• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Sauron consegue recuperar TODOS os anéis de poder??

verdade!


seria bem dificiu liderar as tropas sem bons comandantes!


e aindo mais com poucos!

mas acho que os nove nasgûls seriam o suficinte aindo mais com Gothmog e Boca de Sauron!


obs. ele morreu no filme(Boca de Sauron) isso acontece no livro?
porque eu não estou lembrado dessa parte nele!
oO

Sim ele morre no livro, (se não me engano), mas não me lembro bem como. Não estou com o livro aqui agora..
 
obs. ele morreu no filme(Boca de Sauron) isso acontece no livro?
porque eu não estou lembrado dessa parte nele!
oO

Não, não morre. Aquilo foi invenção do PJ. Na verdade, o Boca retornou à Mordor, os portões terminaram de abrir, e o exército saiu.

Edição: SdA - RdR pág. 161, "O Portão Negro se Abre":

"[...]Soltou um enorme grito e, virando-se, saltou sobre o cavalo e com sua companhia galopou alucinadamente de volta para Cirith Gorgor. Mas, enquanto se distanciavam, seus soldados tocaram as cornetas num sinal há muito combinado, e mesmo antes que chegassem ao portão Sauron acionou sua armadilha[...]"

"[...]As grandes portas do Portão Negro se escancararam. Delas saiu como uma onde um grande exército, com a mesma rapidez das águas rodopiantes quando uma comporta se abre[...]"
 
Última edição:
Não, não morre. Aquilo foi invenção do PJ. Na verdade, o Boca retornou à Mordor, os portões terminaram de abrir, e o exército saiu.

Edição: SdA - RdR pág. 161, "O Portão Negro se Abre":

"[...]Soltou um enorme grito e, virando-se, saltou sobre o cavalo e com sua companhia galopou alucinadamente de volta para Cirith Gorgor. Mas, enquanto se distanciavam, seus soldados tocaram as cornetas num sinal há muito combinado, e mesmo antes que chegassem ao portão Sauron acionou sua armadilha[...]"

"[...]As grandes portas do Portão Negro se escancararam. Delas saiu como uma onde um grande exército, com a mesma rapidez das águas rodopiantes quando uma comporta se abre[...]"

Mas depois que a batalha começou ele não chegou a morrer? Ou ele não chegou a participar dela..
 
Mas depois que a batalha começou ele não chegou a morrer? Ou ele não chegou a participar dela..

Depois que a batalha começou, não creio; também não creio que tenha participado, pois afinal, ele entrou em Mordor, e a batalha foi no Morannon. Como não se sabe a que fim ele chegou, muitos acreditam que ele tenha morrido depois que Sauron foi destruído, ou que tenha vivido por aí.
 
Então, ele poderia estar vivo depois que o Anel foi destruido? Mas por ele ser um servo de Sauron o mais óbvio não seria que ele morresse também? Iria pra onde já que os orcs que sobreviveram foram pegos depois? Acho que essas perguntas vão continuar sem respostas mesmo..
 
A maioria crê que ele morreu depois que Sauron foi derrotado. Eu creio nessa possibilidade também, mas não descarto a possibilidade de ele ter vivido por aí afim de se tornar um Senhor do Escuro, por exemplo.
 
A maioria crê que ele morreu depois que Sauron foi derrotado. Eu creio nessa possibilidade também, mas não descarto a possibilidade de ele ter vivido por aí afim de se tornar um Senhor do Escuro, por exemplo.

Essa possibilidade é um tanto... Bem, não sei a palavra certa ^^'
Afinal, ele já havia vivido muitas vidas de Homens. Sem o poder dos Anéis, é mais provavel que ele tenha-se ido.
Mas nunca descarta-se uma possibilidade sem provas =D

Voltando ao tópico...

Ainda não me sai da cabeça a idéia de que ele criaria outros generais...
Mas pensando nessa hipótese, ela me parece um tanto remota...

Será que ele poderia convergir os poderes dos outros Anéis para o Um e se tornar mais poderoso? :think: Isso descartaria a necessidade de utilizar a todos de uma vez, e poderia ser útil na criação de armadilhas, como, por exemplo, transportando um dos anéis, já sem poderes, para outra região, fazendo bastante alarde sobre o fato, poderia-se armar uma emboscada para quem quer que fosse recupera-lo.

Viajei :lol:
 
Não sei se daria pra reverter o poder dos anéis pra Um. Talvez não porque os Anéis já estavam feitos, e pra que isso fosse conseguido ser feito, teria que se fazer outro Anel... Mas a hipótese das "armadilhas" é interessante, pois com isso muitos seriam pegos, principalmente os mais procurados eos que interessassem a Sauron para algo importante.
 
Mas sem anéis inúteis, ele não poderia fazer armadilhas...
Ele não arriscaria anéis funcionais..

Não sei se daria pra reverter o poder dos anéis pra Um. Talvez não porque os Anéis já estavam feitos, e pra que isso fosse conseguido ser feito, teria que se fazer outro Anel...

Olha, seria uma boa idéia..
Assim ele poderia finjir que um servidor o traira e criar uma armadilha com o Um inutilizado, pois teria um novo Um, um mais poderoso...
 
É verdade: não é dito como morreu e se morreu. Ao que tudo indica, Boca de Sauron deve ter morrido. Mas há de se saber que ele não morreu decapitado como no filme.
 
Ou a terra-média iria pelos ares com Sauron em posse de todos os 20, ou Sauron que ia explodir de tanto poder. Acho que é muito poder para um maia só... Ele nao conseguiria suportar tanta magia e poder. Uma coisa é certa: Se ele conseguisse controlar todos, nao haveria Gandalf, Saruman, Balrog, Aragorn, Elrond para contar a história.
 
acho que de alguma forma seria poder demais para uma pessoa soh...a terra media inteira ia pro beleléu e talz mas acho que sauron ia acabar perdendo o controle...
 
Talvez. Talvez, depois de tudo dominado, é capaz de alguma coisa ocorrer...não imagino o que....
OU....os valar vierem passear por aqui.
 
Ao que tudo indica, a opção mais cabível é de que os Valar interfeririam de alguma forma. Talvez com uma segunda Guerra da Ira. Não dá pra imaginar Sauron dominando tudo por completo, pois quando chegasse próximo disso, cairia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo