• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkein e Edith Bratt

Radagasth

Banned
Tolkien a conheceu em 1908, e desposou em 1916,e ela foi sua companheira até sua morte. O começo desse amor foi atribulado, pois Edith era 6 anos mais velha que Tolkien e era prostestante.
Podemows lembrar a história de Beren e Lúthien, ou atém mesmo Idril como nobre Tuor, Arwen e Aragorn, mas também existe a união emtre um Gondoriano chamando Imrazôr, com e elfa Mithrellas.
Agora vem a dúvida, Tolkien não usou desse amor proibido para criar varias historias sobre esse assunto? Afinal inspiração ele teve.
Queria saber a opinião de vocês, e se existiu mais algum casal Elfo/Humano, nas obras de Tolkien.
 
Cara, sinceramente não sei, mas isso me faz lembrar uma coisa. Eu já havia percebido, mas nunca tive oportunidade de comentar ou me lembrei de postar sobre um detalhe: Interessante como os casais de humanos e elfos sempre são uma elfa e um humano. Não me lembro de casos de uma humana e um elfo. Enfim, peço desculpas por não comentar nada que vá esclarecer sua dúvida, mas acho que é válido observar esse detalhe.

Até mais!
 
Tolkien a conheceu em 1908, e desposou em 1916,e ela foi sua companheira até sua morte. O começo desse amor foi atribulado, pois Edith era 6 anos mais velha que Tolkien e era prostestante.
Podemows lembrar a história de Beren e Lúthien, ou atém mesmo Idril como nobre Tuor, Arwen e Aragorn, mas também existe a união emtre um Gondoriano chamando Imrazôr, com e elfa Mithrellas.
Agora vem a dúvida, Tolkien não usou desse amor proibido para criar varias historias sobre esse assunto? Afinal inspiração ele teve.
Queria saber a opinião de vocês, e se existiu mais algum casal Elfo/Humano, nas obras de Tolkien.

Sim, Tolkien, como qualquer escritor, tem como inspuiração coisa em sua votla, como Pessoas, ideais, etc...E Luthién e Beren, Aragorn e Arwen e Idril e Tuor são exemplos disso. Assim como eel usa a Bíblia, suas histórias e ideais, como plano de fundo.
Mas foram apenas três felizardos: Aragorn, Tuor e Beren.
 
Sim, poderíamos dizer que Tolkien aproveitou a história de personagens com destinos complicados para passar algumas mensagens, mesmo inconscientemente.

Abraços (POST 1000!!!)
 
Car
Gildor Schapelië disse:
a, sinceramente não sei, mas isso me faz lembrar uma coisa. Eu já havia percebido, mas nunca tive oportunidade de comentar ou me lembrei de postar sobre um detalhe: Interessante como os casais de humanos e elfos sempre são uma elfa e um humano. Não me lembro de casos de uma humana e um elfo. Enfim, peço desculpas por não comentar nada que vá esclarecer sua dúvida, mas acho que é válido observar esse detalhe.

Até mais!
Receio que o modo com que Tolkien sempre escreva, que amores entre elfas(são sempre elfas), e humanos(são sempre humanos), é uma referencia a seu amor com Edith, ela 6 anos mais velhas que ele. Portnto uma elfa, e ele morreu primeiro, um humano.:cerva:
 
Exsitiu um elfo, que se apaxonou por uma humana (O Aracáno que sabe o nome deles, ele me passou isso), o elfo era conhecido de Finrod.
 
Os que se casaram foram Beren e Lúthien, Tuor e idril, Aragorn e Arwen, Imrazôr e Mithrellas. (Btw, isso me lembra aquele livrinho do Cisne, ele fez uma graça nessa parte =P)

Se interessar, o Cacho tem um artigo sobre Tolkien e Edith aqui (da Heren).
 
Poderia também dizer que Tolkien sempre preferia um casal elfa/humano, acho eu pelas elfas serem mais sentimentais, sei lá, os elfos são quase sempre, tão autoritarios, usam, mais a cabeça que o coração!:yep:
 
Exsitiu um elfo, que se apaxonou por uma humana (O Aracáno que sabe o nome deles, ele me passou isso), o elfo era conhecido de Finrod.

Eles eram Andreth e Aegnor, irmão de Finrod.
Eles se apaixonaram mas ele negou seu amor por ela ser uma mortal.
:sad:
 
*Artanis* disse:
Eles eram Andreth e Aegnor, irmão de Finrod.
Eles se apaixonaram mas ele negou seu amor por ela ser uma mortal.
Receio que os elfos para isso tenham um coração mais duro, ou são muito Cultos para aderirem a um amor assim...
 
Não diria exatamente neste caso "cultos", mas quiçá mais "sábios", e cientes do sofrimento que lhes causaria mais tarde a morte da mulher amada (no caso de Aegnor com Andreth). O que, por sua vez, é mais um forma de "defesa" perante Arda Maculada do que de sabedoria em si; ele uma vez apaixonado por uma mortal, estava fadado a sofrer.

Abraços.
 
As mulheres nunca foram grandes ou nobres, e as que foram acabaram casando-se com grandes homens. Perto d gloria elfica, onde as mulheres eram eruditas nas artes comuns as femeas e mais belas que as mortais, ficaria dificil uma humana ganhar delas. As mais belas humanas, dentre elas destaco Morwen e Eowyn, foram altivas e quem sabe ateh garbosas o suficiente para atrair a um homem, entretanto estas seu amor a grandes senhores dedicaram, lembrando aquela maxima: mulher gosta do homem com o bagulho pequeno e fino - o cartao de credito. Ele faz ela ir ateh as estrelas, ter as melhores sensacoes do mundo e realmente traz satisfacao pra elas.
Em tolkien nao eh muito diferente, com a diferenca eh que eram terras ao inves de cartao.
Os homens, em compensacao, tinham nas elfas o maximo daquilo que uma esposa deveria ser: bela eternamente, inteligente, doce, meiga, magra, sempre cuidadosa consigo e com o marido, bela voz, belo corpo, bela mente! Sortudo eram os homens que conseguiram entrar nessa pedida!
 
como eu tenho observado por aí todo escritor(a) usam de suas experiências para dar início a suas obras, Tolkien fez o mesmo, ele mostrou o amor em diferenças de idade que pode durar e ser verdadeiro!!:grinlove:
 
Eu acho que é bem possível... se ele não o fez diretamente então fez indiretamente...


Aegnor e Andreth é o meu casal Elfo/Humano preferido, embora eles não tenham ficado juntos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo