• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Isildur não tivesse morrido?

Tecumseh

Andarilho
O que mudaria se Isildur chegasse são e salvo à Arnor depois da Guerra da Última Aliança?
 
Muita coisa mudaria.
Isildur continuaria com o Anel, então sua vida seria prolongada até que ela se tornasse insuportável, mas ele não gostaria de deixar o Anel. Seus filhos também estariam vivos, então, Aragorn não seria o Herdeiro de Isildur, pois ele descende de seu filho mais jovem.

Supondo que o Reino de Arnor perdurasse, conforme se aproxima o Retorno de Sauron, o Reino iria enfraquecendo, e eventualmente, quando o Reino de Arnor se partisse em três, teríamos uma guerra, entre os três reis, para decidir quem ficaria com o Anel. Graças a disputa, Angmar poderia ter vencido e o Anel chegado até às mãos de Sauron. Ou algo pior aconteceria, Isildur tornando-se uma espécie de Gollum-Humano, que seria bem pior para todos.

Se Isildur conseguisse escapar das garras do orcs, o Anel se perdiria, após a fuga de Isildur para Valfenda, ele aguardaria um tempo, e voltaria a procurar o Anel, até encontrá-lo, e acontecer tudo que eu falei.
 
Caso o Anel caia n Rio, e mesmo assim ele consiga, seria ótimo, Arnor não decairia tã rapidamente e tudo mais, mas caso o Um ficasse com ele, ferrou!
 
Depende se ele estivesse ou não com o Anel. Se o Anel o tivesse traído, e mesmo assim ele conseguisse escapar, não aconteceria nada de mais, pois seus outros filhos estariam mortos, ele morreria de velhice ou em alguma batalha, e lá pra frente Aragorn nasceria e tals.

Se ele tivesse continuado com o Anel, também não vejo muita diferença, a não ser o fato de ele continuar com o Anel, não querer abandoná-lo pra nada, e viver sei lá quantos anos. Pode até ser que ele fosse pego em alguma emboscada, ou que até Sauron mandasse alguns servos seus matarem-no para tomar-lhe o Anel, pois afinal de contas, Sauron saberia que estava com ele. Aí Sauron começaria seu reinado nas sombras mais cedo. Talvez nem os Istari apareceriam, e os Valar viriam direto, quando Sauron começasse a ser achar o cara!
 
Não não, ele tinha um filho vivo, e ele era sábio e poderoso, organizaria Arnor (coisa que não foi feita direito).
 
Pois é, esse filho vivo dele é o mais novo, o que ficou em Valfenda, não?! E sim, é claro, Arnor ficaria mais organizada, pois Isildur com o Um, reinaria muito mais tempo. Sem o Um, reinaria, morreria, e talvez Arnor ficasse do mesmo jeito, dividida.
 
Veja, Isildur melhoraria as coisas, com isso, não rachariam...Gondor rachou? Mesmo quando perdeu o Rei não, pois eram um reino bem consolidado, se Arnor também fosse mais sólida, seria a mesma coisa.
 
Mas Isildur sem o Um teria mais "pulso" para orgazinar Arnor, além de estar com a moral alta com seu povo, e estaria sem mais a influência do Um sobre ele, reinaria mais sábiamente, e não sendo manipulado pelo anel.
 
Neithan, dependendo de quem começasse a reiná-la, não faria diferença alguma. Se houvesse 3 irmãos herdeiros em Gondor, e eles fossem cobiçosos e quissesem dividir o reino, Gondor seria dividida. O mesmo aconteceria com Arnor...não vejo diferença.
 
Não não, tivemos irmãos em Gondor, e não foi bem a ambição que levou a divisão, foi também a fraqueza do reino, eles nã conseguiam manter suas defesas, cidades estavam abandonadas, etc...Com Isildur, talvez as coisa não estariam tão críticas.
 
Eu sei, foi só um exemplo: mesmo Gondor sendo forte, se tivesse 3 que quisessem dividi-la, ela entraria em conflitos e seria dividida. Agora com Arnor, está mais do que claro que ela era fraca, mas ambição contou também: cada um queria sua quota. E seja o reino que fosse, grande como fosse, duvido que se houvessem irmãos como os 3 mudaria alguma coisa. Bem, é claro que talvez isso não acontecesse, mas creio que haveria grandes chances de acontecer.
 
Última edição:
Sim, mas mesmo se acontecesse, Angmar seria derrotada, e quem vencesse lutaria pelas outras terras, e voltaria a unificar, em vez de cair para a sombra.
 
Muita coisa mudaria.
Isildur continuaria com o Anel, então sua vida seria prolongada até que ela se tornasse insuportável, mas ele não gostaria de deixar o Anel. Seus filhos também estariam vivos, então, Aragorn não seria o Herdeiro de Isildur, pois ele descende de seu filho mais jovem.

Supondo que o Reino de Arnor perdurasse, conforme se aproxima o Retorno de Sauron, o Reino iria enfraquecendo, e eventualmente, quando o Reino de Arnor se partisse em três, teríamos uma guerra, entre os três reis, para decidir quem ficaria com o Anel. Graças a disputa, Angmar poderia ter vencido e o Anel chegado até às mãos de Sauron. Ou algo pior aconteceria, Isildur tornando-se uma espécie de Gollum-Humano, que seria bem pior para todos.

Se Isildur conseguisse escapar das garras do orcs, o Anel se perdiria, após a fuga de Isildur para Valfenda, ele aguardaria um tempo, e voltaria a procurar o Anel, até encontrá-lo, e acontecer tudo que eu falei.


Grande teoria, nem tem mais o que dizer. A TM iria cair nas sombras no momento em que Mordor se fortalecesse - caso Isildur ficasse com o Anel, o que é o mais provável.
 
Sim, mas mesmo se acontecesse, Angmar seria derrotada, e quem vencesse lutaria pelas outras terras, e voltaria a unificar, em vez de cair para a sombra.

Sim, é claro, nessa parte eu concordo. Angmar seria derrotada mais facilmente, seja por Arnor inteira, ou Rhudaur, Arthedain e Cardolan. Se Arnor estivesse dividida, o que creio que estaria, Rhudaur talvez nem caísse nas graças do Rei-Bruxo.
 
Sim...Angmar não faria tanto estrago.... Cardolan seira mais forte, julgo eu.
 
É verdade. Angmar poderia ser destruída sem ter matado tantos homens.

PS: Cardolan é a que tinha o Condado em suas terras?
 
*preguiça de ler os outros posts*

bom, se o Isildur não tivesse morrido daquela vez, acho que em algum momento o Um Anel acabaria o traindo. O Um tem a sua própria vontade e 'age' conforme o seu desejo. Acho que, mesmo que ele tivesse sobrevivido àquela época, alguma coisa teria acontecido: algo como o Um tentar algum dos filhos de Isildur ou algum regente de Gondor.
 
Mas não abrangia o Condado inteiro,certo?Pois uma das fronteiras de Cardolan era o R. Brandevin que cortava o Condado,ou fiz confusão?


Sobre o questionamento do tópico:
Se Isildur tivesse sobrevivido aquela emboscada poderia ter sucumbido em outra.O anel iria acabar o deixando,era sua vontade.E se ,não sucumbisse,ou não perdesse o anel,a desgraça que se abateria mais tarde sobre os Homens seria ainda pior.Imagina um Rei dos homens "imortal".Por mais que pudesse fazer em favor do reino enquanto o anel não o dominasse,a cobiça e o medo tornariam a vida dele num caos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo