• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Made in China: você confia?

Tisf

Delivery Boy
É sabido por todo habitante do planeta que a China virou uma joselita no modo de produção industrial, com sua mão de obra extremamente barata, sua falta de legislação ambiental, suas leis trabalhistas praticamente inexistentes, etc, que torna quase que impossível a competição com ela em diversos ramos.

Mas ultimamente, estamos vendo uma série de trapalhadas de produtos vindo de lá: gigantescos recalls de brinquedos, pastas de dente contaminadas, ração envenenada para bichos de estimação, roupas infantis tóxicas, etc.

Muitos países estão usando argumentos da baixa qualidade para barrar produtos de lá, evitando assim a competição desleal dos produtos chineses. A pergunta fica: até que pontos os países vão usar isso em benefício próprio de seu comércio?

E você, depois dessa nova onda de aversão à produtos made in China, acha que o preço barato ainda é uma atratividade ou já está com receio?
 
E você, depois dessa nova onda de aversão à produtos made in China, acha que o preço barato ainda é uma atratividade ou já está com receio?

Bom, tenho q admitir q o preço é BEM atrativo...
Mas já desincanei de comprar qqr coisa "made in China".

Pois bem, comprei um MP4 "China/Sony" no Stand Center, aqui na Paulista... (apesar de ñ gostar mais de comprar os produtos vendidos lá) eu adoro aquele lugar! Tenho q admitir!!!
Mas então, esse tal MP4, bem legal, bem bonito, Uhuuuuuuuuu, finalmente tenho um!
Shit!, Consegui usar ele, sem dar problemas, 1 semana... Uau, que recorde! só tive q trocar ele 4 vezes. Depois dessa desincanei, e como Chines ñ devolve "dinhelo" optei por um mp3, oq tb me deu problema, 2 vezes...
Aonde quero chegar, é q hj ainda tenho o mp3, mas ele só funciona, qndo está sol!

Enfim, vcs me entenderam!!!

Agora só compro coisa Boa e Barata! (Sta Efigênia :think: ) ... :lol: just kidding!
 
O receio é sempre evidente.

É que nem comprar no camelô. Vc sabe que lá é bem mais em conta, mas a qualidade é uma titica. A questão é o que comprar e a espectativa de tempo q vc invstiu no produto.

Se o produto for de aproveitamento longo, entã vale a pena comprar na loja mesmo, agora se for algo rápido simples, como uma pilha, então meu amigo vai no camelô pq é bem mais em conta.

Assim é a questão com a china. Se for comprar bens duraveis é idiotice comprar produtos de origens chineses, mas essas coisinhas tipo brinquedo pra criança q vc tem certeza q o treco vai ser espatifado, então tasca os produtos chineses...
 
Cá em Portugal só se vê lojas de chineses... Não é que eu tenha alguma coisa contra eles, nao tenho, mas eles vendem as coisas tao baratas que as pessoas optam por ir aquelas lojas... e deixam de consumir os produtos fabricados no nosso país... E eles fazem concorrencia desleal...

Nós temos sempre receio de comprar, mas optamos sempre pelo mais barato...
 
Eu dei mais sorte que a Roberta comprei um MP4 made in china e vindo do Paraguai ainda por cima :lol:, e não tive nenhum problema até agora. Mais de dois meses, funciona que é uma beleza. Porvavelmente a criancinha que montou o meu estava de bom humor.
Agora falando sério eu não vejo problema em comprar coisas baratas made in china, porque sai tão barato qai tão barato que se estragar vale ma0se estragar vale mais a pena comprar outro. Obviamente com produtos com mais caros eu pensou duas vezes. Melhor comprar um nacional com garantia
 
Realmente o preço é um atrativo sem igual, quem não se sente atraido por produtos mais barato? E o bolso sempre fala mais alto!!! O resultado disso é muita dor de cabeça e frustração pelo péssima qualidade.
P.S: Pra quem ta afim de comprar um carro como eu, ai vai um alerta. A Chery e Chrysler negociaram um acordo para vender carros chineses da Chery nos EUA na Europa e América do Sul. Depois dos videos de crash test que vi na internet, por favor, tenha respeito pela vida de vocês e não compre carros chineses!
 
Dizer que não vai comprar mais produtos Made in China é complicado, afinal quase tudo de eletrônicos vem de lá. Se o sem som ou outra coisa não for de lá, pode ter certeza que um dos componentes são de lá. :lol:

O mais engraçado é que, geralmente, a garantia desses produtos é de 1 mês, e o problema começa a aparecer alguns dias depois. Eu particularmente prefiro pagar um pouco mais caro e comprar um produto que me dê uma garantia de pelo menos 1 ano.
Por exemplo a Microsoft, os seus mouses e teclados tem garantia de 5 anos (bom, pelo menos o meu foi assim). O produto é caro, mas é bom e dura.

Sobre como os países vão usar esse problema da China para benefício próprio: provavelmente outros grandes pólos irão surgir e fazer que aconteça o mais provável, pela concorrência, o mercado chinês terá que se adaptar ao mercado. Mas enquanto outro mercado não chegar para bater de frente com o Chinês, eles farão o que querem, pois para a maioria, o preço é o principal fator decisivo na hora da compra.
 
Bom, sobre Mouses e Head-Sets..Clone é relativamente boa, e tem um ótimo preço (paguei dez reias por um Head-Set e onze por um mouse da Clone) Mas..produtos chineses qualquer um compra..não tem jeito....tranqueiras pricipalmente.
 
Estamos discutindo produtos falsificados ou "made in china" ?

Não vejo problema nenhum com produtos Made in China que tenha uma marca com responsabilidade por trás. O problema real são as marcas que resolvem acabar com a qualidade dos seus produtos em função do lucro. Já acontece a tempos, mas está chegando a um nível muito baixo.
 
Sobre como os países vão usar esse problema da China para benefício próprio: provavelmente outros grandes pólos irão surgir e fazer que aconteça o mais provável, pela concorrência, o mercado chinês terá que se adaptar ao mercado. Mas enquanto outro mercado não chegar para bater de frente com o Chinês, eles farão o que querem, pois para a maioria, o preço é o principal fator decisivo na hora da compra.

A Índia está aí, meu caro Uncle.
Eu sei que a economia de lá é baseada no terceiro setor(serviços).
Mas, a indústria indiana cresce em progressão geométrica.
 
A bateria do meu MP4 made in China descarrega em 1h ¬.¬

E o pior é que eu não posso nem reclamar, pois eu originalmente comprei um de 1g de memória e veio um com 2gb :lol:
 
Hoje em dia realmente dá uma desconfiança.
Mas minha mãe disse que antigamente tb se tinha essa mesma desconfiança com produtos japoneses. E, hoje em dia, produto japonês é quase sinônimo da maior qualidade.
Talvez com o tempo isso mude.
 
Eu dei mais sorte que a Roberta comprei um MP4 made in china e vindo do Paraguai ainda por cima :lol:, e não tive nenhum problema até agora. Mais de dois meses, funciona que é uma beleza. Provavelmente a criancinha que montou o meu estava de bom humor.

Idem. :lol:

Só que o meu MP4 já tem quase um ano.


A Índia está aí, meu caro Uncle.
Eu sei que a economia de lá é baseada no terceiro setor(serviços).
Mas, a indústria indiana cresce em progressão geométrica.

Eu boto mais fé na economia da Índia do que na chinesa. A China parece-me estar crescendo mais do que deveria, e uma hora a coisa pode ferrar bonito pro lado deles. Problemas de infra-estrutura, possibilidade de protecionismo excessiva do mercado externo, aumento das exigências ambientais/trabalhistas, etc., são alguns fatores que poderão afetá-los em breve. E uma economia daquele tamanho PRECISA escoar sua produção de alguma forma. Caso não consiga, entra em crise.

Enquanto isso a Índia vem correndo por fora, crescendo muito, mas de maneira mais "pé-no-chão" que a China.



Quanto à confiar nos produtos: eu confio naquilo que eu consigo analisar e verificar algum índice de qualidade, ou que eu conheça através de outras pessoas que já tenham comprado. Quando comprei meu MP4 (e minhas caixas de som, meu headphone, minha câmera...) eu fui muito criterioso, pedia para testar, comparava... Isso diminui muito a probabilidade de você se dar mal na compra desses produtos.

Existem produtos bons e ruins. A diferença está, na maioria das vezes, no ato de comprar.
 
Hoje em dia realmente dá uma desconfiança.
Mas minha mãe disse que antigamente tb se tinha essa mesma desconfiança com produtos japoneses. E, hoje em dia, produto japonês é quase sinônimo da maior qualidade.
Talvez com o tempo isso mude.

A gente não tinha uma Globalização tão presente nas nossas vidas quando os produtos japoneses começaram a se infiltirar de vez nas nossas vidas, mas realmente é considerável. Eu não duvido que com melhoria na própria cadeia de produção e um bocado de tempo e bons resultados com produtos chineses eles passem a ser muito mais aceitos.
 
Eu também acho que com o tempo eles vão ter que se adaptar ao mercado mundial.
Mas até lá, eu tento evitar ao máximo comprar produtos chineses. Também prefiro pagar um pouco mais por um produto que tenha uma garantia maior e seja de melhor qualidade.
 
Só lembrando que muitos falaram de aparelos eletrônicos e tal. Eu comentei sobre alimentos e produtos tóxicos mesmo, que fazem mal pra saúde!

A China já barrou ontem um carregamento de carne dos Estados Unidos, pra fazer retalização, alegando falta de qualidade e tals :blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo