• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos de Computador (XP; Vista)

Jedi Solo

The Greatest Jedi
Eu tava pensando em comprar um computador novo, que vem com Windows Vista instalado, e surgiu essa dúvida: Jogos de XP funcionam no Vista?
 
Cara, também estou procurando um pc novo e estou com recomendações de continuar com o XP mesmo. Mas os jogos novos devem rodar sim.
 
A Maioria, outros funcionam mas não com suporte adequado, e outra menoria
nem pega, mas os jogos da Microsoft pelo menos, é certeza de pegarem, principalmente os novos que vem com o Windows Live
 
Quando eu usei o Vista, todos os jogos que eu instalei funcionaram.

A única coisa que não funcionou foi o Nero 6. Tive que instalar o 7, que é gigante (mais de 1gb no hd), pesado e não tem nada demais em relação ao 6.
 
Que alívio hein. Eu tenho vários jogos velhos, tipo Half Life 1 e Age of Empires II, e fiquei com dúvida se rodariam no Vista. Os novos que eu tenho (Call of Duty 2, BFME II, etc) nem fiquei preocupado.
 
Sei lá. Só sei que o jogo que eu queria que rodasse não roda. MechWarrior 2.
 
A única coisa que não funcionou foi o Nero 6. Tive que instalar o 7, que é gigante (mais de 1gb no hd), pesado e não tem nada demais em relação ao 6.

Acho que se você instalar só a parte de gravação mesmo, sem os zilhões de acessórios que vêm junto, ele vai ocupar bem menos espaço.
 
Acho que se você instalar só a parte de gravação mesmo, sem os zilhões de acessórios que vêm junto, ele vai ocupar bem menos espaço.
Mas o pior que foi isso que eu fiz. Só o Nero Burning Rom mesmo, dava 1 (ou quase um). Se você mandasse instalar o resto dos aplicativos, o tamanho aumentava bem pouco.

O Nero 6 ta ocupando só 70mb aqui.

Vou baixar o 7 novamente pra ver como ele ta. Se continua daquele jeito.
 
Os caras não são burros de criar um sistema operacional que não rode as plataformas antigas de jogos. É suicídio. Pode ser que não rode coisas muito antigas (jogos para DOS e 3.11), mas qualquer coisa que rode do 98 em diante é praticamente certeza de rodar no Vista.

O que pode acontecer as vezes é o jogo precisar de alguma ferramenta popular na época que foi lançado que não está imbutida no windows (como os Direct X de hoje, por exemplo). Isso pode causar algum problema e deixar alguns jogos indisponíveis pro Vista.
 
Nem todos que rodam no 98/ME vão rodar no Vista e XP. É por causa do lance deles não serem NT.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo