• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Excesso de referências das criações da Rede Globo

Shazan

siscapuliu
Tudo bem que a pobre emissora praticamente não tem dinheiro para pagar suas criações, mas daí para ter tanta semelhanças com campanhas veiculadas na MESMA ÉPOCA é podre.

Depois de abertura de novela agora a coisa caiu pra meio impresso...

---

PEQUENA SEMELHANÇA

attachment.php

attachment.php


E pra quem não lembra ou não viu a semelhança da abertura da novela com a campanha da Ikea...


Fonte: http://www.sedentario.org/publicidade/nova-peca-publicitaria-da-globo-e-acusado-de-plagio-2222/

---

Conclusão: tá na hora de trocar equipe înterna de criação e/ou agência pra um povo menos ctrl+c, ctrl+v.
 

Anexos

  • asics2.jpg
    asics2.jpg
    58,2 KB · Visualizações: 310
  • jnneuronio.jpg
    jnneuronio.jpg
    47,7 KB · Visualizações: 311
Última edição por um moderador:
Nossa, que crucificação! A citação que você citou no post do que Shazan disse que me fez rir...
 
Não acho que isso dependa da pessoa ser mais ou menos experiente, estagiário etc. Sei que foi piada, mas só pra não ficarem dúvidas =p

Aliás, pode até ter envolvido prazo, mas foi muito mais falta de escrúpulos do que qualquer outra coisa. Até eu já vi essa campanha da Asics... imagina um cara que trabalha com isso e tem isso na mão toda semana...

Não sei como passou! E há chances do Conar (conselho de auto-regulamentação publicitária) botar a mão no meio... isso se já não tiver feito isso e terem parado com a campanha da Globo... o que seria bem justo, já que ainda que os anunciantes sejam de segmentos diferentes a Globo é bem mais forte como empresa, o que pode fazer com que a impressão seja a de que A ASICS é quem copiou... e esse é um dos principais pontos, já que o cara gastou uma nota pelo trabalho gráfico e pode acabar tendo uma associação NEGATIVA à sua imagem. Os caras da agência que fez a criação pra Asics devem estar putos.
 
Última edição:
Última edição por um moderador:
Pra quem acha que não tem a ver, o que pega são o CONCEITO e TEMA das peças, que estão idênticos... só trabalharam elementos visuais diferentes, o que não diferencia a publicidade.
 
eu ainda n entendi... o video
as imagens eu n faço a minima idéia doq é, e tem uma dobra bem marcada na primeira, onde eles colocaram isso? embaixo da enciclopédia que oferecem na quarta séria na sua escola?
 
O vídeo mostra cenas da entrada da atual novela das 8 se intercalando com uma campanha da IKEA, feito pouco tempo antes e na qual provavelmente se basearam. Literalmente copiaram o conceito da comunicação e jogaram pra fazer a entrada na novela... o pequeno problema é que não pediram autorização e ficou meio na cara a semelhança pra quem conhece a campanha da Ikea.
 
Achei que as imagens ficaram bem mais descaradamente plagiadas que o conceito da Ikea. Até por que só quem ia sacar as semelhanças entre as duas coisas é alguém que conheça a campanha da Ikea. Eu, por exemplo, boiei e fui atrás do deus google. :lol:

Já as imagens da campanha da Asics chega a ser tão bizarro o plágio que não sei como não rolou um processo.
 
Eu não conhecia a campanha da IKEA :roll:
mas é descarado o plágio que fizeram da mesma..tá na hora da globo mandar sua equipe de criação para um bom curso de reciclagem, o qual por sinal tenha boas dicas de como desenvolver a criatividade...
 
isso que da deixar o estagiário fazer o serviço...

Isso não é coisa de estagiário, o estagiário pelo menos está estudando p/ trabalhar com aquilo, isso é coisa de funcionário selecionado através do sistema QI, deve ser sobrinho do gerente de contas da agência.
 
Isso não é coisa de estagiário, o estagiário pelo menos está estudando p/ trabalhar com aquilo, isso é coisa de funcionário selecionado através do sistema QI, deve ser sobrinho do gerente de contas da agência.
Ditto. Aliás, muitas vezes é o diretor que obriga o estagiário a copiar algo já feito, geralmente por causa de prazo.
 
Nunca esqueço do meu caso da marca Miller (cerveja) quando trabalhei na Lumbras a uns... 3 anos, ou 4 atraz.

Ele chegou com uma planilha com os logos da Miller, e eu pensei "caraca ele vai me pedir pra mexer no logo da Miller que foda".. ai ele olhou pra mim e disse: "Rola vc copiar esse logo, so que em vez de Muller escrever WG Surf?"...

eu, depois de alguns estantes pensando naquela frase: "ah.. sim, claro."

attachment.php


Olha que beleza... sou um artista. Por isso eles me pagavam bem, safados.
 

Anexos

  • wg_logo_final.jpg
    wg_logo_final.jpg
    52,9 KB · Visualizações: 260
Última edição:
É isso aí... o Sr. Hanns Donner já não é mais o mesmo.
Eu acho que os designers devem ter dois trabalhos.
Daí eles já tinham um modelo pronto e só mandaram um ctrl+c ctrl+v e "TCHARAM".

Haja criatividade. :roll:

Globo :fuckoff:
 
Eu tava pensando esses dias, e não é apenas em campanhas publicitárias que eles copiam as coisas. Temas e situações de novelas também!

Exemplo:

No filme "O Ilusionista" o personagem de Edward Northon faz pessoas, que dizem serem espíritos, aparecerem num palco, e as pessoas acreditam, com fé, naquilo.
Na novela "O Profeta" o personagem principa fazia exatamente a mesma coisa! Exatamente!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo