• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tenor Luciano Pavarotti morre em Modena, Itália, aos 71 anos

Haran

ㅤㅤ
Tenor Luciano Pavarotti morre em Modena, Itália, aos 71 anos
da Redação
x.gif



pavarotti_208x146_afp.jpg

O tenor Luciano Pavarotti durante apresentação em Paris (17/5/2005)


x.gif

O tenor italiano Luciano Pavarotti, de 71 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira em sua casa em Modena, norte da Itália, em função de complicações decorrentes de um câncer pancreático. A morte foi anunciada pelo empresário do cantor, Terri Robson.

Pavarotti foi operado por causa do câncer no pâncreas em julho do ano passado em Nova York e teve de se submeter a tratamentos periódicos de quimioterapia, que debilitaram seu organismo. Desde a operação, o tenor nunca mais apareceu em público e sofreu sérios problemas de saúde. No último dia 8 de agosto, foi internado no hospital Policlínico de Modena por conta de uma alta febre infecciosa. No dia 25 havia obtido alta.

Em 2005 fez uma turnê mundial com a qual encerrou sua carreira musical. A passagem da turnê pelo Brasil, que deveria ocorrer em outubro de 2006 e incluía uma apresentação ao lado de Roberto Carlos, foi cancelada devido à cirurgia ocorrida em julho.

Segundo informações médicas, em geral, o prognóstico de um câncer de pâncreas é bastante sério, e poucas pessoas costumam superar os dois anos de vida. No ano passado, a popular cantora espanhola Rocio Jurado morreu vítima da mesma doença, após ser internada em mais de uma ocasião no hospital de Houston, nos Estados Unidos e depois ser levada para Madri.

Pavarotti nasceu na cidade italiana de Modena em 1935. O tenor fez sua estréia em La Boheme, de Puccini, em Reggio Emilia, na Itália, em 1961. A fama veio quando interpretou Toni em La Fille du Regiment, de Domenico Gaetano Maria Donizetti, no Metropolitan Opera, em Nova York, na década de 60.

Junto com Plácido Domingo e José Carreras formou os Três Tenores, trio que se apresentou em mais de 34 concertos de 1990 a 2003. Eles cantaram juntos em quatro partidas finais da Copa do Mundo, em Roma (1990), Los Angeles (1994), Paris (1998) e Yokohama (2002).

Pavarotti, também considerado um dos cantores de maior reconhecimento internacional, já cantou nos mais importantes teatros mundiais, a exemplo do Teatro Scala de Milão e do Royal Opera House, em Londres. O tenor gravou duetos com U2, Bryan Adams, Celine Dion, Sting, Joe Cocker, Mariah Carey e Lionel Ritchie. O cantor também fez concertos com grandes divas do mundo como Montserrat Caballé, Kiri Te Kanawa, Mercedes Sosa e Joan Sutherland.

Dono de uma das maiores fortunas do mundo e de uma abundante discografia, Pavarotti sempre defendeu causas humanitárias. Com o líder do U2, Bono Vox, seu amigo, compôs a famosa música "Miss Sarajevo", em homenagem aos mortos na guerra da Bósnia.

Apaixonado pelos puros-sangues, futebol, massas e bons vinhos, o italiano de 1,90 m, foi pai de quatro filhas e avô. Ele se casou pela segunda vez em dezembro de 2003, com a ex-secretária Nicoletta Mantovani.

Pavarotti deixa a mulher, de 36 anos, e quatro filhas.

Com informações da Ansa, AFP e da Reuters



ico_verfotos.gif
FOTOS DA VIDA DO CANTOR
ico_ouvir.gif
OUÇA PAVAROTTI NA RÁDIO UOL
ico_ler.gif
LETRAS DE PAVAROTTI
ico_assistir.gif
A CARREIRA DO TENOR
ico_ler.gif
TENOR QUERIA SER CRAQUE DE FUTEBOL
ico_ler.gif
PAVAROTTI MORREU SERENO
ico_assistir.gif
TENOR POPULARIZOU A ÓPERA
ico_assistir.gif
PAVAROTTI NO VIDEOLOG
ico_ler.gif
DATAS DA VIDA DE PAVAROTTI



Fonte: http://www.uol.com.br/

-


Que foda, hein. :tsc:
 
Fiquei sabendo agora há pouco... é triste mesmo, não sei como era como pessoa, mas pra arte o cara era fodástico, tinha uma voz única.
 
Fiquei sabendo agora há pouco... é triste mesmo, não sei como era como pessoa, mas pra arte o cara era fodástico, tinha uma voz única.
Put's cara eu adorava as musicas do Pavarotti. Perdemos um Grande cantor, receio pelos fãs dele e seus filhos, neto e esposa. Pois não perderam apenas um pai, avô ou até mesmo um marido, perderam muito mais que isso.
 
Última edição:
É realmente uma notícia muito triste, ele era um cantor muito talentoso :tsc:
R.I.P.
 
Ele já estava aposentado. Mas é o tipo de pessoa que não morre, a existência selecionou mais uma alma pra viver eternamente.
 
O cara estreiou apenas aos 36 anos. Para você ver que mesmo na música não há idade para começar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo