• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ... legolas não fosse da comitiva, Glorfindel iria em seu lugar ?

gelloneth

Usuário
Pelo que percebi, Legolas apenas participou do conselho de Elrond porque precisava dar uma mensagem que interessava a comitiva mas só como um mensageiro mesmo , vamos esquecer do pai dele... ele foi como um mensageiro ... porque ele representaria o povo dele, os elfos ??? Porque em vez dele , não foi Glorfindel, já que ele suponho, seja mais forte e mais experiente ?? Porque na cidade élfica ele seria o mais adequado ou simplesmente porque daria trabalho explicar a história para outro elfo, se esse fosse o caso Glorfindel poderia ir em seu lugar ou ele tinha coisas mais importantes para fazer do que salvar a TM

Obrigado a todas as almas caridosas que exporem suas opiniões e idéias, sejam elas revolucionárias ou não.

Abraços
 
Eu pensoq eu sim..ou ele, ou Galdor, ou Erestor iriam.

Talvez os filhos de Elrond, mas penso que só um iria.
 
Considerando que até mesmo Tolkien "admitiu" que o papel de Legolas na Comitiva foi pequeno, penso que Glorfindel não poderia fazer lá uma diferença tão grande.

Talvez Glorfindel não falasse: "Ai! Um Balrog!" e ficasse para ajudar Gandalf. Consequentemente seria provável que Gandalf não caísse com o Balrog. neste caso a diferença que Glorfindel faria seria grande. Pois se Gandalf não caísse, o Balrog não seria morto, e Gandalf não seria "oficialmente" o branco.
 
É a mesma coisa da questão de Gimli ou Glóin.

Almeida.

Na verdade não é a mesma coisa que o legolas mas sim que o frodo, ja que o anel foi passado de bilbo para uma nova geração e glóin o passou para sua nova geração, mas a questão de legolas já seria de troca e não de '''velhice''';-):dente: como a de bilbo e glóin
 
Perfeito. GLoin estava velhinho..Glorfindel...tambem, mas era elfo! E, se ele fosse, creio que a Gandalf não cairia, não caindo, a comitiva não se separaria, sem se separar, Rohan edeposi GOndor cairiam, e com isso, a comitiva falharia! AInda bem que LEgolas foi.
 
Perfeito. GLoin estava velhinho..Glorfindel...tambem, mas era elfo! E, se ele fosse, creio que a Gandalf não cairia, não caindo, a comitiva não se separaria, sem se separar, Rohan edeposi GOndor cairiam, e com isso, a comitiva falharia! AInda bem que LEgolas foi.

Eu creio que mesmo se Gandalf não caísse, a Comitiva iria se separar sim. Pois bastava que Boromir tivesse um tempinho a sós com o Frodo e que este tempinho coincidisse com um ataque de Orcs/Uruks.
 
Penso que Gandalf não deixaria isso acotnecer, até porque Frodo não ficaria indeciso, teria Gandalf ao seu lado para auxiliá-lo, ele não rpecisaria ficar sozinho.
 
Talvez Glorfindel fosse, mas isso, é claro, ia depender dele. Se Legolas não fosse, e ele não se manifestasse, ninguém obrigaria Glorfindel a ir. Se Glorfindel quisesse ir mesmo com Legolas já dito que queria ir, por que não 10 membros na Sociedade? Por isso acho que depende de Glorfindel. Sem perder o foco do tópico, se ele quisesse ir, faria muita diferença, creio eu
 
Eu creio que mesmo se Gandalf não caísse, a Comitiva iria se separar sim. Pois bastava que Boromir tivesse um tempinho a sós com o Frodo e que este tempinho coincidisse com um ataque de Orcs/Uruks.

Se bem que um ataque dos Orcs poderia não resultar no fim da comitiva.
 
Na verdade não é a mesma coisa que o legolas mas sim que o frodo, ja que o anel foi passado de bilbo para uma nova geração e glóin o passou para sua nova geração, mas a questão de legolas já seria de troca e não de '''velhice''';-):dente: como a de bilbo e glóin

Pois é, eu pensei nisso.
Mas o pessoal ali em cima diz que o Glorfindel já estava velhinho mesmo para um elfo imortal.
 
Velhinhoi mesmo, no entanto de décimo menbro só o 10° membro da sociedade daqui, heheheh, mas voltando ao tópico, acho eu que legolas ter ido foi fundamental para o desenrrolar da história, no entanto, tolkien poderia muuito bem fazer a mesma coisa se glorfindel fosse deixava lá gandalf e o balrog e glorfindel fugiria com a comitiva.
 
Não creio que teria de ser obrigatoriamente Glorfindel no lugar de Legolas. Gandalf dizia que cada um teria um papel a cumprir antes do fim. Glorfindel teve sua participação na Jornada, levando Frodo mais rápido pra Valfenda. Agora na questão de o porque de LEgolas, penso eu que ele estava na Comitiva pelo mesmo acaso de Sam e Boromir, não estava porque era o melhor, estava porque tinha que estar. Talvez um elfo como Glorfindel não se sentiria a vontade com um anão de seu lado... todavia Legolas e Gimli tornaram-se grandes amigos, o que ajudou em parte na Demanda. E se por um acaso fosse um outro elfo que não tivesse essa relação amigável com um anão? Nem todos tinham a nobreza de Galadriel e, apesar da superioriade inerente aos elfos é sabido que a maioria deles não gostava dos anões. E anões não gostam de elfos. Na minha opinião Legolas estava lá para ser diplomata e manter a Comitiva unida e com 9 elementos até a sua separação. E claro derrubar mais e mais orcs (heheheh)
 
Mas Legolas não gostava de Gimli..eles discutiram inclusive na fronteira de Lórien..se tornaram "íntimos" lá.
Glorfindel poderia fazer o mesmo.
 
Mas Legolas não gostava de Gimli..eles discutiram inclusive na fronteira de Lórien..se tornaram "íntimos" lá.
Glorfindel poderia fazer o mesmo.

Realmente eles não se gostavam a princípio. Mas será que um elfo do porte de Glorfindel poderia se sujeitar a essa amizade. Apesar dos elfos serem o que são, eles também têm orgulho...
 
SIm, mas LEglas era um prícipe élfico, de qualquer maneira..e Galadriel, a mais nobre dos Noldor, achou graça nos olhos de Gimli, ou memso Celeborn, um senhor dos Sindar....ele era um conquistador de corações! =P
 
Realmente eles não se gostavam a princípio. Mas será que um elfo do porte de Glorfindel poderia se sujeitar a essa amizade. Apesar dos elfos serem o que são, eles também têm orgulho...

É verdade, faz muito sentido. Talvez somente se acostumassem com a presença um do outro, mas nunca dando trela.
 
Tudo depende de como se olha...

Talvez Legolas estivesse lá para derrubar um desintendimento entre duas raças que perdurava há tempos... Além de ajudar com a matança de Orcs XD

E quanto à Glorifindel, provavelmente não era vontade dele seguir com a Comitiva. Ele seguiria, se tivesse vontade. Mas será que teria sido melhor?

Acho que Legolas foi essencial, como todos da comitiva. E todos, no fim, cumpriram seus designos...
 
Creio que Legolas foi escolhido ao mais puro acaso. O elfo errado no lugar certo. Em matéria de relevância histórica, Glorfindel poderia acrescentar muito mais experiência em batalha do que o filho de Thranduil. E o representante da Casa da Flor Dourada foi um dos guardiões de Doriath na Primeira Era e lutou contra um balrog para salvar seu povo da dstruição da cidade. E era um Alto-Elfo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo