• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aberturas e encerramentos - Youtube

Tilion

Administrador
Então, o tópico é simples. Coloquem aqui os vídeos das aberturas e encerramentos de animês que vocês acham interessantes, seja pela música, pela animação em si, o clima, tudo isso junto ou nada disso, tosca ou não, apenas "é legal", etc. =]

Começando:

Abertura de Cowboy Bebop


Série ótima com uma abertura que dá o tom da série. A trilha sonora do animê como um todo já é um espetáculo à parte. :yep:

Abertura de Berserk


Ela no geral não é lá essas coisas, tampouco a música, mas acabou funcionando de alguma maneira estranha, ainda mais por a música ser em inglês e não em japonês etc.

1º Encerramento de Patlabor


Esse é um clássico e a música é o ponto alto, sem dúvida. :cerva:

1ª Abertura de Ranma 1/2


Essa tem valor sentimental mesmo, hehe. Não tem nada de "ooooh", mas gosto do clima geral dela e a música é "kawaii". :mrgreen:

Abertura de Captain Harlock


E por falar em clássicos... um dos maiores. Meu avatar não é esse à toa, hehe. :grinlove: Claro que não dá pra comparar a animação com o que temos hoje (a primeira série do Harlock é de 1978), mas era ótima para a época e ainda tem o seu charme, pois se encaixa muto bem com a temática do animê e com a ótima música (aparecem as legendas em japonês da música, mas a tradução em inglês está em um dos comentários). :D

3ª Abertura de Legend of the Galactic Heroes


Essa acho que a Primula vai gostar. :g: Essa abertura mereceria estar aqui pelo simples fato de ser de LoGH, que é simplesmente uma das melhores séries da história do animê. A lástima é que é praticamente desconhecida no Ocidente, já que nunca foi lançada oficialmente por esses lados. Mas se tiverem uma oportunidade assistam, pois é algo que vai além da simples "diversão garantida". :yep: A música essa abertura é muito bonita, e o Reinhard von Lohengramm é um tipão também. :dente:

Depois eu vejo outras para colocar aqui, mas agora é a vez de vocês. =]
 
Última edição por um moderador:
Abertura de Berserk
Ela no geral não é lá essas coisas, tampouco a música, mas acabou funcionando de alguma maneira estranha, ainda mais por a música ser em inglês e não em japonês etc.

Quando vi o tópico, o primeiro anime que me veio à cabeça foi Berserk.
Apesar da música ficar meio estranha com o estilo do anime, ela é bem legalzinha e acaba ficando na cabeça muito fácil.
Apesar de ela ser em inglês o cantor é japonês :mrgreen:
Vide "first" e "whatever"
:lol:
 
Última edição por um moderador:
Eu gosto muito da abertura de Ranma!

Como Ranma já foi colocado, vou colocar o resto das aberturas e encerramentos que eu não esqueço nunca.

Dragon Ball Z

Love Hina

Inuyasha - 4ª Abertura

Death Note

Shurato - Abertura

Shurato - Encerramento

Chobits

YuYu Hakusho

Saint Seiya

PS: eowathiel, veja aqui como colocar vídeos.

PS2: eowathiel, agora que eu vi o seu vídeo. Prison Break não vale. Estamos no sub-fórum "Anime e Mangá". Então, só aberturas de animes aqui.

Ótimo tópico! =]

Edit: Acho que seria melhor colocar os vídeos em spoiler pra não carregar muito o tópico.

Edit 2:

Love Hina Again
Observe a qualidade disso. Eu sei que é difícil de acreditar, mas a resolução não foi alterada pelo youtube. E o bit rate está bem acima dos 350 permitido pelo site.
Isso foi possível através de um bug no site. http://forum.videohelp.com/topic336882.html
O vídeo só tem 27mb.

Abertura do Ranma. É a mesma postada anteriormente, feita no mesmo esquema:
Realmente, mesmo que demora um pouquinho mais, eu gostaria de ver mais vídeos assim.
 
Última edição por um moderador:
Tentei e nao consegui... vai ter que ser assim...


:D

e também...



desculpem por nao ter os videos...
 
Última edição por um moderador:
Chrono Crusade


Bleach (1a)


Trinity Blood


Tsubasa Chronicle (1a)


.hack//SIGN


Zillion


Evangelion


Yu Yu Hakusho (3a)

 
Última edição por um moderador:
Duas que eu gosto muito:
Seirei no Moribito

Shakugan no Shana

Shakugan no Shana no final das contas nem é tão bom, mas eu acho a abertura muito legal. Já Seirei no Moribito é phoda a começar pela abertura.

Pow Alex sério q vc gosta da 1º abertura de Bleach? :dente:
 
Última edição por um moderador:
Quero ver quem bate essa! Pra quem mais de trinta, vai cantar :lol:



E tem o encerramento, também... ai, já tô com lágrimas nos olhos...


 
Última edição por um moderador:
Abertura de Legend of Black Heaven (o anime é uma bosta, mas é o unico que fala de hard rock e tem uma trilha sonora legal)


Encerramento de Hellsing (Shine, melhor encerramento de todos)


Abertura de Beck (a musica não é tão boa, mas é uma das melhores aberturas)

 
Última edição por um moderador:
Segunda abertura de Naruto, essa musica é muito rox:

Naruto 2ºOpen - Haruka Kanata
 
Última edição por um moderador:
Ah, não dava para esquecer desta:

Abertura de Uchuu Senkan Yamato (Star Blazers/Patrulha Estelar)


Um dos melhores temas já criados para uma das melhores séries já criadas, na voz do não menos incrível Isao Sasaki. :amem:
 
Última edição por um moderador:
Não é Devilman, mas é criação de Go Nagai :mrgreen:

Pirata do Espaço

 
Última edição por um moderador:
Aproveitando a onda dos maiores heróis, mais dois vídeos do Harlock:

Abertura do OVA Captain Harlock - Endless Odyssey (2002)


Apenas instrumental, mas nem precisa ser cantada para dar o clima, claro. A grafia do nome varia um pouco, por isso nesse está como "Herlock".

Abertura de Captain Harlock - Arcadia of My Youth: Infinite Course SSX (1983)


Segunda série com o Harlock como protagonista.

1ª Abertura de Legend of the Galactic Heroes (1988)


Bem, todas as músicas de LoGH são boas (ok, a da 4ª abertura nem tanto, devido à cantora), a começar por essa aqui. Eu mesmo tive o trabalho de colocar esse vídeo no Youtube. :g:

E para quem não conhece:

Abertura de Super Dimension Fortress Macross (1982)


Macross. 'Nuff said.
 
Última edição por um moderador:
Achei algo muito curioso...

Dragon Ball Z, abertura de Portugal

A abertura original não foi usada. Fizeram uma edição de imagens. Algum português aí do fórum poderia confirmar se era essa mesmo?

Agora, a brasileira! :obiggraz:

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo