• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que era Thuringwethil?

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
Há relatos ou coisas do tipo que indiquem quem e o que era Thuringwethil? Uma Maia? Uma águia corrompida?
 
Que era um Maia, ao menos um Ainu, posso afirmar.
Se era uma águia, não sei, talvez uma espécie pterossaurídea, quiçá um parente distante do morcego...
 
Sim..águia acho difícil...ela poderia ser uma daquelas criaturas que Morgoth corrompeu...em Utummo ela já existia? Ela era maia meeesmo?
 
Ela não era uma vampira não? Acho que tem isso no Silma..

Da enciclopedia:
Thuringwethil
"Mulher da Sombra Secreta", a mensageira de Sauron de Tol-in-Gaurhoth, que assumia a forma de um enorme morcego, com a qual Lúthien entrou em Angband.
 
ISSO! TInha me esquecido por completo! Saurom não era chamado de Senhor de Lobisomens e dos vampiros à toa! Ela deveria ser uma vampira, apenas isso. Saurom também se trasnforma em Morcego para fugir de Huan.
 
Ela não era uma vampira não? Acho que tem isso no Silma..

Da enciclopedia:
Thuringwethil
"Mulher da Sombra Secreta", a mensageira de Sauron de Tol-in-Gaurhoth, que assumia a forma de um enorme morcego, com a qual Lúthien entrou em Angband.
A enciclopédia é feita por nós, só serve para estocar informações, e é realmente inútil quando há pouca informação a ser exposta(ao menos quando já temos consciência delas).
Thuringwethil é um ainu em forma de antropoquiróptero(homem + morcego)
de propriedades pouco conhecidas e a serviço de Morgoth. Trata-se de uma parte delicada da obra em que Tolkien fala de Vampirose lobisomens, e nunca mais os menciona. Talvez fosse alterar essa parte posteriormente ou mesmo apagar essas personagens que ficam sobrando, contudo, Tolkien morreu há 34 anos, sem fazer qualquer uma dessas alterações.
 
Não há a menção de vampira, portanto, temos a única certeza em sua descrição, uma antropoquiróptero, obviamente um Ainu que desejou seguir Melkor em sua dissonância, a questão ainda de vampira, perpassa o conceito de vampiro, que não é esclarecido nas obras, e apenas tem-se a menção de Sauron como tal.
Como bem colocou Calim, a ausência de relatos posteriores nos deixa essa lacuna, que não será preenchida, pois, caso ele pensasse em inserir vampiros nas obras, não o fez, e uma única menção não pode definir um conceito.
Sendo assim, fica mais simples entendê-la no âmbito das deturpações proporcionadas por Melkor, que podemos analogamente tratar como o que entendemos hoje por vampiro, de fato.

Abraços.
 
Essas lacunas vivem gerando dúvidas, mas infelizmente não há como respondê-las adequadamente pois realmente não há a informação.
 
Ah sim. Se não me engano, creio ter lido que ela mudava de forma...ou não? Eu, por exemplo, acho que ela deve ter sido uma Maia.

Pergunta: havia o lobisomem também. Qual era seu nome mesmo?
 
Isso é de comer ?!?!?! aheiuhaeiuhaehaue
O nome do lobisomen era Draugluim ? sei lá se é assim =P
Eu não lembrava de Vampiros no Silma oO
 
Thuringwethil é um trava-línguas, isso sim! :ahhh:
Suringüessil, não é tão difícil.
Ah sim. Se não me engano, creio ter lido que ela mudava de forma...ou não? Eu, por exemplo, acho que ela deve ter sido uma Maia.

Pergunta: havia o lobisomem também. Qual era seu nome mesmo?
quanto a mudar de forma realmente não me lembro, mas o Pai dos lobisomens se chamava Draugluin.
Isso é de comer ?!?!?! aheiuhaeiuhaehaue
O nome do lobisomen era Draugluim ? sei lá se é assim =P
Eu não lembrava de Vampiros no Silma oO
Vampiros e lobisomens são uns deslizes, tal como gigantes, hamarrtrolls, e espingardas de pressão.
 
Olha o que eu achei:

É a “Mulher da Sombra Secreta”. Trata-se da mensageira vampírica de Sauron, com asas de morcego e garras de ferro, forma que Lúthien adoptou para entrar em Angband, para ajudar Beren a arrebatar a Silmaril de Morgoth. Presumivelmente era uma Maia e terá perecido, ou perdido a sua forma física, aquando da destruição da Ilha de Sauron, Tol-in-Gaurhoth.
 
É semelhante ao arquivo da enciclopédia, que também é só uma reunião da informação disponível somada a uma certa opinião pessoal. Da onde você tirou?
 
Se não é citação da obra, é uma hipótese, e mesmo que fosse uma citação ainda assim seria passível de análise.
Muito provavelmente a colocação "vampírica", foi uma analogia, mais que uma referência a Sauron, que é citado pelo autor como uma "vampiro que pingava sangue", ao fugir de Huan.
No entanto, quer seja, quer não, temos poucas informações, como disse meu amigo Calim, o que torna difícil sair de hipóteses.
Thurnigwthil era um Ainu, provavelmente Maia, e assumia essa forma grotesca semelhante a um morcego, que foi comparada a uma forma "vampírica".
 
Eu adoro esses seres que nos causam dúvida. Dá ao mundo de Tolkien um tom mais real, não temos apenas um padrão, é um mundo vasto que, caso procurarmos com cuidado, poderemos encontrar várias coisas curiosas, como "vampiros".

Em 2004 eu criara o tópico Lobisomens e vampiros com uma dúvida parecida. Chegamos a conclusão que seriam seres (talvez maiar de menor poder) que transformariam-se em morcegões e lobões, mas com nada parecido com nossas lendas exceto pela aparência (nada de alho, necessidade de sangue, etc).
 
Exato, são essas deturpações "livres" os seres que mais causam estranheza, e interesse ao leitor. Como Ungoliant, Thuringwethil, Carcharoth, SheLob, e muitos outros, como a própria "raça" dos Dragões, e alguns outros Ainur que de formas semelhantes uniram-se a Melkor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo