• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo tivesse matado Gollum?

Almarë, pessoal!

Respondendo a outro "E se..." fiquei pensando: e se Frodo tivesse matado Gollum? Ele e Sam teriam achado o caminho por Mordor??? A sincronicidade que permitiu que os Povos Livres distraíssem Sauron enquanto o Portador caminhava teria acontecido?
 
Acho que Frodo e Sam morreriam tentando entrar em Mordor. Ou até entrariam, mas morreriam lá dentro. Mas depende também do porquê de Frodo matar Gollum. Se fosse pelo Anel, creio que Frodo se tornaria amaldiçoado. Sauron, de uma forma ou de outra, teria vantagens de encontro com o Anel.
 
Se ele Matasse Gollum antes de chegar à Minas Morgul..provavelmente eles não teria chegado às escadarias..e, como não é citada nenhuma outra passagem para Mordor..eles simplesmente não chegariam à Mordor.

Moral da História: FRUDEU!
 
Tem a questão também de quando matassem Gollum. Se fosse em Emyn Muil, não acho que conseguiriam sair de lá. Morerriam tentando. Talvez, por sorte, conseguissem.

Se Gollum fosse morto naquele monte [não me lembro se tem nome] em frente ao Portão Negro, há chances de Frodo e Sam conseguirem entrar de alguma forma, escondidos, por exemplo. Mas não acho que chegariam longe. É claro que há o golpe de sorte que poderia fazer com que o Anel fosse destruído ali rapidinho. Não imagino a reação de Frodo na Montanha de Perdição, nesse caso. Talvez agisse da mesma forma.

Agora, se Gollum fosse morto em Ithilien, acho que Frodo e Sam voltariam pra tentar entrar pelo Portão Negro, já que não sabiam onde Cirith Ungol ficava. A não ser que já tivessem se encontrado com Faramir e ele dissesse mais ou menos.

A questão é que, no fim das contas, se Gollum fosse morto por Frodo, 0,01% de chances de entrarem em Mordor, mas ainda assim uma chance...remota!
 
Fico pensando se os hobbits sortudos tivessem alcançado a montanha da Perdição, Gollum não estaria lá para tomar o anel de Frodo, seria provável que falhassem nesse ponto. Mas também seria possível que Sam tentasse tirar o anel de Frodo, e como o mesmo estava mais desgastado Sam venceria e jogaria o Anel no fogo.

Mas seria preciso ter muita sorte para chegar na Montanha da Perdição sem Gollum, a não ser que o mesmo tivesse morrido depois de apresenta-los a Laracna.
 
Tem a questão também de quando matassem Gollum. Se fosse em Emyn Muil, não acho que conseguiriam sair de lá. Morerriam tentando. Talvez, por sorte, conseguissem.
Também acho que eles encontrariam dificuldade pra sair das Emyn Muil, mas cedo ou tarde sairiam. O ruim é que gastariam muito tempo e comida.
Para entrar em Mordor, tenho certeza que contariam com pelo menos um conselho de Faramir!
Mas como o Anel seria destruído? Sam não conseguiria lutar contra seu mestre, muito menos jogá-lo no fogo XD Aí, a missão falharia.
 
Concordo plenamente com Jek. Provavelmente, Sauron teria pego o Anel, e tudo estaria perdido. :(
 
Não importa o momento, se Gollum não morresse junto com seu precioso, tudo poderia estar perdido... Ele tinha que estar lá para lutar contra Frodo, pois não faço idéia do que poderia acontecer cado Gollum não estivesse lá... duvido que Sam fizesse algo, e se fizesse, talvez nem ele conseguisse jogar o Um Anel...
 
Exato. Sem Gollum em Oroduin. Sam não lutaria com Frodo. Frodo passaria por Sam, e pronto.
 
Acho que eles nunca chegariam a Mordor, logo Frodo teria sido corrompido e ficado com o anel, Sauron atacaria novamente e Gandalf tentaria acha-lo... pois se não me engano ele precentiu quando Frodo entrou nos dominios de Sauron... e todo um desfeixe de acontecimentos novos ocorreria...
 
Uhm...
Eu quando pensei na pergunta, não havia me tocado de que o momento em que o assassinato fosse cometido seria tãão importante (mas pensei em Mordor, antes dele fazer o juramento pelo precioso...).

Perto do Morannon eles até dariam um jeito, mas duvido que conseguissem chegar muito perto de Orodruin. Até porque, se Frodo tivesse matado Gollum, ele já estaria muuto mais corrompido pelo Anel, e com mais facilidade cederia a Ele e chegaria até Sauron.
Agora antes, em Ithilien, teria ferrado tudo, de vez!

E, na melhor das hipóteses, chegando na Montanha, Frodo falharia, do mesmo modo que realmente falhou, e teria se bandeado para o Lado Negro, huhauhauha
(isso me fez lembrar de uma fic que eu tenho sobre a Nova Era...!)
 
Se Frodo tivesse matado Gollum, as chances dele e Sam chegarem a mordor seriam praticamente nulas. Frodo talvez se tornasse mais hostil também, porque, pra chegar a ponto de matar, é provável que ele já estivesse muito mais corrompido pelo anel, como disse Estel, e poderia haver alguma intriga entre ele e Sam, se bem que essa idéia é meio estranha.
Agora, se eles por 'algum milagre ocasional talvez meio que vai do destino'(ou seja, com muita sorte) chegassem à Montanha da Perdição, por mais que digam que Sam não lutaria com Frodo, eu acho que ele não iria deixar seu mestre ser tomado pela sombra,ainda mais sabendo que se ele não destruisse aquilo ali e agora tudo estaria perdido.Imagino que ele iria tentar alguma coisa para fazer com que Frodo destruísse o Anel naquele momento, mesmo que para isso tivesse que lutar com seu mestre.
 
Eu acho que eles não teriam coragem de matar Gollum com as próprias mãos; eram hobbits bons de mais para fazerem isso.

O que eu penso é que se Frodo tivesse deixado Faramir matar Gollum aí eles não teriam como chegar a Mordor e tudo daria errado(mas isso só acontece no filme ou no livro Faramir tente matar Gollum?)
 
Se Frodo tivesse matado Gollum antes de chegar em Mordor....acredito que eles nunca mais chegariam. Gollum foi como o Balrog, uma sorte muito estranha ^^
 
Em todos 'e se ' que eu respndi até hoje, percebi que o final era sempre o mesmo: Anel nas mãos de Sauron e um final nada feliz.
Nesse aqui nao seria diferente. Sem gollum eles nao consiguiriam ir muito longe e mesmo se tivesse a maior sorte e achassem o lugar correto, demorariam mais tempo o que aumentaria as chances de serem capturados, Se nao fossem pegos morreriam de fome antes do destino final.. =]
 
Nem todos vai....

Bom, realemnte, sem guia..não acho que chegariam à Cirith Ungol..e, vamso supor que conseguissem chegar lá..do memso modo...sem problemas....Frodo, na Oroduin, não destruiria o Um (ninguem conseguiria), e memso se Sam matasse seu patrão (coisa que acho impossível), ele mesmo não conseguiria destruir o Um...pois ali, o poder de Saurom chega a proporções impossíveis de se equiparar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo