• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Helluin??

Oiolossë

Usuário
no silma,página 47,primeiro parágrafo,diz:
"Diz-se que,no momento em que Varda encerrou seus trabalhos,e eles foram demorados,quando Menelmacar foi subindo pelo céu,e a chama de Helluin cintilou nas névoas acima dos limites do mundo,nessa hora os Filhos da Terra despertaram,os Primogênitos de Ilúvatar."

bom,ainda no silma,no glossario,Helluin eh também chamada de "a estrela Sírius"...

Helluin seria uma das estrelas criadas por Varda??alguem sabe algo mais sobre isto??
 
De fato, Helluin é a estrela Sírius (como mencionou e citou).
Ela foi uma das estrelas criadas por Varda, para iluminar os céus de Arda. =]
Interessante é que, dentre as palavras em quenya, temos hellë, um substantivo usado para céu (diferente de hellë, como congelação, geada, frigidez).
A construção do nome Helluin pode ser ainda sindarin, com hell ( adjetivo: nu, despido) e luin (azul).
 
Helluin seria uma das estrelas criadas por Varda??alguem sabe algo mais sobre isto??

Sim, é exatamente isso, e exatamente como Aracáno colocou também: Hilluin era uma estrela criada por Varda. Pelo que eu já li, este nome significa algo como "gelo azul", e era vista somente na Terra-Média. A minha última frase é verdadeira?
 
Eu entendi sim e não é flood quando estamos falando sobre uma frase diretamente ligada ao tópico...

Eu sempre me perguntei se existiam outras Ardas (e existiam) e se tinham seus Melkors e Frodos...
 
Eu pensava sobre a questão de "Erus", se Eä era infinita, e se isso responderia a existência de Tom Bombadil...nossa, olha eu falando "achismo", minha opinião, devo estar com sono. =]

Abraços.
 
Que foi?

Eu pensava sobre a questão de "Erus", se Eä era infinita, e se isso responderia a existência de Tom Bombadil...nossa, olha eu falando "achismo", minha opinião, devo estar com sono. =]

Abraços.
Não Aracáno, Eru, como diz lá no começo do Silma, era o Unico.
Mas eu li em algum lugar que na canção não foi só feita a Arda.
 
Mas meu pensamento infantil ia em dissonância com a questão de Eru ser Único.

Ainda sendo opinião pessoal, creio que, assim como mencionado, haviam outros "mundos" criados por Eru Ilúvatar além do Reino da Terra. (mesmo a questão de chamá-lo "Reino da Terra" nos mostra uma tendencia a permitir a eixstência de outros Reinos, caso contrário, Terra bastaria).

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo