• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os metais na Terra-média

noght

Cão Ninja
Vocês meus amigos que entendem da TM muito mais do que eu, poderiam me dizer quais os metais mensionados nas obras de Tolkien? Existe algum outro "metal místico" além do Mithril? Onde se pode encontrar o Mithril? Quem trabalha com ele melhor: elfos ou anões?

Obrigado amigos :lol:
 
Re: Os metais na Terra Média

Vocês meus amigos que entendem da TM muito mais do que eu, poderiam me dizer quais os metais mensionados nas obras de Tolkien? Existe algum outro "metal místico" além do Mithril? Onde se pode encontrar o Mithril? Quem trabalha com ele melhor: elfos ou anões?

Obrigado amigos :lol:

Mithirl se encontra nas profundezas das montanhas do Norte
e é claro q eram os Anões os melhores artesões desse magnifico Metal

espero ter tirado suas duvidas :joy:
 
Re: Os metais na Terra Média

obrigado =D
Mas a armadura que bilbo usava, que passou a frodo, não era elfica?
 
Re: Os metais na Terra Média

Mas a armadura que bilbo usava, que passou a frodo, não era elfica?

Em geral são os Anões que acham Mithril, nas profundezas das Montanhas; afinal eles é que VIVEM lá. Agora não tenho dúvida que nos dias antigos da Primeira Era Mithril era comprada e vendida entre os Reinos dos Anões e Elfos, daí armaduras e outros objetos foram forjados pelos dois Reinos.

Do que eu saiba, a jaqueta de Mithril do Frodo é dos Elfos sim, 'fabricada' na Primeira Era, o que faz dela ter valor incalculável. Não é a toa que Gandalf fala:

"Nunca disse para Bilbo que ele tinha uma jaqueta que tinha mais valor do que todos os objetos em todo o Condado juntos."

Ou algo desse tipo.
 
Re: Os metais na Terra Média

Dos ELFOS ? =O

Que eu saiba é uma Cota de Malha de Mithril achada
entre os Tesouros dos Anões, nas montanhas dos anões, que havia
sido roubado por Smaug 8-O
 
Re: Os metais na Terra Média

A armadura foi forjada pelos elfos, mas provavelmente o Mitrhil foi achado pelo anões...
Anões mechem mais com "metal" que elfo,alias do que qualquer outro...
E a armadura pertencia ao tesouro dos anÕes que foi roubado pelo dragão Smaug, mas foram feita pelos elfos XD
 
Última edição:
Re: Os metais na Terra Média

SIm, o Mithril foi um metal, encotnrado apenas em MOria, por isso ela teve tanta glória assim. Valia muito ouro, e era resistente e leve. O casaco do Bilbo, dev ter sido feito em Eregion, mas sem dúvida o metal vem de Khazad-Dum.
Fora o Mithril, não me lembro de nenhum outro metal especial, a não ser o material das SIlmarili, que é desocinhecido por todos, a não der por Fëanor.
 
Re: Os metais na Terra Média

Sim, ela era élfica, feita provavelmente para um jovem príncipe. =]
A questão é que, assim como bem colocou nosso amigo Jedi, o "intercâmbio" que por muito durou entre elfos e anões, fez permanecer obras como essa, uma cota de malha élfica, de uso dos elfos, mas claro, feita por anões.
Assim era de costume na Primeira Era, quando, por exemplo, Elu Thingol desejou incrustar em uma jóia a Silmaril que lhe veio a mão, ele pediu que os anões o fizessem, assim como a forjadura de famosas espadas élficas, como Glamdring, provavelmente provém de mestres ferreiros anões.
Narsil mesma fora forjada por Telcar, de Nogrod, na Primeira Era do Sol e da Lua.
 
Re: Os metais na Terra Média

Então, os anões forjavam "a mando" dos elfos? Não existiam ferreiros elfos?
 
Re: Os metais na Terra Média

Então, os anões forjavam "a mando" dos elfos? Não existiam ferreiros elfos?

Logico que existiram, na epoca que foi criado o Um, era a epoca
mais gloriosa da Forja dos Elfos, eles forjam sim, mas os anões forjam
melhor
 
Re: Os metais na Terra Média

Os Noldor, em Valnior, ou na PE, ou ainda na SE, eram ótimo ferreiro, Fëanro forjou as Silmarili!! Celebrimbor os Três Anéis!!! Elfos era tão bons quanto anões. s anões só são s melhores em forja de armas e armaduras.
 
Re: Os metais na Terra Média

Os Noldor, em Valnior, ou na PE, ou ainda na SE, eram ótimo ferreiro, Fëanro forjou as Silmarili!! Celebrimbor os Três Anéis!!! Elfos era tão bons quanto anões. s anões só são s melhores em forja de armas e armaduras.

Sim, mas é disso que estamos discutindo
a Cota de Malha de Bilbo :think:
 
Re: Os metais na Terra Média

Não duvido que os anões sejam melhores forjadores do que os elfos, porém, as espadas famosas(Glamdring, Sting, Orcrist) foram trabalhos elficos? Eram feitas de Mithril?
 
Re: Os metais na Terra Média

Não duvido que os anões sejam melhores forjadores do que os elfos, porém, as espadas famosas(Glamdring, Sting, Orcrist) foram trabalhos elficos? Eram feitas de Mithril?

Não se sabe, mas foi forjada a muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo
Mas eu prefiro um Sabre de Mithril do que uma Glamdring da vida
Mithril é tão leve e tão resistente, que dá pra trincar um Elmo de Uruk
( Um Dos mais resistentes )
 
Re: Os metais na Terra Média

Não duvido que os anões sejam melhores forjadores do que os elfos, porém, as espadas famosas(Glamdring, Sting, Orcrist) foram trabalhos elficos? Eram feitas de Mithril?

O material eu não me lembro, mas muitas espadas masi famosas são feitas por anões.

E Belfalas, Glandring era sem dúvida melhor que um facão de anão.
 
Re: Os metais na Terra Média

Bem Tolkien dá varias menções de metais, ferrou, ouro, prata...Mas o Mithril, mas eu também vi um no Silma:
"[Criou um metal tão resistente quanto o aço dos anõesmas tão máleavel que rea possivel fazê-lo fino e flexível,embora continuasse resistente[...].Deu-lhe o nome de Galvorn, pois era negro e brilahnte como o azeviche, e Eöl se vestia com ele[...]"
 
Re: Os metais na Terra Média

Sim, esse é muito importante. Infelizmente meu Silma tá emprestado, mas acho que é o material usado na espada de Túrin - Mormegil, Espada Negra.
 
Re: Os metais na Terra Média

Sim, esse é muito importante. Infelizmente meu Silma tá emprestado, mas acho que é o material usado na espada de Túrin - Mormegil, Espada Negra.
Mormegil é o "apelido" de Turin, a espada é Anglachel/Gurthang e foi forjada do metal que caiu em um meteorito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo