• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... O Gandalf não tivesse caído da ponte em Mória?

Eu acho que se gandalf nao tivesse caído da ponte nao ganhava o poder para se tornar O branco e continuaria sendo conhecido por O cinzento.
Além do mais se Gandalf nao tivesse caído acredito que a comitiva do anel nao se teria separado no final do 1º livro o que mais uma vez implicaria a derrota deles e simultaneamente o fim da terra média.
As coisas nao aconteceram por acaso e tiveram os seus motivos, e a queda de gandalf também acabou por ajudar.
Espero que tenha esclarecido a sua duvida, mais alguma pergunta e é só postar^^
 
Eu acho que se gandalf nao tivesse caído da ponte nao ganhava o poder para se tornar O branco e continuaria sendo conhecido por O cinzento.
Além do mais se Gandalf nao tivesse caído acredito que a comitiva do anel nao se teria separado no final do 1º livro o que mais uma vez implicaria a derrota deles e simultaneamente o fim da terra média.
As coisas nao aconteceram por acaso e tiveram os seus motivos, e a queda de gandalf também acabou por ajudar.
Espero que tenha esclarecido a sua duvida, mais alguma pergunta e é só postar^^
Não haveria outra "oportunidade" pra Gandalf virar branco??:think:
Esclarece pra mim, Riku?
 
outra oportunidade acredito que poderia acontecer sim, pois muita coisa da história iria mudar, os rumos tomados poderiam ser totalmente diferentes...
É um pouco complicado fazer previsões quanto à isso, mas acho q se Gandalf não tivesse caído da ponte, poderia trazer mais desvantagens do que vantagens...

é melhor ele ter caído mesmo, já que no fim deu tudo certo XD
 
Não haveria outra "oportunidade" pra Gandalf virar branco??:think:
Esclarece pra mim, Riku?

Nao acredito muito nisso não...
Se gandalf continuasse com a comitiva não teria de se esforçar ao maximo até superar a sua força actual.
Mesmo que gandalf entrasse em combates(que é o mais certo) seria apenas contra orcs e coisas do genero, nada comparado com um balrog, e mesmo assim teria o suport dos seus companheiros.
Como vê se Gandalf nao tivesse caído da ponte, não havia nada de bom nisso, muito pelo contrário.
Para nao falar que Frodo continuaria junto da comitiva(e voçe ja sabe no que isso iria resultar)
 
Nao acredito muito nisso não...
Se gandalf continuasse com a comitiva não teria de se esforçar ao maximo até superar a sua força actual.
Mesmo que gandalf entrasse em combates(que é o mais certo) seria apenas contra orcs e coisas do genero, nada comparado com um balrog, e mesmo assim teria o suport dos seus companheiros.
Como vê se Gandalf nao tivesse caído da ponte, não havia nada de bom nisso, muito pelo contrário.
Para nao falar que Frodo continuaria junto da comitiva(e voçe ja sabe no que isso iria resultar)
Entendi. É..pensando direito não haveria outro ser de magnitude tal que se comparasse com o balrog, então ele não viraria Branco.
Valeu, Riku:cerva:
 
a não ser que ele acompanhasse frodo pessoalmente ate mordor, o que eu acho bem provavel que acontecesse, e nesse caso ele tivesse que enfrentar, tlv, o próprio sauron...
faz sentido???
 
Saruman era um traidor, logo alguém teria que ocupar seu lugar. Creio que de uma forma ou de outra Gandalf acabaria se tornando O Branco. Mas essa não seria única consequência para a Sociedade.

Caso Gandalf não tivesse caído, provavelmente a comitiva não teria se separado. O problema seria qual rumo a comitiva tomaria. Seguiria para Mordor buscando a destruição do Um ou iria até Gondor ajudar a Cidade Branca?

a não ser que ele acompanhasse frodo pessoalmente ate mordor, o que eu acho bem provavel que acontecesse, e nesse caso ele tivesse que enfrentar, tlv, o próprio sauron...
faz sentido???

Não acredito num embate direto entre Sauron e Gandalf. Caso ele fosse com Frodo até Mordor, o mago procuraria manter-se longe dos olhos de Barad-dûr. E Gandalf tinha poder para permanecer escondido até que destruíssem o anel, suponho eu.
 
Acho que o embate final ficaria muito comprometido sem a forca do Branco..
 
Eu acho que o Gandalf como toda pessoa precisa de uma provação, algo que te faça ultrapassar o limite, algo que te faça crescer.
isto acontece com as pessoas o tempo todo e Tolkien retratou bem a Ascensãp de Gandalf depois da batalha com o Balrog..digo..ele conseguiur derrotar um poderoso demônio (posso classificá-lo assim?) e se bem me lembro ele superou a mente também quando se entregou na neve, "dormiu" e acordou mais.. "foda" (por falta de palavra melhor)....ahh Não sei bem o que aconteceria.. mas talvez se não fosse isso.. o anel poderia estar inteiro..
 
a não ser que ele acompanhasse frodo pessoalmente ate mordor, o que eu acho bem provavel que acontecesse, e nesse caso ele tivesse que enfrentar, tlv, o próprio sauron...
faz sentido???

Foi a primeira coisa que eu pensei depois de ler que não haveria mais oportunidades pra ele virar o Branco. Mas sem o anel Sauron ainda não tinha 'corpo' nem nada pra sair lutando assim. Complicado :think:
Então acho mesmo que ele continuaria o Cinzento até o final da batalha do anel e isso não atrapalharia em nada o desempenho da Comitiva e o denrolar da história, já que nem foi ele que matou Saruman, nem nada. No final das contas, com a traição de Saruman e ele morto, Gandalf acabaria nomeado o Branco de qualquer jeito.
 
Creio que ele seria nomeado o Branco por ser o único que se manteve firme à causa que levou os Istari à Terra Média. Radagast e os outros ficaram impassíveis, tiveram poucas participações ou se viraram apra o lado negro como aconteceu com o Saruman. De qualquer forma Galalf deveria ter sido nomeado o Branco desde o início e assim como Aragorn abdicou o trono ele o fez, assumindo mais tarde.
De qualquer forma as circunstâncias desesperadoras o fizeram assumir o papel de líder dos Istari, pelo menos tão cedo, mas creio que de qualquer forma a queda em Moria não alterou tanto o rumo das coisas, apenas adiantou. O que não deixa de ser um fator decisivo e as coisas poderiam ter sido bem ruins se não tivesse sido assim.
 
Se ele não morresse, acho que tudo decorreria normalmente, exceto pelo fato de ele ser cinzento. Talvez, quando a Sociedade fosse atacada, ele nem chegasse a ir à Rohan. Ou seja, Saruman teria domínio sobre aquelas terras. Mesmo Merry e Pippin sendo capturados, não teria como Gandalf acompanhar os três, porque já tava "veínho". Provavelmente, então, iria com Frodo.
 
Mesmo com Gandalf ao seu lado talvez Frodo decidisse da mesma forma deixar a Sociedade e partir sozinho pra Mordor, com Sam ao seu lado claro, e talvez gandalf permitiria isso, sabendo que a tarefa de destruir o anel é apenas do Frodo. Talvez ele adiasse mais essa partida.


Se ele não morresse, acho que tudo decorreria normalmente, exceto pelo fato de ele ser cinzento. Talvez, quando a Sociedade fosse atacada, ele nem chegasse a ir à Rohan. Ou seja, Saruman teria domínio sobre aquelas terras. Mesmo Merry e Pippin sendo capturados, não teria como Gandalf acompanhar os três, porque já tava "veínho". Provavelmente, então, iria com Frodo.

Se Gandalf não chegasse à Rohan, ele não libertaria Théoden da lábia do Língua de Cobra e Rohan não responderia ao chamado de Gondor. 8-O Isso teria sido horrível
 
Se ele não tivesse caído não teria vencido seu medo e seu inimigo e não poderiam contar com a força do Branco, o que foi de grande importância no decorrer da história.
 
Se Gandalf não chegasse à Rohan, ele não libertaria Théoden da lábia do Língua de Cobra e Rohan não responderia ao chamado de Gondor. 8-O Isso teria sido horrível

É verdade, pois Saruman ainda teria o domínio sobre as terras de Rohan. Assim, com esta dominada, não teria quem ajudasse Gondor na guerra contra Mordor. Gondor provavelmente não suportaria, então acho que o fim da história seria uma guerra entre Sauron e Saruman. Mas estive pensando: se os ents atacariam Isengard do mesmo jeito, talvez quando o fizessem, deixassem Saruman preso lá. Não sei que conseqüências isso traria, mas pelo que parece, seria vantajoso pra Sauron.
 
Gente..Sarumam não era mais forte que Rohan. O máximo que ele teria,s eria o folde..mas os cavaleiros eram mais numeroso, emobra disperos..após a explosão da guerra...ROhan ocm certeza reagiria.
 
Como, com Théoden sob o domínio de Saruman? E como conseguiriam, sem Gandalf para chamar os dispersos?
 
É verdade, pois Saruman ainda teria o domínio sobre as terras de Rohan. Assim, com esta dominada, não teria quem ajudasse Gondor na guerra contra Mordor. Gondor provavelmente não suportaria, então acho que o fim da história seria uma guerra entre Sauron e Saruman. Mas estive pensando: se os ents atacariam Isengard do mesmo jeito, talvez quando o fizessem, deixassem Saruman preso lá. Não sei que conseqüências isso traria, mas pelo que parece, seria vantajoso pra Sauron.

Mas, talvez, com Gandalf junto da comitiva no ataque dos Uruks, os hobbits não seriam capturados e não seriam levados até Fangorn e os Ents não decidiriam atacar Isengard, ou seja, Saruman continuaria com seu poder e seu domínio sobre aquelas terras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo