• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aumento do preço dos ingressos nos estádios de futebol

Uncle

Sou cool
Eu acredito (como muitos) que um aumento significativo no preço dos ingressos de jogos de futebol resultaria em duas coisas a favor do esporte:

1. Menos brigas.
2. Maior arrecadação para os clubes.


Sobre o 1:
Muitos irão discordar, mas acredito que “elitizar” o acesso aos jogos diminuiria SIM o número de problemas que encontramos nos estádios em jogos de futebol. Brigas entre torcidas organizadas (organizadas?), morte de torcedores e outras coisas semelhantes com certeza cairão. Com o preço lá embaixo, muitos marginais vão ao estádio só para arranjar problema. Infelizmente, o aumento dos preços faria que algumas pessoas civilizadas não pudessem mais ir ao estádio, mas seria o preço para manter a ordem. Assim, muitos pais de família teriam a coragem de levar seus filhos aos jogos.

Sobre o 2:
Todos nós sabemos que as contas dos nossos clubes estão de mal a pior e os estádios estão precários (isso quando o clube tem estádio :roll:). Uma graninha extra seria muito bem-vinda para os clubes, se bem utilizada é claro.


E vocês, o que acham dos preços dos ingressos nos estádios de futebol?




Dei um procurar e não achei tópico sobre.
 
Uncle, isso dá certo em pais de primeiro mundo...

Aqui não vai dar porque vai ser como tirar o unico divertimento de muito gente pobre...
 
Eu acho abusivo o preço que é cobrado hoje.

São os clubes que definem os valores, sempre repassando as federações alguma porcentagem a cada jogo, mas cada um escolhe o valor que quer. Li que alguns clubes cariocas cobraram em torno de 5 reais por uma entrada. É óbvio que teremos um grande publico. Alguns clubes vendem pacotes, de 3, 4 jogos. Outros tem muitos sócios, e os mesmos não pagam entrada. Não é como na europa, onde o torcedor compra toda a temporada antes dela iniciar.

Que eu saiba, o preço médio de um ingresso é 30 reais. Cadeira central é de 50 pra cima.
Se isso for barato, não estamos no mesmo país. E libertadores da américa, 50 reais é o mais barato.

Não acredito que aumentar os preços traria a volta das familias nos estádios.
O que resolveria isto seria dar exemplo. Cadeia.
De nada adianta, eles não entram, mas ficam do lado de fora fazendo barulho, estardalhaço. Basta agir, algo coorporativo, juntando os clubes, PM, BM, sei lá, e mostrar pra esses vagabundos que estádio não é lugar de vadiagem.
 
Uncle, isso dá certo em pais de primeiro mundo...

Aqui não vai dar porque vai ser como tirar o unico divertimento de muito gente pobre...

Ah sim, claro. Único divertimento de muita gente, que deixa de comprar o leite para o filho para ir ao estádio com amigos e cobrar um sanduíche de calabresa na saída. :blah:




Eu acho abusivo o preço que é cobrado hoje.

São os clubes que definem os valores, sempre repassando as federações alguma porcentagem a cada jogo, mas cada um escolhe o valor que quer. Li que alguns clubes cariocas cobraram em torno de 5 reais por uma entrada. É óbvio que teremos um grande publico. Alguns clubes vendem pacotes, de 3, 4 jogos. Outros tem muitos sócios, e os mesmos não pagam entrada. Não é como na europa, onde o torcedor compra toda a temporada antes dela iniciar.

Que eu saiba, o preço médio de um ingresso é 30 reais. Cadeira central é de 50 pra cima.
Se isso for barato, não estamos no mesmo país. E libertadores da américa, 50 reais é o mais barato.

Não acredito que aumentar os preços traria a volta das familias nos estádios.
O que resolveria isto seria dar exemplo. Cadeia.
De nada adianta, eles não entram, mas ficam do lado de fora fazendo barulho, estardalhaço. Basta agir, algo coorporativo, juntando os clubes, PM, BM, sei lá, e mostrar pra esses vagabundos que estádio não é lugar de vadiagem.

30 reais é o preço médio, porém a pessoa consegue ir ao estádio com menos de 10 reais.
Lá perto de casa tem uma balada risca-faca que mulher é de graça e homem é 2 reais para entrar, com cerveja custando 1 real. Sai até tiro de vez em quando. Do lado de fora não fica ninguém badernando, só lá dentro mesmo.
 
Se aumentar o preço dos ingressos, o público, que é pequeno, vai diminuir mais ainda. Não vai ter arrecadação pq simplesmente não vai ter público.
 
Ah sim, claro. Único divertimento de muita gente, que deixa de comprar o leite para o filho para ir ao estádio com amigos e cobrar um sanduíche de calabresa na saída. :blah:

Aí eu acho que você está elevando a pobreza do povo a um nível meio surpelativo. O cara pode ficar até um pouco apertado no final do mês, mas pô, ele tem que viver, não sobreviver! Essa de "corte totalmente o entretenimento se você for pobre" não existe.

Aumentar o preço dos ingressos faria todo mundo sumir dos estádios, com certeza.
 
Tem a questão também de oferecer o que é vendido.

Você cobrar 100 reais pro cara sentar num concreto sujo, com banheiros porcos e uma dificuldade desumana de acesso aos estádios, seria completamente sem noção.

Essa questão é muito complicada.
 
Eu até seria a favor ao aumento..

desde que a qualidade dos estádios fosse exatamente a mesma de um St. Dennis de Paris ou o novo Wembley de Londres..

mas como aqui é o Brasil nem rola..
 
Sobre o 1:
Não iria diminuir o número de problemas relacionados à violência. As "organizadas", caso alguém não saiba aqui, recebe subsídios dos próprios clubes para poder ir aos estádios, como redução nos valores dos ingressos e até mesmo ingressos gratuítos para serem distribuidos entre seus "associados". Outra coisa, a "sede" dessas "torcidas" geralmente ficam dentro do próprio clube ou nas redondezas. Se eles não puderem entrar no estádio, eles ficarão nos arredores esperando uma oportunidade de fazer alguma cagada.

Sobre o 2:
Esse pensamento vai de encontro com o que a prática vem mostrando aos clubes brasileiros. Veja as estatísticas. Os clubes com maiores médias de público sempre oferecem promoções ou reduções nos preços dos ingressos. Há lugares em que vc troca o ingresso por nota fiscal ou até por lata de leite em pó. E isso não acarreta necessariamente em perda de renda, pois os clubes estabelecem parcerias com empresas privadas (que pagam pela propaganda de seus produtos) ou até mesmo com os governos estaduais que repassam verbas ou oferecem vantagens fiscais.

Ou seja, o ingresso barato é bom!

A violência nos estádios deve ser combatida de outro modo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo