• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menino de 15 anos passa mal e morre no Hopi Hari

Shazan

siscapuliu
Recebi por e-mail. VÃO BRINCANDO NESSES PARQUEZINHOS AÍ, VÃO.

Menino de 15 anos passa mal e morre em atração 'labirinto’ de parque temático

SÃO PAULO - Um adolescente de 15 anos passou mal e morreu na sexta-feira depois de visitar a atração ‘labirinto do horror’ do parque Hopi Hari, em Vinhedo, a 79 quilômetros de São Paulo.

O menino Arthur Wolf visitava o parque em uma excursão de sua ecola, o Centro Educacional ETIP, de Santo André. Ele estava no início da atração ‘Labirinto’, em que os visitantes andam a pé em um ambiente de 130 metros com jogos de luzes, gelo seco e funcionários fantasiados para dar sustos. O adolescente passou mal, caiu e foi socorrido pela equipe médica do Hopi Hari.

Ao passar mal e cair, por volta das 19h, Arthur recebeu os primeiros socorros de um bombeiro que estava dentro da atração. Mesmo depois de receber respiração boca-a-boca, o menino continuou passando mal e foi levado em uma maca para o ambulatório do parque. Segundo a assessoria de imprensa do Hopi Hari, antes de chegar, Arthur sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado no ambulatório.

Ele foi levado, por uma unidade UTI móvel, ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, mas sofreu uma nova parada cardíaca e morreu, por volta das 21h. O corpo do jovem foi encaminhado IML, onde foi constatada, preliminarmente, morte por edema pulmonar.

A assessoria do parque, afirma que está entristecida e que todo o socorro necessário foi prestado ao garoto. O Hopi Hari descreve a morte de Arthur como uma fatalidade que poderia ter acontecido em qualquer outro lugar. O parque informa que a necrópsia foi realizado, mas que os resultados ainda não foram divulgados.

Fonte: E-mail do Shazan e 59529 sites de notícias, incluido esse

Se bem que isso não prova nada... prova só que o Coringa é um (...)

Para ter acesso a imagens do ocorrido, segue link:

http://www.acidentehopihari.com.br/moleque15anos/fotos.html
 
Nesse caso acredito que o menino já devia ter uma insuficiência cardíaca ou coisa que o valha. Não creio que seja culpa do parque!

E Não acredito que mesmo em notícia séria vc fez isso!
 
Uma fatalidade mesmo. :tsc:
Por isso eu penso duas vezes antes de entrar nesses brinquedos. Vai saber né, pode acontecer com qualquer um. Eu acho que tá tudo certo comigo, mas as vezes uma emoção mais forte pode me dar um treco, sei lá.



Eu também não entro nesses links do Shazan.


:nana:
 
E o moleque podia ter escorregado no banheiro dele, batido a cabeça na pia e morrido ali mesmo. :|

Fala sério. Acontece. Simples assim. Não adianta ficar todo paranóico e deixar de se divertir só por essas pequenas coisas. Se for para ter medo de morrer a esse ponto, nem saia de casa.
 
Quem faria um link escrito "moleque"? :lol: E um site chamado "Acidente Hopi Hari"? Nom caí!!:joy:

E o moleque podia ter escorregado no banheiro dele, batido a cabeça na pia e morrido ali mesmo. :|

Fala sério. Acontece. Simples assim. Não adianta ficar todo paranóico e deixar de se divertir só por essas pequenas coisas. Se for para ter medo de morrer a esse ponto, nem saia de casa.
É, não acho que o brinquedo tenha alguma coisa a ver com isso. Só talvez o gelo seco, caso ele tenha problemas respiratórios.
 
Nada gente! Era um cagão, qeu foi ao brinquedo pois seus amigso estavam xingando ele, e a vergoinah foi maior que o medo.
 
gente... edema pulmonar não ocorre do nada.

isso daí ta com cara de noticia que torcendo, sai sangue. provavelmente matéria queimando o Hop-Hari de graça. ou algo tipo.... novas lendas urbanas v 4518948978989432156487 sp 15615641654
 
gente... edema pulmonar não ocorre do nada.

isso daí ta com cara de noticia que torcendo, sai sangue. provavelmente matéria queimando o Hop-Hari de graça. ou algo tipo.... novas lendas urbanas v 4518948978989432156487 sp 15615641654

Omykron o edema pulmonar acontece quano coração para de bombear o sangue. Ele se acumula nos pulmões e gera o edema, causando falta o edema, causando falta de ar ou até mesmo asfixia. É normal acontecer em quem tem paradas cardíacas. Por isso a urgência no atendimento.

O que poderia comprometer o hopi hari seria a falta de atendimento médico, fato que não ocorreu, pois parece que o socorro foi prestado já dentro do brinquedo.
 
Espero que a escolinha dele tenha pedido autorização dos pais, senão se ferraram!
 
Por isso eu penso duas vezes antes de entrar nesses brinquedos. Vai saber né, pode acontecer com qualquer um. Eu acho que tá tudo certo comigo, mas as vezes uma emoção mais forte pode me dar um treco, sei lá.

Isso me fez lembrar a propaganda em que tem um velhinho escalando um rochedo, vira e fala "Teve um amigo meu que morreu asfixiado com um caroço de azeitona, isso daqui não é perigoso, o perigoso é a azeitona". :roll:

Agora voltando ao garoto do parque, acredito que ele pode ter descumprido alguma ordem médica ou não diagnosticado algo preexistente

O piá morreu de susto? (esse smile parece boneca inflável...)

Você tem uma? :dente:
 
Última edição:
Isso é bizarro, já fui nesse brinquedo, é totalmente ridículo, nem dá medo direito. Esse menino é que tinha problema cardíaco/pulmonar, com certeza.

E eu caí no link. :lol:
 
Omykron o edema pulmonar acontece quano coração para de bombear o sangue. Ele se acumula nos pulmões e gera o edema, causando falta o edema, causando falta de ar ou até mesmo asfixia. É normal acontecer em quem tem paradas cardíacas. Por isso a urgência no atendimento.

O que poderia comprometer o hopi hari seria a falta de atendimento médico, fato que não ocorreu, pois parece que o socorro foi prestado já dentro do brinquedo.
marco, eu sei como o edema ocorre. a questão é que para simplesmente acontecer com um susto, significa que o garoto tinha um problema crônico.
ou seja, o Edema não surge do nada. Tem de ver o nível de omissão do garoto, dos pais do garoto, da escola e informação do hopi-hari.

agora, por mais que "menos comprometedor" que seja, a noticia parece dizer "garoto morre após passar mal em brinquedo no parque tal", como se houvesse uma omissão no socorro do mesmo.
 
marco, eu sei como o edema ocorre. a questão é que para simplesmente acontecer com um susto, significa que o garoto tinha um problema crônico.
ou seja, o Edema não surge do nada. Tem de ver o nível de omissão do garoto, dos pais do garoto, da escola e informação do hopi-hari.

agora, por mais que "menos comprometedor" que seja, a noticia parece dieja, a noticia parece dizer "garoto morre após passar mal em brinquedo no parque tal", como se houvesse uma omissão no socorro do mesmo.

Mas Omykron na própria notícia eles dizem que o menino foi socorrido na mesma hora. Acho que a culpa na verdade não é de ninguém. Pode ser que o problema realmente nunca tenha sido diagnosticado, por exemplo.
Não vejo culpados nesse caso, pais ou parque. Foi apenas uma fatalidade na minha opinião.
 
Mas Omykron na própria notícia eles dizem que o menino foi socorrido na mesma hora. Acho que a culpa na verdade não é de ninguém. Pode ser que o problema realmente nunca tenha sido diagnosticado, por exemplo.
Não vejo culpados nesse caso, pais ou parque. Foi apenas uma fatalidade na minha opinião.
agora tente explicar que fucinho de porco não é tomada para meio mundo (ou quem só le as chamadas de noticias)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo