• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se em vez de bombas de pólvora, os exercitos negros usasem mosquetes?

Dungeon Master

Usuário
Como seria a batalha no abismo de Helm e também no restante da história se Saruman e Sauron atentassem ao poder da pólvora, teriamos guerras semelhantes as do clássico O Patriota?
 
Acredito que Tolkien via a 'pólvora' não como uma arma, mas como uma espécie de magia. É meio estranho tentar imaginar armas de fogo na terra média, porque descaracterizaria a obra!

É a mesma coisa que imaginar que frodo teria que hackear as informações de um microchip contendo os códigos de acesso ao banco de dados de Sauron! :dente:
 
Acho crível que alguns povos do oriente distante estivessem lidando com pólvora já na época da guerra do anel, do contrario não sei de onde Saruman teria tirado conhecimento para desenvolver as bombas...
E na minha opinião a pólvora era já as primeiras manifestações da ciência alquimica na Terra Media...

Se fossem utilizadas armas de fogo acredito que a dinâmica da guerra mudaria.
A Cavalaria de Rohan seria muito mais poderosa, as grandes fortalezas seriam mais vulneraveis ao poder dos canhões e bombas e os elfos seriam decaracterizados pois um mosquete não tem nada de arte...
 
Acho crível que alguns povos do oriente distante estivessem lidando com pólvora já na época da guerra do anel, do contrario não sei de onde Saruman teria tirado conhecimento para desenvolver.
Gandalf fazia fogos de artificios e para isso precisaria de pólvora....
Creio que os mais sábios sabim da existecia assim como sabiam outras coisas também.
 
Acredito que Tolkien via a 'pólvora' não como uma arma, mas como uma espécie de magia. É meio estranho tentar imaginar armas de fogo na terra média, porque descaracterizaria a obra!

É a mesma coisa que imaginar que frodo teria que hackear as informações de um microchip contendo os códigos de acesso ao banco de dados de Sauron! :dente:
Concordo. Outras coisas meio impossíveis: pelo que me parece, apenas os Maia's conheciam o artefato. Como armar tão rapidamente milhares de pessoas. E apesar de conhecerem a força da expansão dos gases, como pensariam em canalizar essa força para arremessar um projétil? Eles tinham catapultas que faziam o mesmo e com projéteis muito maiores. Mas, por via das dúvidas, talvez eles o soubessem fazer e construíssem canhões.
Então teríamos algumas batalhas bem estúpidas, sem honra nenhuma, como as guerras atuais - não consigo ligar honra e armas de fogo. Então teríamos uma obra completamente contrária às intenções de Tolkien. Batalhas que o valor dos homens não se sobrepusesse ao ódio dos orcs e por aí vai...
 
Não faz sentido armas de fogo nas obras. É como Marco disse: descaracterizaria a obra. A TM é como se fosse num período meio medieval com um período moderno, mas não tão moderno assim. Mas se fossem mosquetes, a coisa ficaria muito chata e típica de livros e filmes atuais de guerra.
 
Exato. Tolkien mostrou a pólvora usada por Saurom e Sarumam (as bombas "mágicas") como feitiçaria..coisas ruins....ele não era nem um pouco a favor disso.
 
Seria um desastre total pros Exércitos dos Povos Livres. Mosquetes numa era de espada são uma arma muito poderosa. Mesmo sem considerar o terror que armas de fogo iriam criar entre os Homens & Elfos, mosquetes são muito mais destruidores do que espadas, por exemplo.

É só imaginar uma linha de Uruk-hai com mosquete e um bando de Homem com armadura e espada correndo pra atacar os Uruks. Enquanto vão chegando, os Uruks só destroçam os Homens com os mosquetes; aqueles que sobreviverem já estão aterrorizados e os Uruks facilmente os derrotariam trocando de arma.
 
Acredito que se a história posuisse um lado voltado ao nosso mundo, concerteza Sauron e Saruman teriam inventado o mosquete e os canhões, a capacidade de produção de Sauron é muito superior a qualquer um na Terra Média, e também inventariam armas de fogo rapidamente pois quem possui sabedoria para a magia não tem desafio nenhum pra inventar algo não mágico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo