• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thranduil & Mirkwood após T.E

Belfalas

Ele é legal
Bem, tenho a duvida
sobre qual foi o destino dos Elfos de Mirkwood
Tolkien descreve se eles foram para as Terras-Imortais ?
 
Até onde eu sei, ele só diz que os elfos ficaram na sua floresta e tals. =]
 
Enciclopédia Valinor Sobre a Quarta Era
Mirkwood: Mais tarde, quando Sauron já havia sido derrotado e o Um Anel destruído, Celeborn e Thranduil encontraram-se no meio da Floresta das Trevas e rebatizaram-na de Eryn Lasgalen, A Floresta das Folhas Verdes.
Thranduil:A última aparição do Rei é quando ele encontra com Celeborn em 6 de abril de 3019 da Terceira Era, é nesse encontro que a Floresta das Trevas é rebatizada de Eryn Lasgalen. Nesse momento Tharanduil toma toda a região norte até as montanhas que nascem na Floresta como seu reino e Celeborn tomou toda Floresta ao Sul rebatizando-a de Lórien Oriental.

Depois disso, na Floresta das Folhas Verdes os Elfos que lá ficaram não foram mais molestados.

Bem, espero que ajude, um pouco, não sei sobre muita coisa a respeito...
 
É um 'final' simpático esse ...

Depois disso, na Floresta das Folhas Verdes os Elfos que lá ficaram não foram mais molestados.

:timido:

Só se aparecer alguma coisa dirente disso nas Cartas, mas acho que não.
 
Então ainda existiram elfos na TM depois da derrota de sauron???....achei de todos tinham ido para as terras imortais
 
Nem todos partiram, a Arwen tá ai pra comprovar ;)
 
Os elfos da Floresta das Trevas é o exemplo de que ficaram na TM. Mas qual foi o nome que a floresta recebeu depois?
 
Todos os elfos foram..após uma discussão com Erundur, Aracáno entre outros..chegamos nessa conclusão. Lá no elfos extintos.

Pois o domínio breve dos homwns teria começado. E mesmo os Avari partiram.
 
Todos os elfos foram..após uma discussão com Erundur, Aracáno entre outros..chegamos nessa conclusão. Lá no elfos extintos.

Pois o domínio breve dos homwns teria começado. E mesmo os Avari partiram.

Sim, todos os elfos foram embora da Terra-Média com o tempo. Uns mais cedo, outros mais tarde, mas é fato que todos deixaram aquelas terras. Mirkwood foi ocupada mais tarde pelos homens (o que talvez tivesse acelerado a saída dos elfos silvestres). Thranduil deve ter ido com aqueles de seu povo.
 
Se é que ele conseguiu chegar lá... Temos notícias de sua saída, porém nada podemos afirmar sobre sua chegada.

Creio que ele chegou sim. Lembrando que Ulmo amava os Elfos, e ele saberia que as intenções de Legolas eram nobres. Aí aposto que ele até ajudaria o Legolas & Gimli a chegarem até Valinor.
 
Após a Terceira Era, se eu não estiver enganado, o último dos Noldor, no caso Galadriel, abandona a Terra-Média, mas os sindarin e os elfos verdes vão aos poucos indo para Valinor até o total domínio dos homens.
 
Acredito, assim como dito acima, que Legolas tenha chegado a Aman.
O que não arrisco são especulações acerca de quem foi o primeiro de Mirkwood a fazê-lo, enfim, assim como no coração de Legolas o desejo por partir crescia a cada dia creio que outros elfos possam ter partido antes de Mirkwood impelidos por esse sentimento comum aos elfos (mesmo aos moriquendi).
 
Acredito, assim como dito acima, que Legolas tenha chegado a Aman.
O que não arrisco são especulações acerca de quem foi o primeiro de Mirkwood a fazê-lo, enfim, assim como no coração de Legolas o desejo por partir crescia a cada dia creio que outros elfos possam ter partido antes de Mirkwood impelidos por esse sentimento comum aos elfos (mesmo aos moriquendi).

Eu quis dizer o primeiro Mirkwood depois da Guerra do Anel
mas pensando por outro lado, ele demoru bem pra partir
talvez alguns ja podiam ter partido
 
Pois é, o mas o fato é que ele partiu, e depois dele todos os outros, deixando a Terra Média aos humanos. Saber quem dos elfos de Mirkwood chegou em Aman primeiro é impossível.

Abraços.
 
Nos Apêndices do SdA. No conto dos ANos diz sobre isso, e em outro lugar, lá nos apêndices mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo