• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque Melkor não matou Hurin pai de Turin Turambar?

Sim. Caso Húrin tivesse sido morto, os intentos de Melkor não se concretizariam ao fim ao cabo. Lembre-se que Húrin, em seu desespero final, entregou a posição de Gondolin.
 
Exato. Ele (húrin), sem querer, trouxe a queda de Doriath e de Gondolin.

Em Doritah, pelo presente que deu a Thingol.....ele mandou por a SIlamril lá, e deu no que due...e em Gondolin, ele falou onde ficava.
 
Foi Húrin, se não me engano, ao fim de sua jornada, que pára no antigo local onde as águias o avistaram certa vez, e grita por Turgon, sendo que espiões orcs o seguiam.
Assim Gondolin foi descoberta.
 
PostScriptum: não foi Maeglin que deu a localização de Gondolin?

Assim como o Aracáno disse, Húrin revelou a região onde Gondolin se escondia, e após isso bastou uma procura atenta de Morgoth para encontra-la. Ele não revelou exatamente, tanto é que depois ele percebe porque fora libertado e o que fizera, mas já era tarde demais.
O papel de Maeglin foi abrir os portões de Gondolin, pois se não me engano lhe havia sido prometido ficar com Idril (ou ele apenas acreditava que ficaria, sem Tuor em seu caminho) caso o fizesse.
 
Foi para aplicar a maldição em sua familia??:think:


Esse é o primeiro tópico com uma questão respondida pelo próprio questionador que se tem noticia.... :mrgreen:


MAs é isso mesmo Erion.
Se Hurin morresse além da maldição perder a valia, a maior intenção de Melkor que era torturá-lo não teria sentido.
 
Bem observado Aracáno, Melkor preferiu traçar planos muito maiores e mais vantajosos para si. Conseguiu assim, desgraçar totalmente a vida de Húrin...
 
É verdade, se ele matasse Húrin teria perdido a metade da diversão ( dele ). De que vale ser chamado de Morgoth Bauglir se não pode-se aproveitar e destruir a vida daqueles que podem atrapalhar o domínio do mundo?

Para Húrim e sua família, desgraça pouca é bobagem...
 
Morgoth não faz nada por acaso, todas as suas ações estão impregnados em grandes objetivos, sem dizer que ele conhece os pontos fracos dos filhos (tanto os primogênitos como os mais novos) de Iluvatar...
 
Como ja foi dito, eh mais gostoso torturar e fazer a pessoa sofrer..
pra mim esse conto eh o mais bonito de todo o Silma.. eh belissimo!!
Se Hurin fosse morto ali, no covil de Melkor, nao teria sofrido tanto quanto sendo "libertado" e nem teria sido vetor dos desejos do mal..
 
Perfeitamente, (e que crueldade hein Corina, ehehehe) os sofrimentos que Húrin carregou consigo do cativeiro, a distorção das notícias que chegavam a ele através dos "olhos de Melkor", tudo isso acabou culminando numa proliferação ainda maior de "desgraças" (ao menos aos olhos dos elfos, e dos sujeitos da ação).
 
Putz!!! é por essas causas motivos e razões, que eu idolatro esse vilão, pra mim é o melhor vilão literário que já fizeram!!!

Moriarty meu caro. Somente no final, quando perdeu tudo é que ele perdeu as estribeiras.

Já Melkor, infelizmente tomou medo quando foi ferido por Fingolfin e desde então ficou cada vez mais cagão. (fala sério, ele tinha a altura de um prédio, vantagem estratégica imensa, ganha um arranhão do rei dos elfos e fica covarde?)
 
Moriarty meu caro. Somente no final, quando perdeu tudo é que ele perdeu as estribeiras.

Já Melkor, infelizmente tomou medo quando foi ferido por Fingolfin e desde então ficou cada vez mais cagão. (fala sério, ele tinha a altura de um prédio, vantagem estratégica imensa, ganha um arranhão do rei dos elfos e fica covarde?)


---



Sete cortes profundos onde sangue jorra e um pé decepado - culminando na condição de manco/aleijado - não são um arranhão.
O Melkor mais fraco, que é tão erroneamente citado no forum, é um conceito totalmente distorcido.
Em Tolkien (sem querer viajar muito) a energia é como na física.
Ela não se perde, não há como ter "menos" energia. Ela só se transfere, se transforma. E é isto que acontece com o poder de Melkor. Ele se dissipa, mas não é perdido, só se prolonga e se expande além dele mesmo, como indivíduo. Vejam que os projetos de Melkor foram até onde temos notícia, ou seja, Q.E. Isto não é ser mais fraco.
É como se ele, como um punhado imenso de sementes, acaba por ser semeado por toda a terra, acabado até se ligando com ela (Melkor's Ring).
Os frutos se mostram até onde temos relato. Isto, para mim, não é, definitivamente, tornar-se mais fraco.


Seu Avatar é muito legal.
Valeu.
 
O resultado do poder de Melkor é seu "Anel", ou seja, toda Arda, seu poder se expande, mas, como poder físico (e psicológico) diminuí. Isso gera medo, insegurança, e todos sentimentos, ao fim ao cabo, advindos dele? É algo complexo, e ingenuamente colocado categoricamente em pauta com "conceito distorcido"´; "Toda mentira é uma reta...".

Abraços.
 
Não tem graça alguma amaldiçoar alguém que não vai estar vivo pra lamentar e Hurin se não me engano também foi bem torturado e tudo mais, serviu de distração pra Melkpr muito tempo.
Matar ele só acabaria com o sofrimento e traria descanço. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo