos Bruxos e Aidna uma bela espetada de Laracna.Sim, Sam tb foi importante.Mas se os 2 não trabalhassem juntos a história toda daria errado,afinal Frodo falhou,mas Sam falharia muto antes,ninguem conseguiria resistir à vontade do anel até akele ponte,mas se não fosse nosso amigo Gollum que se deu ao trabalho de tropeçar,as coisas ficariam ruins,mas de qualquer forma,Frodo e sam são uam dupla e tanto.
 
É uma pergunta difícil "Sam ou Frodo"...falar que Frodo é marica é tolice...os dois são bravos hobbits e grandes amigos...mas é fato que Frodo jamais conseguiria chegar onde chegou se não fosse por Sam, e duvido muito que qualquer outro da sociedade conseguiria e aguentaria fazer e passar pelo que Sam passou.
Por isso meu voto vai com louvor à ele (Sam)....não desvalorizo Frodo ele foi muito forte carregando o fardo mais pesado da Terra-Média.
 
Frodo foi o único que teve coragem de se lavantar e dizer "Eu levarei!"

E 10 minutos?Cara!?Frodo já estava sofrendo muito,levou uma facada do Rei dos Bruxos e Aidna uma bela espetada de Laracna.Sim, Sam tb foi importante.Mas se os 2 não trabalhassem juntos a história toda daria errado,afinal Frodo falhou,mas Sam falharia muto antes,ninguem conseguiria resistir à vontade do anel até akele ponte,mas se não fosse nosso amigo Gollum que se deu ao trabalho de tropeçar,as coisas ficariam ruins,mas de qualquer forma,Frodo e sam são uam dupla e tanto.

Detalhe bem lembrado !!!
"Eu o levarei, eu levarei o anél até Mordor, porém não conheço o caminho !" (Frodo Bolseiro)
Essa coragem tenho que admitir que acho que Sam não a teria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo