• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o Um anel tivesse caido nas mãos de Saruman?

Se Saruman tivesse o Anél ele iria pensar em dominar a Terra Média, Mas Sauron não permitiria isso já que o anél o procura.
Se Saruman tivesse o anél acredito que ele iria entregar a Sauron esperando algum mérito pelo seu feito.:think:
Acredito que não. Um maia do nível de Saruman, e mais, com as intenções que ele já tinha, se ele tivesse o Anel, ele não entregaria a Sauron de forma alguma. Iria aumentar o poder em Isengard - e sabe lá o que o Anel faria com ele - e tentaria fazer frente ao poder de Sauron. Das duas uma, ou Isengard cairia OU dominaria a TM. E ouso dizer que Saruman seria astuto ao ponto de usar a palantir para descobrir os planos de Sauron, e esperaria o ataque a Gondor, para depois não ter que enfrentá-la em batalha e ainda por cima lutaria com o poder de Mordor um pouco enfraquecido. Isso se não obtivesse o Anel antes da batalha em Rohan. Aí sim teríamos uma catástrofe. Aragorn poderia cair na batalha, Théoden também, e então quem lutaria ao lado de Gondor? E outra teoria: então, Saruman poderia corromper os ents. Isengard não cairia e teria em suas mãos uma grande - lenta, porém grande - força de guerra. Apenas um problema - para Saruman - nesse caso: Gondor seria esmagada por Mordor, que não sofreria nenhum arranhão, aí Isengard poderia perder em guerra. Outro detalhe: mesmo que o mundo seja coberto com a destruição dos orcs, Sauron não retornaria, pois Saruman não lhe devolveria o Anel, e Orthanc é indestrutível, e dizem muitos, quando se quer, impenetrável.
 
Concordo com Ar-Rick, e esqueçam o que eu disse na ultima vez!
A resposta para essa pergunta pode ser explicada pelo proprio Elrond. A Sociedade do Anel em O Conselho de Elrond, pra quem tem o livro.
Elrond falando: "A força que tem, Boromir, é grande demais para qualquer um controlar por sua própria vontade, com exceção apenas daqueles que já têm um grande poder próprio. Mas, para estes, o Anel representa um perigo ainda mais fatal. Apenas deseja-lo já corrompe o coração. Considere Saruman. Se alguns dos Sábios derrotasse com esse Anel o Senhor de Mordor, usando as próprias artes, então se colocaria no trono de Sauron, e um outro Senhor do Escuro surgiria. E este é outra razão pela qual o Anel deve ser destruído; enquanto permanecer no mundo, representará um perigo mesmo para os Sábios. Pois nada é mau no início. Até mesmo Sauron não era. Tenho medo de tomar o Anel para esconde-lo. E não vou toma-lo para fazer uso dele."
Acho que com isso da pra matar um pouco da pergunta!!!
 
Pois é né!!
com certeza Saruman tem muita ambição pelo poder em seu coração!!
isso faria com que ele se destruisse muito mais rápido, entregaria o Um para Sauron e acabaria morto ou se tornaria um aliado de Sauron!!
E isso o faria perder grande parte de seu poder eu suponho!
 
Não, ele não entregaria o um a Saurom de forma alguma a não ser que estivesse sem alternativas, Isengard estaria cercada pelos 9 como proteção fora os uruks e como já foi dito para saurom chegra a orthanc tem que fazer muitos desafios, gondor e roham teriam que cair pelas mão de mordor, enquanto isso isengard se fortalecia até que o braço de saurom se estendesse até lá seria complicado e teria muitas perdas.
 
Não, ele não entregaria o um a Saurom de forma alguma a não ser que estivesse sem alternativas, Isengard estaria cercada pelos 9 como proteção fora os uruks e como já foi dito para saurom chegra a orthanc tem que fazer muitos desafios, gondor e roham teriam que cair pelas mão de mordor, enquanto isso isengard se fortalecia até que o braço de saurom se estendesse até lá seria complicado e teria muitas perdas.
Creio que mesmo assim, mesmo se Saruman tivesse que ficar a vida toda - se isso pode ser chamado de vida - na torre ele não entregaria o Um pra Sauron. É claro que Sauron não pouparia Saruman, mesmo que Sauron tentasse persuadir Saruman do contrário, ele sabia disso, e não faria acordo algum. E no mais acho pouco provável essa teoria, pois ordor não entraria sozinha na campanha contra os homens, acho muito mais provável que Saruman não ficasse esperando dentro de Isengard pelo ataque de Sauron, e sim partiria para a campanha também, e tendo o Anel em mãos, então posso afirmar que o poder obviamente lhe faria entrar em combate. E outra, Sauron não seria estúpido ao ponto de entrar em guerra e perder força, enquanto seu novo inimigo o espera com mais poder dentro de seu próprio terreno, com orcs por todo o lado sedentos de sangue. Ficariam num jogo de espera um com o outro e no meio da fúria dos dois estaria Gondor, Rohan, e as terras ao redor.
 
Pode ser, no entanto, Saurom tem muito mais orcs que Saruman tem de uruks, Saruman atacaria primeiro os homnes e depois mordor, caso ele fosse o autor das investidas e saurom iria esperar o momento certo para atacar, caso contraria ocorerria da mesma forma Saurom atacaria os homnes antes e depois é que atacaria isengard.
 
Creio que mesmo assim, mesmo se Saruman tivesse que ficar a vida toda - se isso pode ser chamado de vida - na torre ele não entregaria o Um pra Sauron. É claro que Sauron não pouparia Saruman, mesmo que Sauron tentasse persuadir Saruman do contrário, ele sabia disso, e não faria acordo algum. E no mais acho pouco provável essa teoria, pois ordor não entraria sozinha na campanha contra os homens, acho muito mais provável que Saruman não ficasse esperando dentro de Isengard pelo ataque de Sauron, e sim partiria para a campanha também, e tendo o Anel em mãos, então posso afirmar que o poder obviamente lhe faria entrar em combate. E outra, Sauron não seria estúpido ao ponto de entrar em guerra e perder força, enquanto seu novo inimigo o espera com mais poder dentro de seu próprio terreno, com orcs por todo o lado sedentos de sangue. Ficariam num jogo de espera um com o outro e no meio da fúria dos dois estaria Gondor, Rohan, e as terras ao redor.

Ele não poderia ficar na Torre assim. Se Mordor atacasse Isengard, e Sarumam não tivesse ninguém lá, a não ser ele, ele não resistiria, a Torre não é tão invencível assim. Saurom conseguiria invadir Orthanc.
 
Entre feitiçarias Sauron era muitoooooooooooo mais poderoso que Saruman mais ele resistiria um bom pouco na torre antes de ser arrancado de lá.
 
Como saurom Destruiria?, em força fisica mão acho saruman mais forte que um Ent, talvez o mesmo nivel, e se muitos ents nem sequer arranahrama orthanc o que saurom iria fazer, os orcs morreriam todos exausto sem sequer fazer um arranhão na torre.
 
Como saurom Destruiria?, em força fisica mão acho saruman mais forte que um Ent, talvez o mesmo nivel, e se muitos ents nem sequer arranahrama orthanc o que saurom iria fazer, os orcs morreriam todos exausto sem sequer fazer um arranhão na torre.

1-Poderiam cavar; (ela tombaria, se cavassem muito fundo)
2-Poderiam escalar;
3-Poderiam voar até o Pináculo;
4-Poderiam fazer tudo isso;
 
As janelas eram feitas do mesmo jateruial da porta e a porta não foi quebrada, no pináculo talvez mas saruman era muito esperto conhecia orthanc como niguém e sabia todos os locais que possivelmente saurom tentaria atacar, trancaria tudo assim que seus espiões o avisassem dos ataques, afinal os corvos eram espiões rapidos e eram muitos.

Obs: Na frase:" Não acho saruman mais forte que um ent..", acima citada, na verdade seria " Não acho Saurom mais forte fisicamente que um ente..."
 
De qualquer modo ele não poderia viver lá para sempre e a segurança de Sauron seria melhor do que a dos ents.
 
As janelas eram feitas do mesmo jateruial da porta e a porta não foi quebrada, no pináculo talvez mas saruman era muito esperto conhecia orthanc como niguém e sabia todos os locais que possivelmente saurom tentaria atacar, trancaria tudo assim que seus espiões o avisassem dos ataques, afinal os corvos eram espiões rapidos e eram muitos.

Obs: Na frase:" Não acho saruman mais forte que um ent..", acima citada, na verdade seria " Não acho Saurom mais forte fisicamente que um ente..."

A torres era cavada até aonde? No máximo vinte metro penso eu....do memso modo que exércitos de antigamente cavavam as muralhas para derrubá-las, penso que Saurom cavaria o lado oste da torre, e ela tombaria.
 
A torres era cavada até aonde? No máximo vinte metro penso eu....do memso modo que exércitos de antigamente cavavam as muralhas para derrubá-las, penso que Saurom cavaria o lado oste da torre, e ela tombaria.

não sei acho que eram bem maiss, afinal saruman cavou também para fazer a moradia de suas tropas e forjar armas mas é uma idéia interessante, cvar até ela tombar ou cair...., agora ia soar estranho...
 
Civilizações faziam isso na antiguidade..cavava... e ele não cavou os pés da Torres, cavou em Isengard...que era razoavelmente grande. Soar estranho, mas é uma saída...mas logicamente conseguiram entrar de outras formas.
 
É, faz sentido cavarem para derrubá-la. Seria possível, mas não custaria muito? Não seria mais fácil usar alguma lagartixa voadora para pousar na torre, ou todas morreram? Ou então poderiam construir uma espécie de torre ao lado de Orthanc, para que se pudesse passar pra ela.
 
Que isso, largatixa voadora, gandalf fala que se saruman quisesse ele aprisionaria os 9 em orthanc, se os 9 poderia ser presos o que seria de uma largatixa voadora, e outra essa da torre, por onde eles iriam entrar, bastava saruman se trancar, ou até finalmente mostrar seus poucos poderes por estar de hroa, algum semelhante ao de gandalf de por fogo sei lá...
 
Amigo, veja:

1-Onde ele diz isso?
2-Os Nove eram fortes, mas só Nove, com as hostes lá, o papo seria outro;
3-Pelo pináculo, por janelas, por baixo, e por fome, ele sucumbira.
 
Para invadir Orthanc, bastava arrombar a porta onde Saruman e Gandalf discutiram, ué.

Supondo que ela era um porta extremamente forte, ela só não foi arrombada antes por que:
- os Ents não poderiam fazê-lo, já que não conseguiam chegar até ela, devido ao seu tamanho (lembrando que o acesso da porta se dava por uma escadaria)
- Provavelmente o único com tal poder quando Saruman estava sitiado era Gandalf, mas ele não possuía essa intenção.

Se Sauron em pessoa viesse à Orthanc, ele com certeza abriria a porta, por meios físicos ou mágicos. Talvez até mesmo o Rei dos Bruxos conseguisse abrí-la.
 
É verdade. Logo Sauron, poderoso como era, talvez conseguisse abrir a tal porta. Ela pode ser magnífica, mas não é completamente blindada. E quando eu disse que poderia ser construída uma torre ao lado de Orthanc para que servisse de "ponte", daria bem certo. Isso porque havia aquela porta mais acima por onde Saruman discutiu com Gandalf, que não devia ter chave, portanto, não seria "fortificada".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo