• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... não encontrassem a 'pedra' Arken?

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
C

Carol

Visitante
Se Bilbo não encontrasse a pedra Arken, o que poderia ter acontecido? :think:
 
Penso que Bilbo não brigaria com Thorin, mas a baalha aconteceria de qualquer forma. E THorin não seria enterrado com tantas honras XD. Mas não sei se mudaria tanta coisa....eu acho..mas...vai saber!
 
Creio que somente o que mudaria seria o fato de que Bilbo e Thórin não teriam aquela briga. Mas eu acho que a pedra teve aquela coisa de fazer com que elfos e homens permanecessem perto dos anões...ou não?

PS: Li o Hobbit 1 vez! :lol:
 
Não...foi o tesouro que levou todos até lá. A pedra era só mais uma...
 
Bem, então não faria muita diferença. Mas tipo, a pedra não foi uma espécie de garantia aos outros povos que estavam acampados perto de Erebor? Isso ajudou na hora da batalha, não? Se tivesse ido embora, não lutariam com os orcs.
 
É a pedra era mais uma iten do tesouro, mas ja estavam todos la na montanha, os Orc's estavam vindo de qualquer jeito, e acho que de qualquer jeito Thorin iria morrer ...
 
Talvez os elfos e os homens de Esgaroth não tivessem se demorado tanto a iniciar um ataque aos anões,(mesmo com Gandalf apaziguando),ainda mais depois da chegada de Dain.Mas, a partir do momento em que os orcs chegassem o rumo da luta seria o mesmo:todos contra os orcs.
 
Nossa! O rumo da história mudaria por completo. A Batalha dos Cinco Exércitos não ocorreria com certeza, foi por teimosia e amor à pedra que levou o Escudo de Carvalho a iniciar o combate, Dain não teria assumido o reino de Erebor e, talvez, a luta em Valle não teria tantas baixas como foi com Dain Pé-de-Ferro.
 
Receio que a Arken sja somente uma pedra de grande valor, (mais sentimantal que finaceiro-para os anões), e que seu sumisso somente fez brota em Bilbo e Thorin uma antipatia e das brabas, então se Bilbo não a achesse essa briga não ocorreria, mas viriam outras pois a pedra tinha grande valor.:think:
 
Nossa! O rumo da história mudaria por completo. A Batalha dos Cinco Exércitos não ocorreria com certeza, foi por teimosia e amor à pedra que levou o Escudo de Carvalho a iniciar o combate, Dain não teria assumido o reino de Erebor e, talvez, a luta em Valle não teria tantas baixas como foi com Dain Pé-de-Ferro.

Não foi graças a pedra Arken..o rei élfico não pedia a pedra élfica, nem o povo da cidade do lago..eles queria o Ouro. Sem pedra, o Ouro continuaria ali.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo