• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

alguém poderia por caridade me responder...

Sandaime

a amada do Gandalf...
:think: por que gandalf e frodo foram embora no final de o retorno do rei? ou há alguma frase no livro que eu não li,ou não tem resposta,por que eu já perguntei pra um monte de gente e ninguém sabe me responder...
 
Gandalf era um maia, que veio à TM para orientar homens e elfos contra a sombra de Saurom. Após a queda dele, a missão de Gandalf estava concluída, e ele voltou para Amam.
Frodo era o portador do Anel, o maior responsável pela queda de Saurom, por isso, mesmo sendo mortal, recebeu a dádiva dos Valar para habitar Amam, assim como Bilbo, e Sam*.

Sam, não é certeza, embora eu acredite que ele foi mesmo.
 
valeu gentil pessoa! e obrigado pelos parabéns que vc me deu na parte dos aniversriantes, e meu aniversário é hoje para responder aquela sua pergunta:superupa:
 
O que o Neithan falou tá certinho. Mas só pra completar:

Gandalf era um dos 5 Istaris que chegaram a Terra-média para ajudar os homens e os elfos na batalha contra Sauron. Os outros eram Radagast, Saruman, Alatar e Palandus.
Sobre os dois últimos, chamados de Magos Azuis, não existem registros. Quanto a Saruman, assim que morre, seu espírito tenta voltar para Aman, mas um vento forte o afasta para o Leste. Sobre Radagast, não me lembro se mencionam alguma coisa, mas com certeza volta pra o Oeste também.

Já aos portadores do Anel (Bilbo e Frodo) foi dada a dádiva de viajar para Aman (na verdade eles foram só até Eressëa se não me engano), devido ao sofrimento pelo qual passaram. Como Sam passou por quase o mesmo que Frodo e ainda carregou o Anel por um tempo, é deixado em aberto se ele foi ou não, mais tarde, para Aman. Eu acredito que tenha ido, mas vai saber, né?!
 
Gandalf era um dos 5 Istaris que chegaram a Terra-média para ajudar os homens e os elfos na batalha contra Sauron. Os outros eram Radagast, Saruman, Alatar e Palandus.
Sobre os dois últimos, chamados de Magos Azuis, não existem registros. Quanto a Saruman, assim que morre, seu espírito tenta voltar para Aman, mas um vento forte o afasta para o Leste. Sobre Radagast, não me lembro se mencionam alguma coisa, mas com certeza volta pra o Oeste também.

Pergunta meramente semântica: Não era Palando?

Ele pode ter morrido na praia, lembrando de sua jornada com Frodo e tal. =]

Essa é uma idéa bem deprimente :think:
 
É uma idéia mais poética. Quem que levou Sam para Aman? Já que, ao menos pouco depois da época de Aragorn, não havia mais barcos lá. Agora não sei se Sam saíra antes ou depois disso.
 
O que o Neithan falou tá certinho. Mas só pra completar:
[...]
Sobre os dois últimos, chamados de Magos Azuis, não existem registros. Quanto a Saruman, assim que morre, seu espírito tenta voltar para Aman, mas um vento forte o afasta para o Leste. Sobre Radagast, não me lembro se mencionam alguma coisa, mas com certeza volta pra o Oeste também.
[...]
Radagast, o mago marrom ficou na terra média.
 
Sam não foi para aman, nos apendices do retorno do rei fala que ele foi prefeito várias vezes lá do condado parece ou de uma região lá e morreu por lá mesmo não?
 
De um geito bem fácil de entender:
Gandalf era um Maia, espiritos secundarios que veio a Arda (Terra) para ajudar e orientar homens elfos anões e tudo o mais. O que Gandalf fez foi só voltar para casa, depois de sua missão cumprida.
Agora Frodo é um pouco complicado, pois despois que ele carregou o Um durante muito tempo Frodo ganhou feridas psicologicas, que poderiam ser curadas em Valinor, e sua passagem para lá também fora um presente( de certa forma) por ter destruido o Um.Lembre-se que seu tio também foi para lá Bilbo ainda sentia falta do Um.:yep:
 
Sam não foi para aman, nos apendices do retorno do rei fala que ele foi prefeito várias vezes lá do condado parece ou de uma região lá e morreu por lá mesmo não?

Isso é verdade, mas dpeois de tudo isso, antes de morrer de velhice, dizem que foi sim para Amam entende?
 
Gandalf cumpriu sua missão na T.M -na luta contra Sauron- e voltou pra casa. E Frodo foi para Aman para poder morrer descansado e em paz por ter carregado o Um por tanto tempo(como uma compensação pelo sofrimento).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo