• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Discussão] Origem Dos Principais Espectros

Belfalas

Ele é legal
" [...] Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono [...] "

Bem, todos sabemos que os Nazgul eram Reis Homens, ou talvez apenas alguns Homens importantes dá epóca, mas todos foram aprisionados a servir Sauron até o seu fim, mas temos 2 principais Espectros, e nesse Topic, vamos discutir sobre suas Identidades:


Witch-King ( Rei-Bruxo ): O Principal Nazgûl das forças de Sauron, tinha o feitiço da imortalidade, da qual "nenhum homen poderia ferilo", oque foi uma ironia terrivel, o espectro acabou sendo vencido por um Hobbit, de aparencia insignificante, mas com uma coragem tremenda, e uma linda mulher, de aparencia frágil, que desferiu um golpe no meio de seu elmo. Foi designado para criar o Reino de Angmar e "vigiar" e "acabar" com o Reino de Arnor, oque foi bem sucedido até ser expulso de lá.

A Minha opnião, é que ele seja Numenoriano, por isso a facilidade de controlar os Black Numenorians ( Numenorianos Negros ), talvez um seguidor de Sauron que fugiu da queda de Numenor. Seu nome ? Qual ?

Khamûl:

"Segundo Nazgûl", foi dado a tarefa de guarnecer Dol-Guldur até o Retorno de Sauron, quase pegou Frodo Bolseiro perto do Brandevin. Há muito pouco do que se falar desse espectro.

A Minha Opnião é de que esse Nazgûl, venha de Harad / Rhûn, alguma dessas terras orientais, porque seu nome tem uma semelhança com a do povo oriental, e porque foi um dos "recrutadores" de Harad.

Bem, é isso, vamos dar nossas opniões pessoal :joy:
 
Bom, eu realmente não lembro ao certo...mas eu lembro que tinha homens de Númenro que se tornaram Espectro...na época que Númenro habitava o litoral da TM...o Rei Bruxo pod ter ivndo de lá....
Agora o Khamul....por ser chamdo de "A Sombra do Leste" não duvido que seja de Rhun, mas as origens deles (9) são muito obscuras.
 
É verdade. E olha que eu gostaria muito de saber de onde eram, mais ou menos. Alguns deles eram reis ou guerreiros, ou simplesmente camponeses?
 
Reis não digo, mas concerteza, não era simples
Homens, para Sauron dar os anéis a eles, eles deveriam
ter algum "poder" =)
 
Poder e desejo de mais poder e riqueza facilitando assim a possessão pelo anel e o controle de saurom, geralmente quem deseja poder é quem sabe que pode ter, então devemos considerar que os 9 eram Grandes homens e poderosos possivelmente eram reis sim.
 
Sem duvidas Tolkien deixou esse enigma propositalmente. Afinal o que Neithan disse confere, pois diz que alguns reis numenorianos se aliaram a Sauron, mas era do feitio de Tolkien revelar isso. Acho que depende de nós imaginarmos isso. Mas lembren-se os nove aneis dados aos homens tinham a capacidade de controlar pensamentos e vontade de outros homens...8-O
 
Minha teoria é a de que Rei-Bruxo era numenoriano e tinha uma facilidade
tremenda de lidar com os Black Numenorians, por isso eles o seguiram lá em Angmar
E Khamûl, era de Harad / Rhûn, pois foi ele o recrutador, e eu imagino a mesma coisa, como pode ser do seu povo, recrutou muito facilmente, do que se outro Nazgul fosse lá =)
 
Sim, talvez os 9 reis foram espalahdos por toda a terra média, possivelmente, todoas as raças de homnes que apoiaram saurom era de resposabilidade de um espectro ou dois sei lá, algo desse tipo, inteligente estrategia para atrair apoio mais facilmente.
 
Já tem tópico sobre isto, eu mesmo abri um.
Deviam unificar.

---

Mas rapidamente, vocês nunca saberão nomes dos reis homens. Foram poderosos em suas épocas e seus reinados e por isto eram alvos da malícia de Sauron, visando influenciar a raça dos homens.
É com isto que temos de trabalhar.

O melhor que temos é: Rei Bruxo/Feiticeiro de Angmar e Khamul, segundo em comando, mais sete nazgul.

Sigo a linha de vocês, Khamul era provalvelmente algum grande Senhor do Leste, dentre os homens.

Sabemos também que três dos Nazgul eram governadores de províncias/colonias de Númenor, poderosos em suas épocas.
Dos outros eu não saberia dizer, arrisco que muito provavelmente tem uns dois grandes senhores de Harad, podendo terem sido príncipes ou reis, visto o forte domínio tinha sobre aquele grande e populoso país, vital nos planos do Senhor do Escuro

Valeu, é isto. Este campo pende por demais para a especulação, muito difícil ter algo mais concreto que isto.
=]
 
Hum... talvez tenha alguma coisa nos Contos Inacabados sobre o Rei-Bruxo. Provavelmente ele deva ser um dos fiéis seguidores de Sauron em Númenor e muito influente. Khamul foi um poderoso e cruel guerreiro de Khand, região vizinha de Mordor. Herumor e Fuinur, talvez, sejam os Nazgul apanhados em Umbar. Nada confirmado. Já os demais, é possível que tenham saido de Rudhaur e Cardolan. Vou dar uma pesquisada no fim de semana.
 
Hum... talvez tenha alguma coisa nos Contos Inacabados sobre o Rei-Bruxo. Provavelmente ele deva ser um dos fiéis seguidores de Sauron em Númenor e muito influente. Khamul foi um poderoso e cruel guerreiro de Khand, região vizinha de Mordor. Herumor e Fuinur, talvez, sejam os Nazgul apanhados em Umbar. Nada confirmado. Já os demais, é possível que tenham saido de Rudhaur e Cardolan. Vou dar uma pesquisada no fim de semana.

De Rudhaur e Cardolan eles não eram, pois surgiram na segudna era.
De Harad, pode ser um dois, mas acho que a grande maioria era de Númenor, ond eos homens eram mais fortes.
 
Hum... talvez tenha alguma coisa nos Contos Inacabados sobre o Rei-Bruxo. Provavelmente ele deva ser um dos fiéis seguidores de Sauron em Númenor e muito influente. Khamul foi um poderoso e cruel guerreiro de Khand, região vizinha de Mordor. Herumor e Fuinur, talvez, sejam os Nazgul apanhados em Umbar. Nada confirmado. Já os demais, é possível que tenham saido de Rudhaur e Cardolan. Vou dar uma pesquisada no fim de semana.

Pergunta fora-do-tópico: quantos Herumor existem? Li que havia um que comandava Umbar na época de Malithôr, o Boca, e outro que era o novo Inimigo da QE...

Mas sobre o tópico, pelo que já se sabe, nunca saberemos quem e de onde eram, mas no chute, eu, por exemplo, diria que alguns são do Leste e outros de Númenor.
 
Nussa, quantas descobertas, Herumor é o Boca de Saurom?, e quanto a esse Fuinur..., agora me bateu a curiosidade.
 
Já tem tópico sobre isto, eu mesmo abri um.
Deviam unificar.

Por acaso é este aqui? =]

Mas, se vc não se importar, acho que este que o Belfalas fez está mais, digamos, chamativo. =]

Sobre os Espectros, creio também, como a maioria, que eram reis de Númenor, que sedentos de mais poder, caíram na lábia de Sauron. Se até os mais altos élfos caíram por acreditarem nas promessas deles, imaginem os mais altos homens, mais influenciáveis?
 
Pergunta fora-do-tópico: quantos Herumor existem? Li que havia um que comandava Umbar na época de Malithôr, o Boca, e outro que era o novo Inimigo da QE...

Bom esse da QE, você leu aonde? POis, muitos podem ser fan fics....não confie muito em textos da QE, pois Tolkien não os desenvolveu..confiavel, pra mim, é só o New Shadow...esse cara está lá?

Nussa, quantas descobertas, Herumor é o Boca de Saurom?, e quanto a esse Fuinur..., agora me bateu a curiosidade.

Eles dois são (quase certeza) os dois únicos Haradrin que desafiaram as tropas da última aliança...mas eles não era os espectro, nesse época, os Nove já existiam,...os Nove são mais antigos do que eles...lá dos anos mil da segunda era.
 
Eu não quis dizer que Malithôr era Herumor. Eu disse que nunca tinha ouvido falar sobre tantos Herumor. O primeiro que eu li reinava Umbar à época de Malithôr, ou seja, Malithôr era uma espécie de embaixador de Umbar sob o reinado de Herumor na época em que Barad-dûr estava sitiada e Isildur foi pegar novos exércitos em Gondor, chegou a Morthond, os homens nao quiseram ir e Isildur os amaldiçoou. Esses amaldiçoados são os fantasmas que ajudaram Aragorn. Eles não foram pois Malithôr já havia destruído uma aldeia no extremo oeste de Gondor, e apareceu quando Isildur estava em Morthond, e influenciou o povo, dizendo que se fossem, destruiria aquele povo. O povo não foi e deu no que deu. Depois li que depois da morte do rei Aragorn, os problemas começaram sob o reinado de Eldarion, pois novas guerras começaram, e as coisas começaram a se descontrolar. Aí diz-se que aquele novo inimigo na QE da TM era chamado Herumor, mas nunca se disse de onde ele era... Nossa, muito fora-do-tópico o que eu escrevi!
 
Eu não quis dizer que Malithôr era Herumor. Eu disse que nunca tinha ouvido falar sobre tantos Herumor. O primeiro que eu li reinava Umbar à época de Malithôr, ou seja, Malithôr era uma espécie de embaixador de Umbar sob o reinado de Herumor na época em que Barad-dûr estava sitiada e Isildur foi pegar novos exércitos em Gondor, chegou a Morthond, os homens nao quiseram ir e Isildur os amaldiçoou. Esses amaldiçoados são os fantasmas que ajudaram Aragorn. Eles não foram pois Malithôr já havia destruído uma aldeia no extremo oeste de Gondor, e apareceu quando Isildur estava em Morthond, e influenciou o povo, dizendo que se fossem, destruiria aquele povo. O povo não foi e deu no que deu. Depois li que depois da morte do rei Aragorn, os problemas começaram sob o reinado de Eldarion, pois novas guerras começaram, e as coisas começaram a se descontrolar. Aí diz-se que aquele novo inimigo na QE da TM era chamado Herumor, mas nunca se disse de onde ele era... Nossa, muito fora-do-tópico o que eu escrevi!

Mas, o New Shadow conta até o trecho de Herumor?
Não é tão fora-de-tópico...estamos falando de um personagems que supostamente seja um espectro, embora ele não tenha sido.
 
Não sei se era "A Nova Sombra", pois li muita coisa, qualquer coisa que eu encontrava; mas acho que esse novo inimigo ser Herumor e ser do sul, onde li, parece ser A Nova Sombra, não sei. É essa a questão: eu li que era Herumor e era do sul. Então pensei: ué, será que é Herumor de Umbar? Mas como ele viver até a QE se ele vivia no fim da SE, quando Malithôr era seu arauto? Herumor viveu tanto, ou seria uma descendência dele?

Entendeu? Por isso eu queria saber quantos Herumor existiram. E pode até ser que o tal Herumor rei de Umbar na SE, e cujo embaixador era Malithôr, o Boca, sob influência do próprio Malithôr, tenha ajudado Sauron para que Herumor se tornasse um dos Nazgûl.
 
Entendo que vocÊ leu muita coisa, mas leia o New Shadow, o resto, não é confiável.
E, no fim da SE, os Nazgul já existiam, antes de Ar-Pharazon buscar Saurom, eles já existiam....eles são muito mais antigos do que o primeiro Herumor.
 
Nossa, que confusão essa.
Como diriam os humanistas durante o renascimento: leiam os clássicos.
Não vale a pena sair lendo por aí tudo que se encontra, fan-fics, rpgs, etc, leiam os textos de Tolkien, só assim podemos criar concepções plausíveis.

Claro, você pode ler por diversão, passa-tempo, mas não para embasar argumentos.

Ser análogo a alguma coisa não significa ler "distorções".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo