• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Começar a ler SdA em setembro...

LatinoAmericano

Aqui jaz Alcarecco
Olha, é meio viagem minha, mas me veio na cabeça essa idéia, e resolvi colocar aqui no fórum.

Essa é pra quem já leu SdA ao menos uma vez (pelo menos metade do fórum, creio eu).

Alguém já fez, pensou, ou tentou fazer a experiencia de começar a ler o SdA de novo, em setembro?

Porque aí voce meio que se "ambienta" ao livro, por causa da festa do Bilbo e do Frodo, em setembro.

Claro que depois, continuando a ler, voce vai passar a data do livro, mas começar em setembro deve ser interessante, vou começar amanhã.

Viajei demais, mas sei lá...
 
Hehe... Só acho que isso não daria muito certo comigo porque eu não agüentaria ficar 1 ano lendo SdA, caso eu acompanhasse ao pé da letra...
 
Olha, é meio viagem minha, mas me veio na cabeça essa idéia, e resolvi colocar aqui no fórum.

Essa é pra quem já leu SdA ao menos uma vez (pelo menos metade do fórum, creio eu).

Alguém já fez, pensou, ou tentou fazer a experiencia de começar a ler o SdA de novo, em setembro?

Porque aí voce meio que se "ambienta" ao livro, por causa da festa do Bilbo e do Frodo, em setembro.

Claro que depois, continuando a ler, voce vai passar a data do livro, mas começar em setembro deve ser interessante, vou começar amanhã.

Viajei demais, mas sei lá...

Meio viagem? MEIO? xD

Anyway, isso não funcionaria com pessoas que lêem rápido, como eu por exemplo, que li em 12 horas :yep::hanhan:

Ainda mais que qualquer data que for é só imaginar que é Setembro :P
 
Concordo em número, gênero e grau com o Insano. Eu não leio tão rápido, mas me dá aflição demorar muito tempo pra ler um livro. Ainda mais quando o livro prende minha atenção como o SdA. No máximo em uma semana eu termino...
 
:lol:
Nunca tinha pensado nisso!!! Legal!!!
Mas também... se formos ambientar de verdade vai realmente demorar demaaaaaaaais pra ler um livro só!
 
Mas é claro que depois voce acabaria passando a cronologia do livro, seria muito difícil ir lendo tudo no mesmo mes ou dia.

Essa idéia veio e eu resolvi fazer o tópico, mas realmente é uma grande viagem :lol:
 
Eu tentei jah =P , na primeira vez que eu li (foi coincidencia) ,e na ultima vez (ano passado) eu tentei seguir a cronologia da historia ,mas nao deu certo nao ... sempre passo as datas ...
 
mas não é realmente necessário você começar a ler o livro na época em que começa a sua história para se ambientar nela.é uma idéia divertida, mas eu não acho que vá ajudar muito, até porque é muito difícil acompanhar a cronologia do livro...
 
nunca tinha pensado nisso mas é interessante quando eu li estava em novembro e foi como se tivesse acabado de acontecer e ido para o livro (isso é que é viagem)
 
Eu ja li em Setembro. Não mudou nada. Em Outubro eu já estava lendo o Silma.
 
Sei lá...

As oras de Tokien tem o ambiente muito relacionado com as mudanças de estações, então se você estiver disposto a ir a Inglaterra e demorar um bom tempo pra acabar de ler...
Boa sorte.
 
Penso que essa é uma das vantagens de viver na Europa.
O clima, como é bastante semelhante ao da Terra Média, ajuda a perceber o ambiente do livro.
Ler SDA no Inverno, aqui em Portugal, com a chuva caíndo, o vento soprando e o frio convidando a uma boa lareira, é quase um ambiente ideal para ler Tolkien. :uhum:

Pelo menos, eu adoro ler no Inverno ao pé da lareira, com o cão e o gato quase em cima dos meus pés.
É meio hobbit, mas eu gosto assim. :mrpurple:
 
lol.. Podia ser uma boa experiência, mas nao tenciono fazer... se voltar a ler, isso é porque as saudades falaram mais alto:D
 
Penso que essa é uma das vantagens de viver na Europa.
O clima, como é bastante semelhante ao da Terra Média, ajuda a perceber o ambiente do livro.
Ler SDA no Inverno, aqui em Portugal, com a chuva caíndo, o vento soprando e o frio convidando a uma boa lareira, é quase um ambiente ideal para ler Tolkien. :uhum:

Pelo menos, eu adoro ler no Inverno ao pé da lareira, com o cão e o gato quase em cima dos meus pés.
É meio hobbit, mas eu gosto assim. :mrpurple:

Que invejaaaa!!!:hihihi:

Anyway, isso não funcionaria com pessoas que lêem rápido, como eu por exemplo, que li em 12 horas :yep::hanhan:

Tentarei bater seu recorde...hehe...se conseguir mando mp..:cool:
 
Meio viagem? MEIO? xD

Anyway, isso não funcionaria com pessoas que lêem rápido, como eu por exemplo, que li em 12 horas :yep::hanhan:

Ainda mais que qualquer data que for é só imaginar que é Setembro :P
12 horas?!?!
Ah tá fala sério? Só se foi o Sociedade do Anel, ou vc tá dizendo que foi o volúme único? Se for, não acredito!
______________

Eu já comecei a reler. Mas acho que não funcionaria, nem se acompanhasse a cronologia, sei lá; acho que se esqueçe de ler naquele dia especifico àlgum acontecimento.
 
As oras de Tokien tem o ambiente muito relacionado com as mudanças de estações, então se você estiver disposto a ir a Inglaterra e demorar um bom tempo pra acabar de ler...
Boa sorte.

Acho que neste caso pode fazer alguma diferença: ler conforme o tempo da história e, estando no hemisfério Norte, sentindo a mudança de clima com o passar das estações do ano. Apenas só o fato de começar a leitura em setembro não deve fazer diferença nenhuma, mesmo para aquela pessoa que é conhecedora da obra e que sabe que a história inicia nesse mês.
 
Acho que pra quem vai ler o livro de novo pode ser uma boa idéia. Pode ser legal ler o livro aos poucos só pra se sentir um pouco mais envolvido com o clima da história. E como vai se ler pouco, dá pra ler outros livros sem problema nenhum.
 
:roll:
apesar do tópico parecer 1/2 doido, a idéia é legal...
acompanhar ao pé da letra é difícil... mas começar a ler na msm época é interessante...:think:

acho q vou fazer isso... rsrsrsrsrsrs:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo