• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é sua história favorita no Silmarillion??

O meu nick responde por si, kkkk: Tuor! O momento mais marcante é o aparecimento de Ulmo!
 
Este tópico é no "de fã para fã"...

vamos ver se desta vez não há teimosia "só por teimar" por parte de uns e se movem para o devido lugar...
=]


mas eu tb sigo o alisson, casa de fingolfin e tuor, comanda demais tudo que fala acerca destes!

eu ainda acho que a sina de morgoroth é traçada quando nasce tuor, é dali que vem o mal que vai balançar todas as fundações do poder do norte.
 
Este tópico é no "de fã para fã"...

vamos ver se desta vez não há teimosia "só por teimar" por parte de uns e se movem para o devido lugar...
=]


mas eu tb sigo o alisson, casa de fingolfin e tuor, comanda demais tudo que fala acerca destes!

eu ainda acho que a sina de morgoroth é traçada quando nasce tuor, é dali que vem o mal que vai balançar todas as fundações do poder do norte.

Esse é o meu nolyon! :lol: :cerva:

Também gosto muito do 'Ainulindalë' e do 'Valaquenta' :grinlove:
 
As minhas histórias preferidas são:
Ainulindalë
De Beleriand e da Queda de Fingolfin
De Tuor e da Queda de Gondolin
Os momentos mais marcantes pra mim foram quando Fingolfin vai enfrentar Melkor cara a cara e também quando Túrin mata Beleg... Eu nem acreditei na hora!
 
raiva, superação, tudo em uma história só.
Mas o momento mais marcante, foi a quinta batalha! foi o capítulo masi perfeito que eu já li! Esperança ao ler sobre Turgon chegando, ler Fingn gritando "Vejam pais dos homens e eldar! O dia chegou!" depis apreensão quando a cmpanhia de Nargothrond corre na varguarda, ódi oa ler sobre a traição dos homens, e tristeza ao ver Gothmog matando Fingon sendo traiçoeiro..orgulho ao ver Hurin matando centenas de servos de Melkor sozinho, e salvando Turgon....é demais!
 
Gosto muito do Ainulindalë e de Beleriand e da Queda de Fingolfin...mas o silma inteiro é mto bom!

o momento mais marcante acho é quando se explica a criação de tudo por música, isso pra mim é uma doidera mto boa,rs.
 
Gosto muito do Ainulindalë e de Beleriand e da Queda de Fingolfin...mas o silma inteiro é mto bom!

o momento mais marcante acho é quando se explica a criação de tudo por música, isso pra mim é uma doidera mto boa,rs.

Não preciso responder já ta aí concordo com tudo e também é o meu gosto.
 
bom, apesar de não ter conseguido ler o livro inteiro (ainda!) eu gosto muuuito da criação da Arda. Sério, sabe quando você viaja no texto?
eu fiquei encantada pelo modo como Tolkien mostrou aquilo, com música. Tem algo de místico, delicado e ao mesmo tempo... tão forte.
Marcou demaaais pra mim.

Mas também gosto da história das Silmarill. (é assim que escreve? o_O)
 
Mihas phistórias preferidas são a de Tuor e da Queda de Gondolin, mas realmente o Silmarillion inteiro é muuuito bom...
 
Eu gosto da história de Thingol e Melian e da parte do Túrin também. Acho todas as descrições, falas e atos de Melian muito interessantes XD

"Valaquenta" e "Do início dos tempos" também são fascinantes..
 
Na parte romantica temos a de Meliam e seu marido. E a de Baren e Luthen.
Na parte bélica temos a Guerra da Ira.
Mas na minha opinião eu acho "Da criação do Sol e da Lua".
Mas como eu não terminei de ler o Silma acho que vão aparecer outras.:disgusti:
 
Bem resumindo, eu gosto muitissimo do Simla. ^^
gosto do livro todo em si, mas a historia de Beren, e de Gondolin eu gosto muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo