• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Frodo fosse sucumbido?

Malaman

Passion, what else?
O que eu quero pergunta é a vossa opiniao para o caso de(durante a irmandade do anel) quando frodo foi ferido por um dos espectros do anel ele poderia se transformar num correcto?
Que efeitos isso daria dentro da irmandade?
Se ele se tranformasse num espetro seria na mesma do tamanha de um hobbit?

A pergunta principal é:
-Se frodo fosse um espectro ainda seria possivel destruir o Um anel?
 
Não, né? Se Frodo fosse um "espectro", automaticamente seria um servo de Sauron e entregaria o Um pra ele! =]

Respondendo as outras perguntas: Se isso acontecesse, seria muito mais difícil de destruir o anel (até creio que fosse impossivel, já que Frodo era o único capaz de carregar ele). E creio que ele não teria o tamanho de um hobbit. ;)
 
A pergunta principal é:
-Se frodo fosse um espectro ainda seria possivel destruir o Um anel?

Eu creio que tentativa não faltaria; agora se alguém conseguiria, acho difícil. Frodo, e somente ele estava, digamos, "apto" para destruí-lo. Outros, como Legolas ou Gimli resistiriam por muito tempo, mas não confio se levariam a missão até o fim. Enfim, a conclusão é que eu acho que não.

Mas também depende se Frodo fosse um especto e estivesse com a Anel. Provavelmente fugiria.
 
Última edição:
Ai lascou...

Se Frodo se transformasse em um espectro com o anel, certamente entregaria ele ao Sauron, se transformasse em espectro sem o anel ajudaria Sauron a perseguir quem estivesse com o anel....

Algo assim
 
Ai lascou...

Se Frodo se transformasse em um espectro com o anel, certamente entregaria ele ao Sauron, se transformasse em espectro sem o anel ajudaria Sauron a perseguir quem estivesse com o anel....

Algo assim
 
Se ele viesse a se tornar um espectro, Gandalf ou Elrond teriam retirado o UM dele antes e salvariam o anel. Ele passaria a persegui-lo assim como os outros espectros ,enquanto outro portador se esforçasse para destruí-lo,e na minha opinião esse novo portador seria um Hobbit,provavelmente o Sam.
 
Dificilmente seria um Hobbit, principalmente pela morte de Frodo, eles iriam querer voltar para o condado velar o corpo do amigo e tentar esquecer daqueles horrores, e tanto que os hobbits só foram porque Frodo decidiu durante o Conselho Branco carrega-lo.
 
Dificilmente seria um Hobbit, principalmente pela morte de Frodo, eles iriam querer voltar para o condado velar o corpo do amigo e tentar esquecer daqueles horrores, e tanto que os hobbits só foram porque Frodo decidiu durante o Conselho Branco carrega-lo.

Pois é, você chegou a um ponto bacana. Quem levaria o um anel então? :think:
 
Não, né? Se Frodo fosse um "espectro", automaticamente seria um servo de Sauron e entregaria o Um pra ele! =]

Respondendo as outras perguntas: Se isso acontecesse, seria muito mais difícil de destruir o anel (até creio que fosse impossivel, já que Frodo era o único capaz de carregar ele). E creio que ele não teria o tamanho de um hobbit. ;)

é boa resposta :yep:
 
Por outro lado, considerando que o Anel tivesse sido tomado da mão do Frodo, não acho provável que tivessem entregado o Anel para um Elfo, ou um Homem, ou um Anão, sendo eles tão menos ingênuos que os Pequenos e logo, tão mais corruptíveis pelo poder. Acho eu que, esquecendo a vontade dos amigos de Frodo de retornar ao Condado, eles iriam escolher outro Hobbit da Sociedade, protegido por alguém mais forte.
 
Uma "Sociedade do Anel" com um outro hobbit, pois é... seria bem mais complicado por 'n' motivos, mas quem seria então? Sam? Pq não creio que Merry e Pippin conseguiriam. Mas espera ai... provavelmente Gollum não entraria na história né? Então o Um dificilmente seria destruido. Ai, acho que to viajando demais! :dente:
 
Realmente seria muito mais dificil destruir o Anel, já que Frodo era o único capaz de carrega-lo...acho que talvez Sam também seria capaz de carrega-lo, então colocando essa hipótese, Sam destruiria o Anel, até porque ele fez muito mais do que o próprio Frodo!!
Mas será que Frodo seria detido a tempo, ou ele conseguiria fugir com o Anel e levá-lo até Sauron??
 
Mas Frodo é claramente o único capaz de levar o Um até Oroduin....Sam falharia sem somrba de dúvidas.
 
Creio que Frodo não conseguiria levar o anel até Sauron. Aragorn ficaria com ele e depois levaria-o até Elrond, e, em Valfenda, decidiriam o que fazer com ele. Como dificilmente uma pessoa apenas conseguiria aguentar o fardo do anel, eles poderiam recorrer a uma espécie de rodízio... (não consigo pensar numa hipótese melhor). Seguindo essa linha, toda a Sociedade teria que ir em direção a Mordor, o que causaria uma destruição ainda mais rápida de Gondor e Rohan. Dificilmente, Sauron seria derrotado.
 
Exato. SObre essa questão, de como chegar à Mordor e destruir o Um, qualquer caminho "alternaivo" causaria a destruição da TM.
 
Frodo teria que morrer, um espectro não podia estar na sociedado por motivos obvios e já citados aqui, eles tomariam o anel de frodo e infelizmente pelo bem da terra média matariam frodo, afinal ele agora seria um inimigo e o inimigo mais proximo deles o qual poderia favorecer a saurom, frodo teria que morrer.
 
Humm, uma pergunta, Frodo poderia virar um espectro?
Espectros que vcs tão falando eram os Nazgûl, certo? Eles eram homens normais que adcquiriram vida eterna atravez dos 9 que Sauron os deu, mas como tudo tem seu preço, viraram esses espectros.
Então Frodo podia mesmo ter virado um espectro quando foi atingido?
Se sim, seria por causa do anel? Ou qualquer um atingido por Nazgûl pode virar um espectro?
 
Humm, uma pergunta, Frodo poderia virar um espectro?
Espectros que vcs tão falando eram os Nazgûl, certo? Eles eram homens normais que adcquiriram vida eterna atravez dos 9 que Sauron os deu, mas como tudo tem seu preço, viraram esses espectros.
Então Frodo podia mesmo ter virado um espectro quando foi atingido?
Se sim, seria por causa do anel? Ou qualquer um atingido por Nazgûl pode virar um espectro?

Sim, espectros são os Nazgûl. Frodo podia ter virado um; na verdade, estava se tornando um. Não por causa do Anel, mas somente porque foi atingido pela faca do Nazgûl. O Anel, subjetivamente, transforma uma pessoa num "espectro", um escravo do próprio Anel; mas literalmente falando, o Anel não faz isso.
 
Sim, espectros são os Nazgûl. Frodo podia ter virado um; na verdade, estava se tornando um. Não por causa do Anel, mas somente porque foi atingido pela faca do Nazgûl. O Anel, subjetivamente, transforma uma pessoa num "espectro", um escravo do próprio Anel; mas literalmente falando, o Anel não faz isso.

Perfeota colocação,Alisson, a faca que atingiu frodo se atingesse qualquer outro da comitiva não sei se gandalf, o tornaria um espectro, o décimo espectro nesse acso se se consumasse seria um espectro hobbit, uhahah, imaginem os 9 ghegando altos e imponente quando vc olha pra baixo um outro espectro que chegava na cintura deles com o manto negro, daí vc pensa seria o líder deles...Uhahahah, mas como já falei ele não iria se tornar um espectro se não houvesse jeito de salva-lo ele seria morto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo