• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não enfrentasse o balrog de Moria?

Ar-Rick

Back to life!!!
Postando no topico: E se Gandalf não caísse em Moria, ocorreu-me essa idéia. Se Gandalf, digamos, corresse do balrog, o que aconteceria. Eles escapariam? O balrog cairia? A Comitiva tentaria matá-lo? E posteriormente, quais implicações esse ato teria na história?
 
A Comitiva provavelmente escaparia das garras do Balrog, e as implicações disso para o desenrolar dsa história seriam imensas. A comitiva não estando fragilizada pela suposta morte de Gandalf talvez não viesse a se separar, ou mesmo se ocorresse a separação, alguém poderia ser "escalado" para acompanhar Frodo e Sam na parte final de sua jornada. Talvez, Boromir não viesse a morrer e seria mais um importante capitão durante a batalha em Pelennor e quem sabe no Abismo de Helm. Mas apesar de todos estes pontos positivos, acho que dois extremamente negativos contribuiriam para uma eventual derrota da comitiva:

1º - Com mais alguém a acompanhar Frodo e Sam, Gollum não se atreveria a "chegar perto" e seria muito mais dificil chegar a Fenda sem a "ajuda" do monstrinho...

2º - Gandalf continuaria o Cinzento, sendo seus poderes mais fracos, o que poderia pesar nas batalhas finais...:think:
 
Seria bem provável o Balrog correr atrás dele... quem sabe ele não tropeçasse no próprio chicote de fogo e caisse da ponte? Tá, eu tô viajando, mais é uma hipótese...
HEHEHE, realmente...
Mas, pensando bem, talvez, mesmo sem o abalo que Gandalf deu na ponte, ela ruisse sob o peso do balrog, e ele cairia...
 
Se a Comitiva fugisse de Moria, Gandalf não seria o branco e, muito provavelmente, a Comitiva não se separaria no futuro. Outro detalhe é que se isso ocorresse seria bem provável que o próprio balrog se aliasse a Sauron para destruir Gondor, Rohan e outros povos livres da terra-média.
 
Não creio que seria possível a comitiva fugir sem que Gandalf, mais cedo ou mais tarde, enfrentasse o Balrog. Talvez eles saissem de Moria praticamente ilesos, mas teriam de enfrentar essa batalha em Lorien, talvez até com a ajuda de Galadriel, pois o Balrog iria perseguir a comitiva.
Os resultados provocados sobre o destino da demanda do Anel também seriam duvidosos e provavelmente catastróficos. Além de ser privada dos poderes brancos de Gandalf, dificilmente iria se separar no Path galen (acho que é assim que escreve), e o um Anel não seria destruido a tempo.
 
Um fato me ocorreu agora:
Se não houvesse a separação da comitiva, e por ventura Boromir não morresse e os dois hibbits não fosse sequestrados pelos Uruk...os Ents destruiriam Isengard? E será que o desenrolar da batalha no abismo de Helm desenrolaria-se da mesma forma? É incrível perceber que com uma simples mudança am algum ponto da história abre-se um leque gigantesco de possibilidades.....
 
É incrível perceber que com uma simples mudança am algum ponto da história abre-se um leque gigantesco de possibilidades.....

Exato... Qualquer detalhe mudaria o rumo do fim da Terceira Era..

Voltando ao tópico...
Não acho que Gandalf iria evitar o confronto com o Balrog; era arriscado demais, e o Balrog poderia matar alguém da comitiva. Acho que ele imaginasse (ou mais que isso) o que cada um ainda deveria fazer, e não queria arriscar cada designo, além de não querer arriscar cada vida, ou não seria Gandalf.

Seria bem provável o Balrog correr atrás dele... quem sabe ele não tropeçasse no próprio chicote de fogo e caisse da ponte? Tá, eu tô viajando, mais é uma hipótese...

Imagine a cena... :lol:
Seria mais fácil o Balrog prendê-lo com o chicote.. Assim, ele seria obrigado a lutar... E a diferença, em uma luta, está em "entrar arrastado ou de cabeça erguida"...


Mas ainda tem uma questão nessa hipótese: se eles escapassem, Gandalf anda seria o Cinzento, e talvez não se separariam.
Tá, são duas questões, mas trariam muitos problemas.

1º - Com mais alguém a acompanhar Frodo e Sam, Gollum não se atreveria a "chegar perto" e seria muito mais dificil chegar a Fenda sem a "ajuda" do monstrinho...

Não acho que Frodo deixaria alguem acompanha-lo. Provavelmente escaparia à noite, Sam ouviria, e tudo sairia da mesma maneira, ou quase. As outras variáveis seram modificadas.

2º - Gandalf continuaria o Cinzento, sendo seus poderes mais fracos, o que poderia pesar nas batalhas finais...:think:

O poder de Gandalf continuaria crescendo, ainda sim não teria o fana... Teriam mais problemas com Saruman, com certeza.
 
Se Gandalf não enfrentasse o balrog, provavelmente ele não pararia de seguir a Comitiva, e sairia de Moria pela porta leste atrás deles. Uma luta teria que acontecer de uma forma ou de outra, e talvez mais alguém ou outro alguém da Comitiva morresse.

Se não houvesse a separação da comitiva, e por ventura Boromir não morresse e os dois hibbits não fosse sequestrados pelos Uruk...os Ents destruiriam Isengard?

Provavelmente não, pois não haveria Merry e Pippin para incitá-los. Saruman teria essa vantagem contra ele: continuar intacto em Orthanc.

E será que o desenrolar da batalha no abismo de Helm desenrolaria-se da mesma forma?

Acho que não, porque pelo que parece, nem ao Abismo de Helm os Rohirrim iriam. Cairiam e/ou seriam dominados já em Edoras mesmo, eu acho. É verdade, muitos detalhes que parecem bobagem mudaram o curso do acontecer das coisas.
 
Um fato me ocorreu agora:
Se não houvesse a separação da comitiva, e por ventura Boromir não morresse e os dois hibbits não fosse sequestrados pelos Uruk...os Ents destruiriam Isengard? E será que o desenrolar da batalha no abismo de Helm desenrolaria-se da mesma forma? É incrível perceber que com uma simples mudança am algum ponto da história abre-se um leque gigantesco de possibilidades.....
É sempre assim. Se vc imagina que um acontecimento pode ter sido diferente pode haver diversas teorias e resultados para cada passo diferente que poderia ter se dado.
Às veses penso nisso e me dá um pouco de dor de cabeça...hehehe
Provavelmente não, pois não haveria Merry e Pippin para incitá-los. Saruman teria essa vantagem contra ele: continuar intacto em Orthanc.
Mas eu acho que não foi por causa deles que Barbárvore decidiu, com os outros Ents "derrubar" Isengard. Eles perceberam que a guerra estava chegando ao seu território e decidiram que era hora de intervir naquilo.
 
Mas eu acho que não foi por causa deles que Barbárvore decidiu, com os outros Ents "derrubar" Isengard. Eles perceberam que a guerra estava chegando ao seu território e decidiram que era hora de intervir naquilo.

É verdade, estive pensando nisso, e acho que estou confundindo o filme com o livro. No livro, se não me engano, eles nem sabiam direito o que estava acontecendo...
 
É verdade, estive pensando nisso, e acho que estou confundindo o filme com o livro. No livro, se não me engano, eles nem sabiam direito o que estava acontecendo...
Ralmente no filme é uma coisa e no livro outra. Também me confundo às vezes, mas tento sempre pensar nas ocasiões do livro que é o original.


Respondendo a pergunta: Eu penso que se Gandalf tivesse fugido do balrog ao invés de lutar ele teria menos chances de sobreviver do que se ele lutasse(como ele fez). O balrog iria persegui-los e provavelmente conseguiria atravessar a ponte; e conseguiria matar Gandalf e mais alguns - se não todos - da comitiva E penso que se ele não tivesse lutado e morrido, mesmo assim ele seria Gandalf o Branco, porque ele voltou para terminar sua missão e não por que lutou com o balrog. Ao meu ver.
 
Ralmente no filme é uma coisa e no livro outra. Também me confundo às vezes, mas tento sempre pensar nas ocasiões do livro que é o original.

A questão é que eu raramente me confundo. Mas desta vez eu caí direitinho nas enganações :lol:

Respondendo a pergunta: Eu penso que se Gandalf tivesse fugido do balrog ao invés de lutar ele teria menos chances de sobreviver do que se ele lutasse(como ele fez). O balrog iria persegui-los e provavelmente conseguiria atravessar a ponte; e conseguiria matar Gandalf e mais alguns - se não todos - da comitiva E penso que se ele não tivesse lutado e morrido, mesmo assim ele seria Gandalf o Branco, porque ele voltou para terminar sua missão e não por que lutou com o balrog. Ao meu ver.

Atravessar é exatamente o que o balrog conseguiria fazer. Isso porque, na luta entre Gandalf e ele, o propósito foi justamente esse: não deixá-lo passar. Concordo que seria muito ruim pra Comitiva, que teria que correr, e com o balrog em seu encalço. Com isso, mais de uma pessoa da Comitiva morreria. Talvez Gandalf com mais alguém, talvez Aragorn junto, ou quem sabe Frodo.
 
Eu já acho que eles conseguiriam escapar ilesos, mas teriam que correr muito..
Eu duvido que ele sairia de Moria, ele não teria motivos para isso. Mesmo que o anel tivesse chamado a atenção dele creio que ele pensaria duas vezes antes de deixar Moria. E caso saísse ele é devagar, creio que a Sociedade escaparia. E como correriam muito provavelmente não encontrariam os Uruk Hai na beira do Rio. Se o Balrog os perseguissem até Lothlórien com certeza os elfos matariam o Balrog sem problemas.
 
Bom, eles porvavelemtne sairíam inteiros...mas caso o Balrog saísse de lá, Seria uma luta boa na borda das florestas de Lothlórien...os elfos o matariam? Sim, mas muitos morreriam nesse, uns trinta que sabe...mas...seria ruim caso isso acontecesse por um motivo: Com Gandalf, Frodo naõ se separaria..e com isso, Rohan não ajduaria Gondor, pois o abismo teria caído, e Minas Tirith sucumbiria, e depois disso, a própria Sociedade também morreria.
 
O Tolkien acharia algum outro bichinho para 'esbarrar' com eles no caminho e 'matar' o Gandalf para que ele virasse o branco ...
Quem sabe ele não inventaria um bichinho novo ?
Ou talvez Saruman ficaria encarregado de 'matá-lo' o que daria o mesmo efeito para a sociedade e o resto da história

Abraços
 
Como assim? Teria então que mecher no SIlma também..e mudar a história das raças corrompidas por Melkor.
E Como Sarumam lutaria com o Balrog? Um em Moria e o outro em Isengard.
Boiei.
 
Neithan ... Saruman não mataria o Balrog ... 'mataria' o Gandalf ! Para que este pudesse trocar de cor

Quanto ao Balrog ... ele ia ficar escondidinho até alguém ir brincar com ele ¬¬ ..... :joy:

Abraços
 
Entendi, mas não compreendi. Que horas Sarumam tentaria (mas não mataria, naquela altura, Gandalf já era mai forte de Sarumam)matar Gandalf? Ele sairia de Isengard como e por que?
 
Você realmente não entendeu ...

Galdalf iria até Saruman após Moria (não sei porque motivos) E lá Saruman mataria o Gandalf para Então se tornar o Branco ... Ele não era estaria mais forte que Saruman quando ele supostamente o mataria !

Abraços
 
Exatamente! Não tinha motivo nehum pra ele ir para Isengard, afinal de contas, ele foi para Moria justamentepara não ir para Isengard.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo