• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guarda do Rio só aceita candidato com 20 dentes, no mínimo.

Isildur

Oh, no... More Porcelaine!
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL106317-5606,00.html

Afinal, todos sabem que possuir todos os dentes é fundamental pra exercer a profissão!

Sério, não sei se é pra rir ou chorar. Eu só posso pensar nessa condição pra uma coisa: Eliminar do concurso pessoas de classe social mais baixa, que não tem dinheiro para cuidar dos dentes ou ter uma prótese. Como o nível do concurso é 1º Grau, deve ir muita gente de classes D e E e isso seria um jeito "sutil" de restringir o acesso dessas pessoas ao concurso.

Bizarro, pra dizer o mínimo...
 
Isso não é meio iniconstitucional não?


Enfim... tem um comentário pertinente ali:

A Guarda enviou nota às 13h28min. Diz: O limite mínimo de dentes ocorre em concursos da área de segurança para avaliar a saúde dos candidatos. Não é restritivo, pois permite o uso de próteses, dentaduras ou implantes. Não detalha justamente para ampliar a participação de candidatos.
 
Poxa... Que legal. :joinha:

Acho que para o cargo de presidente também deveria ter um mínimo de cinco... dedos. Sabe como é, né? :roll:
 
Oxe, que errado! Nada discriminador, hein?! Daqui a pouco vão criar limitações pra quê?

PostScriptum: quantos dentes em média uma pessoa tem? Não, nunca contei os meus...
 
Vocês estão procurando pelo em ovo!

É um pouco discriminador? Claro que sim. Mas uma pessoa que não cuida dos dentes já evidência um pouco de mal cuidado com a higiene pessoal. Isso poderia levar problemas para dentro da Guarda, já que é um ambiente comunitário onde doenças e micoses se espalham muito rápido. Além disso, o trabalho do policial de qualquer tipo também inclui se relacionar com a população para ajuda-los. Nesse caso, uma feição agradável é essencial para passar confiança e tranquilidade para alguem assustado.

E vejam bem, eles dão um desconto de 12 (DOZE) dentes. Isso não é pouco em lugar nenhum.
 
Isso aqui é um problema mais grave:

- Cerca de 14,4% dos brasileiros já perderam todos os dentes. Isso representa uma população de 26 milhões de pessoas.

- Um outro estudo divulgado pelo Ministério da Saúde revelou que 40% dos brasileiros não escovam os dentes. O que significa que em todo país, 68 milhões de pessoas não têm o hábito de higiene bucal.

- A pesquisa também mostra que 45% dos adolescentes com 18 anos já perderam pelo menos um dente por falta de higiene. A situação dos adultos é ainda pior. Mais de 28% deles tiveram todos os dentes extraídos em uma das arcadas; nos idosos, a média é de 26 dentes faltando.


Coitadinhos dos pobres discriminados que simplesmente não escovam os dentes, né. Afinal, escova de dente é coisa de rico. Coitado do povo. Ele não tem condição. Ele não tem informação.

É tudo culpa do Governo, se você for ver bem. Sr. Governo, acho que a única solução é gastar 30 bilhões de Reais numa campanha de conscientização popular, educando o povo sobre a higiene bucal.

40%? Fala sério.
 
Mas uma pessoa que não cuida dos dentes já evidência um pouco de mal cuidado com a higiene pessoal. Isso poderia levar problemas para dentro da Guarda, já que é um ambiente comunitário onde doenças e micoses se espalham muito rápido.
Se o cara for pobre, um dos meios de melhorar de vida é fazendo um concurso que tenha poucos pré-requisitos. Ele pode ter perdido os dentes, não por falta de cuidado, sim por falta de grana. Se vc tiver que escolher entre comer e comprar pasta e escova de dentes, bem, acho que qualquer um escolheria comer.

Negar acesso a essas pessoas por esse motivo, é péssimo, até porque dentro da guarda ele teria acesso a médicos e dentistas, e esse problema poderia ser sanado.

Praticamente qualquer pessoa pode ser da Guarda Municipal, não é muito dificil ficar andando de um lado pro outro, sem fazer nada, ficar coordenando cruzamentos engarrafados e muito de vez enquando fazer repressão contra camelôs.

Basicamente é isso. Eles querem o que, que EU me candidate pra ganhar 3 salários? Ou alguém com pós em patrulhamento ostensivo?

Quando você se alista, primeira coisa que fazem é mandar você abrir a boca e dispensar quem tem cárie. Isso se chama prudência, não discriminação. Vou começar a dar razão pro meu pai quando ele xinga "êssi pessuau aí dus direitusumanus".
Peraí cara... A vida é uma troca: Quer dizer que você quer que alguém perca 6 meses da própria vida servindo, e o exército nem ofereça a contrapartida mínima de dar assistência médica e odontológica?

Não é direitos humanos não, é simplesmente ganhar algo em troca. Claro, você poderia citar a merreca que o exército paga, que dependendo de onde você morar, não pagaria nem a condução até o quartel. A questão é: você aceitaria trabalhar por isso? Era só o que me faltava, eu ter me alistado e o cara ter me escolhido, pq não ia ter gasto nenhum comigo, e não escolheu o cara que queria servir, e que não ia fazer nada da vida no próximo ano e podia ter aprendido uma profissão e até ficado no exército, mas tinha UMA cárie.
 
Última edição:
Quando você se alista, primeira coisa que fazem é mandar você abrir a boca e dispensar quem tem cárie. Isso se chama prudência, não discriminação. Vou começar a dar razão pro meu pai quando ele xinga "êssi pessuau aí dus direitusumanus".

Mas cara... o povo! Coitado dele. Ele não tem condição nem informação. É por isso que ele não escova os dentes.

Se as pessoas soubessem que não escovar os dentes faz eles apodrecerem (não é como se eles tivessem exemplos disso no dia-a-dia, né?)... se elas tivessem dinheiro pra comprar escovas (quanto é a escova mais barata? 1 Real? 1 Real a cada... vamos chutar alto, três meses? O povo não é milionário. Não é como se o moleque que faz malabarismo no semáforo ganhasse isso em 15 minutos)...
 
Mas cara... o povo! Coitado dele. Ele não tem condição nem informação. É por isso que ele não escova os dentes.

Se as pessoas soubessem que não escovar os dentes faz eles apodrecerem (não é como se eles tivessem exemplos disso no dia-a-dia, né?)... se elas tivessem dinheiro pra comprar escovas (quanto é a escova mais barata? 1 Real? 1 Real a cada... vamos chutar alto, três meses? O povo não é milionário. Não é como se o moleque que faz malabarismo no semáforo ganhasse isso em 15 minutos)...
É questão de prioridade, V. Se um dia você passar fome, ou tiver que passar o mês com R$350, talvez você entenda.

Óbvio. Se alguém com dentes pode servir no lugar do destentado, por que o Exército perderia tempo e dinheiro com ele? A vida é uma troca e é uma corrida também.
Seu pensamento seria válido se o exército fosse um empresa privada com fins lucrativos, coisa que ele não é. O exército pode e deve aproveitar a mão de obra que esteja disposta a servir, e tentar no processo fazer um trabalho social de reedução, ensino e o que for preciso. Ainda mais um exército como o nosso, que passa mais de 8 meses por ano completamente ocioso.

Quando eu me alistei pra CPOR, os recrutas do quartel estavam virando massa de cimento pra fazer 8 quadras poli-esportivas. U-hu, hein! Eles precisam de soldados ou pedreiros? E o que oferecem em troca? R$100 (na época) e dispensa as 12:00 pra almoçar em casa.

Quem quiser tanto servir contorna isso de alguma forma. Vai atrás, filho. A Odonto aqui da UFSC tava fazendo clareamento dental de graça. Clareamento.
O seu argumento é tão válido, que eu não entendo como o sistema público de saúde no Brasil não funciona, já que todas as universidades públicas de todos os estados oferecem tratamento gratuito em diversas áreas, se dando ao luxo de oferecer até clareamento. Afinal, basta querer e correr atrás, né? O pessoal que morre sem atendimento ou fica desdentado são os descansados.

E a odonto da UFSC vai fazer isso enquanto estiverem treinando. Quando tiverem aprendido o processo, é tchau cobaias.
 
O foda é que somos um bando de "playboys"(odeio essa expressão) falando de coisas que nunca passamos. Como a falta de dinheiro para comprar uma escova de dentes. Claro, tivemos nossos pais para nos dar a m**da da escova. Se eu tivesse na situação e estivesse passando fome, eu iria sim priorizar a minha alimentação, meus dentes que se lascassem.

PS: Desculpem o post em tom "áspero", mas é que eu fico indignado com certas coisas.

EDIT: Outro dia, vi um programa no qual as pessoas trabalhavam duro para no final no dia ganhar R$1,88. Quem sabe se eles economizarem na comida de um dia e passarem fome, eles possam ter uma escova. =]
 
Última edição:
É questão de prioridade, V. Se um dia você passar fome, ou tiver que passar o mês com R$350, talvez você entenda.

Certo, então 40% do país não tem dinheiro pra comprar escovas de dente. Não tem nada a ver com preguiça e maus hábitos, é falta de grana mesmo.

Escova de dente é artigo de luxo, então. 40% do país não tem condições de comprá-las. Eu não sabia disso, obrigado pela informação, mas se a coisa chegou nesse ponto o Governo devia fornecer de graça. Eles fazem isso com camisinhas, não fazem?
 
Se o cara for pobre, um dos meios de melhorar de vida é fazendo um concurso que tenha poucos pré-requisitos. Ele pode ter perdido os dentes, não por falta de cuidado, sim por falta de grana. Se vc tiver que escolher entre comer e comprar pasta e escova de dentes, bem, acho que qualquer um escolheria comer.

Se o cara não tem dinheiro nem para comprar uma escova de dentes, duvido que tenha dinheiro para pagar a inscrição do concurso.

V disse:
Escova de dente é artigo de luxo, então. 40% do país não tem condições de comprá-las. Eu não sabia disso, obrigado pela informação, mas se a coisa chegou nesse ponto o Governo devia fornecer de graça. Eles fazem isso com camisinhas, não fazem?

Que são mais caras e duram menos, diga-se de passagem.
 
Aposto que se colocarmos uma pesquisa sobre o % da população com TV em casa, veremos que esse número será maior do que o % de pessoas que escovam os dentes, segundo o post do V.

Ah, claro. TV é mais importante.
Quem sabe o carinha chato do comercial das Casas Bahia faça o marketing da escova de dentes, deve vender mais, etc.
 
Certo, então 40% do país não tem dinheiro pra comprar escovas de dente. Não tem nada a ver com preguiça e maus hábitos, é falta de grana mesmo.

Escova de dente é artigo de luxo, então. 40% do país não tem condições de comprá-las. Eu não sabia disso, obrigado pela informação, mas se a coisa chegou nesse ponto o Governo devia fornecer de graça. Eles fazem isso com camisinhas, não fazem?
É você tem razão V. Eu acho que esses 40% devem ser mesmo porcos, já que a escova é tão barata.

Eu estudei em colégio público dois anos (é um lugar onde as pessoas não pagam pra estudar, sabe? O ensino não é lá essas coisas, mas ainda é melhor que nada), lá eles faziam campanha de saúde bucal e distribuiam escovas. Mas infelizmente os outros 40% da população não recebiam escovas, ou porque o colégio não tinha tantas escovas, ou porque a população não ia busca-las. Mas pra que se preocupar, eles são porcos mesmo.

Só falta agora você dizer que as pessoas que tem 6-7 filhos o fazem por serem promíscuas e não por total falta de conhecimento de planejamento familiar, métodos contraceptivos, etc.

O Exército serve pra defender a nação, não pra tratar as cáries dela. Novamente: o problema é com o SUS, não com o Exército. "Inválidos" são os seus argumentos, criticando as instituições erradas.
Defender a nação do que?

Sim, porque o exército só faz isso, né? A engenharia do exército não controe estradas, os médicos do exército não ajudam em campanhas (alguém lembra do hospital de campanha montado pelo exército no Campo de Santana no Rio de Janeiro, pra ajudar a população durante a crise de saúde? Claro que não né...)

O exército está aqui para ajudar. Ele tem sua missão principal, mas isso não impede que ele estenda seus objetivos visando o bem estar da população, que é sempre a meta final de qualquer orgão governamental, que está implícito no lema da própria instituição - "Exército: Braço forte, mão amiga."

Era a pós-graduação fazendo isso, e eu não vejo quais são os riscos de um clareamento dar tão errado pra você usar o termo "cobaias".
Obviamente você desconhece o significado do termo.

Cobaia porque estão usando a pessoa para ensinar algo ao médico. Não importando se o processo foi concluido satisfatoriamente ou não. A palavra cobaia não implica em risco ou certeza de sucesso.
 
Última edição:
Aposto que se colocarmos uma pesquisa sobre o % da população com TV em casa, veremos que esse número será maior do que o % de pessoas que escovam os dentes, segundo o post do V.

Ah, claro. TV é mais importante.
Quem sabe o carinha chato do comercial das Casas Bahia faça o marketing da escova de dentes, deve vender mais, etc.

Continuando a série "estátisticas que eu gostaria de ver...", seria interessante saber quantas dessas pessoas que não tem condições de comprar escovas de dente gastam uma parte significativa da sua renda com cachaça. Ou cigarros.
 
Qualquer um que se inscreva num concurso público preenche dois requisitos:

1. Tem dinheiro pra comprar uma escova de dentes. Só a inscrição custa bem mais caro que isso.
2. Sabe que é imprescindível escovar os dentes, como qualquer pessoa alfabetizada sabe.

Portanto, qualquer um desses que não tenha 20 dentes também não deve ter condições morais para exercer o cargo. Porque tipo, se o cara cuida assim dos próprios dentes...
 
Sabe, todos vocês tem razão.

Eu não posso esperar, como eu disse, que pessoas que vivem do dinheiro do papai, tiveram tudo em casa, nunca passaram necessidade, entendam o que é ter que decidir entre comprar uma escova de dentes ou comprar uma camisa.

"Ah, mas a escova é baratinha!"

É, e com esse dinheiro baratinho, você almoça aqui no restaurante popular da Central do Brasil. Não espere que pessoas que não tem consciência na hora de botar milhares de filhos no mundo, tenham consciência de que é preciso escovar os dentes.

E sim, continuem negando a elas qualquer chance de sair da merda. E lembrem, quando forem assaltados, quando alguém morrer, que talvez (claro, não necessariamente) aquele cara ali podia ter tentado alguma outra coisa, mas como não encontrou, partiu pra vida mais fácil.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo