• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existiam Istari Mulheres ?

Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Não. foram Cinco istari: Gandalf, Saruma, Radagast, Allatar e Palando.

Não foi mencionado nenhum nome feminino.
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Pois é... agora se fosse falar de maiars tinham sim algumas.
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Sim, tinham sem dúvida..servidoras de varda, citada, apenas Melian é, mas com certeza tinham.

PS: Uma maia, duas maiar (não existe maiars)
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Valar tinha algumas, mas Maiar tinham muitas, a maioria não é citada, é claro.
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Além de Melian foram citadas Uinen e Arien (que eu me lembre).
Mas com certeza deviam haver muitas.
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Sim, havia Maiar mulheres. Não se fala sobre muitas, mas há Melian, que é a mais conhecida, Arien, como o próprio Proview disse, mas que não lembro onde ela aparece [hahaha], e havia Uinen, que foi bastante comentada, por ser esposa de Ossë, da "família" de Ulmo, que acalmava o mar quando Ossë queria criar caos. Sobre Istari, só os 5 mesmo.
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Arien era a maia responsável por conduzir a lua.
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Poxa, tinha esquecido delas...XD

Mas, Gandalf, com fana.....era...unissex?
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Diz Tolkien que foram enviados Maiar, para ajudar a TM, mas somente se tem o nome de 5. Mas do Enviados do Valar, não são citados nenhuma mulher.Mas Maiar ne forma feminia tipo Melian, e Arien...até onde eu conheça.
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

Fána é o tipode corpo que Gandalf usava após a luta contra o Balrog e é tbm as "vestes" dos Valar citados no Silmarillion.

Existem dois tipos de corpo:
hröa: limitado às necessidades biológicas (fome, sede, sono e etc.) e reestrigiam o uso de poder dos ainur.
fána: não limitada às necessidades biológicas (embora eles pudessem comer, beber, dormir e etc. se quisessem) e não restringiam tanto o poder dos ainur.

Acho que não era unissex não Neithan, suponho q era masculino mesmo.
 
Re: Existiam Istaris Mulheres ?

As mulheres são mesmo minoria nas obras de Tolkien ¬¬

É verdade, Melimë. Em relação as mulheres, não há muita coisa que fale sobre as maiar de Valinor. Como já citaram, a mai citada foi Melian. Talvez houvessem outras perambulando entre os elfos na Era das Estrelas, mas somente ela foi fisgada por Thingol e assumiu uma forma terrena. A maioria preferia servir a Varda, Estë, Yavanna ou Nessa. Eu acho.
 
As mulheres, em Tolkien
e em toda sociedade, foram centenas de anos fragilizadas pelo mundo
agora, no seculo XXI que elas estão tomando um espaço a mais
 
Ai Deus, mais um tópico que vai acabar virando uma briga se Tolkien e o SdA era maxista/machista/massista.....

Bem, não existiam Istaris mulheres e ponto. Porque? Talvez elas não ficassem bem de barba e as cores das roupas eram muito...opacas.

Agora levando em conta que existiam muitos espiritos vagando pela Arda e que alguns prefeririam a forma feminina, podemos concluir ou ao menos levantar uma questão que existiam muitas mulheres com o mesmo ou mais poderes que Gandalf, Saruman e etc...
 
Que?, de onde tirasse essa conclusão, num entendi bem, espirito mulhres mias poderosas que gandalf e saruman?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo