• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Coisas que você deixou passar batido

V

Saloon Keeper
Dia desses eu "descobri" um jogo de SNES sobre o qual eu nunca tinha ouvido falar, chamado King Arthur's World ("Royal Conquest" no Japão).

É um jogo de estratégia similar a Lemmings, onde você controla o "Rei Arthur" e seu exército, composto de cavaleiros, arqueiros, engenheiros, magos, etc. Os controles são meio difíceis de acostumar, mas quando você acostuma o jogo se torna extremamente divertido e viciante. Os estágios vão ficando cada vez mais longos e complexos, e tem até chefões (e durante as batalhas contra os chefões toca A Cavalgada das Valquírias :lol: ).

Enfim, legal. Até merecia um remake (em 2D mesmo, só que com controles e gráficos melhores (não que os gráficos sejam ruins, pra época tá ótimo, mas os controles definitivamente podiam ser melhores)).

attachment.php

attachment.php



attachment.php

(Ilustração da caixa obviamente inspirada em M.C. Escher.) :lol:

Próximo passo: alguma coisa obscura do Mega Drive.


E aí? Experiências similares? Recomendações de tesouros "escondidos"? Discutam.
 

Anexos

  • kingarthur.png
    kingarthur.png
    11,2 KB · Visualizações: 386
  • kingarthur2.png
    kingarthur2.png
    12,7 KB · Visualizações: 385
  • kingarthurs3.jpg
    kingarthurs3.jpg
    21,4 KB · Visualizações: 389
Re: Coisas que você deixou passar batido...

Parece ser interessante e gostoso de jogar. Aquele clássico RPG.
Também nunca tinha visto falar.
Quando vi essa capinha fiquei com saudade do meu SNES.
 
Re: Coisas que você deixou passar batido...

É um jogo de estratégia similar a Lemmings, onde você controla o "Rei Arthur" e seu exército, composto de cavaleiros, arqueiros, engenheiros, magos, etc. Os controles são meio difíceis de acostumar, mas quando você acostuma o jogo se torna extremamente divertido e viciante. Os estágios vão ficando cada vez mais longos e complexos, e tem até chefões (e durante as batalhas contra os chefões toca A Cavalgada das Valquírias :lol: ).

Seria similar a Lost Vikings (o melhor jogo de pc, ever)? :think:
 
Re: Coisas que você deixou passar batido...

Seria similar a Lost Vikings (o melhor jogo de pc, ever)? :think:

Tá mais pra Lemmings mesmo, no sentido de que você tem inúmeras tropas "descartáveis" que desempenham funções específicas. A dinâmica do jogo é similar também, você tem que construir coisas pra passar por certos pontos do cenário, etc. A diferença é que em Lemmings o objetivo é chegar do ponto A ao ponto B com X lemmings, e em King Arthur você tem que chegar do ponto A ao ponto B com o Rei Arthur (se ele morrer, babau).

Lost Vikings tá mais próximo de um jogo de plataforma normal, com a diferença de que você vai alternando entre três (e sempre três) personagens fixos. Tem uma boa dose de estratégia também, mas nem tanto.
 
Re: Coisas que você deixou passar batido...

Esse jogo definitivamente faz parte da minha infância. Joguei até dizer chega. Acho que foi a partir desse jogo que criei minha fascinação por jogos de estratégia, na época não conhecia nada igual.

Ps: é lindo quando seu barrel man é acertado por uma flecha surgida do além, explode, mata todo mundo que tá perto, e você só tinha um deles pra arrebentar alguma coisa. :lol:
 
Re: Coisas que você deixou passar batido...

Próximo passo: alguma coisa obscura do Mega Drive.


E aí? Experiências similares? Recomendações de tesouros "escondidos"? Discutam.
Sempre que comentei sobre esse jogo nas rodinhas e a galera torceu o nariz dizendo que não conhecia. A tec toy na época não o incluiu na lista de jogos a serem lançados no Brasil, e como importção era coisa rara naquela época, muita gente ficou sem conhecer:

WARSONG (descobri que em japnês é Langrisser).

Clássco jogo de estratégia em turnos, cenário estilo tabuleiro com casas quadradinhas e persnagens que ganham XP e evoluem de acordo com o seu sucesso. A history line é bem feitinha e você pode escolher maneiras diferentes de evoluir seus personagens. Em certos aspectos lembra bastante o Heroes of Might and Magic, só que com uma narrativa de fundo muuuuito melhor e com batalhas bem mais simplificadas. Fuçando na página do fabricante descobri que teve 4 sequências.

O pai de um amigo meu era viciado em video game e tinha vedadeiras raridades em casa, um acervo de jogos de Rpg e estratégia melhor do que muita locadora da época. Só para citar alguns do Mega Drive: Chrono Triguer, Phantasy Star 2, 3 e 4, Warsong, Secet of Mana, Shining in the Darkness, Faery Tale e, aff, mais uma porrada. Além do nintendinho e e do SNES.

Lembro até hoje que a fase mais difícil foi a primeira, não entendia os controles direito e nem o que eu precisava fazer. Por acaso movi meu personagem principal para o canto do mapa e descobri que a primeira fase era apenas fugir do cerco ao castelo :lol:

Umas screenshots que apanhei na net.
langrisser2-sat8.jpg


warsong-2.png
 
Re: Coisas que você deixou passar batido...

Só para citar alguns do Mega Drive: Chrono Triguer, Phantasy Star 2, 3 e 4, Warsong, Secet of Mana, Shining in the Darkness, Faery Tale e, aff, mais uma porrada. Além do nintendinho e e do SNES.
Vicente, Chrono e Secret Of Mana são do Snes.
Já o Shinning in the Darkness se não me engano é o Shinning Force I, que é muito bom; mas sua continuação é muito melhor, um dos melhores rpgs/estratégia de todos os tempos. Personagens muito bem desenvolvidos e um sistema de batalha excepcional. Recomendo fortemente.

Aliás, fiquei curioso com esse jogo que você comentou. As imagens inclusive lembram bastante o Shinning Force II. Vou ver se consigo dar uma atenção pra ele.
 
Re: Coisas que você deixou passar batido...

O Shining in the Darkness é um RPG em primeira pessoa, saiu para Master System em português também, e para Mega Drive

A série Shining Force é formato tabuleiro por turnos, e é muito boa.
eu queria jogar o Shining Force CD, que saiu para Sega CD.
 
Re: [Discussão] Coisas que você deixou passar batido

Realmente Shinning Force eu deixei passar batido. Eu olhava o "Shinning Force III", inclusive... que se não me engano era de Sega Saturn, e tinha MUITA vontade de jogar. Ser criança é fogo, não tinha nem como pensar em comprar o videogame. Só fui jogar RPG pra valer quando consegui um playstation =)

Aaah no PSX eu não deixei quase nada passar batido! hehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo