• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis e pais...

pedro_augusto

Usuário
olá pessoal...
bem um dia eu estava relendo o Senhor dos Anéis, muito feliz deitado na cama...
até que entra no meu quarto meu pai que pergunta que livro eu to lendo e eu respondo:
- O senhor dos Anéis pai, porque?
sem nem responde ele pego meu livro da mão e falo:
- É isso que se fica lendo, essas negócios que não existem, essas coisas ridículas, se pelo menos você fosse ler alguma coisa que ia te ajudar no futuro, fica lendo isso!
Então ele pegou meu livro e jogo no chão e saiu nervoso do quarto...
eu fiquei sem reação, to a 3 dias sem fala com ele o que eu faço...
será que ele ta certo??:osigh:
 
Bão, leitura nunca é tempo jogado fora e ele deveria saber disso. Mesmo que você decida ser um engenheiro e tenha que lidar mais com números, ainda assim saber se comunicar é essencial, e uma das melhores formas de melhorar o Português é lendo. Ainda mais um catatau do tamanho de O Senhor dos Anéis, hehe. Explique isso para ele (e que bem, poderia ser pior, você poderia estar usando drogas ou gostar de Calypso, por exemplo).
 
eu sei mas é isso que ele fala, ele gosta que leia mas num gosta que eu leia o senhor do anéis, ele acha que essa fantásia toda num vai me ajudar!
 
Minha mãe dizia isso também, aí eu dizia que ela lia livros sobre homens que andam sobre as águas, que dividem mares ao meio, que conversam com serpentes... teve até um cara que ressucitou! Então ela começou a baixar a bola. :g:

Não recomendo voce dizer isso não. Mostra pra ele que Tolkien é um escritor aclamado, assim como Julio Verne, H G Wells... todos eles contribuiram pra tornar as pessoas mais capazes de pensar, imaginar e se comunicar.
 
Pow a Ana ta certa gostar de Calypso seria bem pior. mas tenta faze as pazes com ele pois ele so que teu bem, mas ele não deve ter sacado que ler so faz bem para as pessoas, amenos e lógico que você so de atenção a isso, não pode substituir as outras coisas da vida, ou os estudos so por ler ler e ler, ^^ mas creio que já sabes disso.

vou torcer por você.
 
Olha, acho que ler livros de ficção e fantasia vai ser muito mais útil pro seu futuro do que livros de auto-ajuda ou qualquer coisa que seu pai leia... voce vai cansar de ler livros técnicos pra escola/faculdade/trabalho/etc, se é isso que seu pai chama de útil... Literatura (seja romance, fantasia, crônicas..) sempre ajuda a desenvolver seu nível de cultura. Você adquire repertório, referências; aprende a escrever melhor e a ler mais rápido, sem falar que serve como momento de lazer, já que ninguém lê livros de cálculo integral pra se divertir (quer dizer, não que eu saiba :dente:)...

Posso não ter me expressado muito claramente, mas o fato é: seu pai está errado, e sendo muito radical. Cita pra ele o que o pessoal daqui disse =]
 
...(e que bem, poderia ser pior, você poderia estar usando drogas ou gostar de Calypso, por exemplo).

Você foi redundante nessa afirmação...


Com relação ao tópico.
Pergunte a seu pai se por algum acaso ele sabe qual a profissão que você vai ter quando chegar aos seus 30 anos.
Se ele souber pede emprestado a bola de cristal dele fazendo o favor.

Só lembra a ele que uma certa autora Britânica que não tinha dinheiro nem para pagar o aluguel do mês seguinte um belo dia resolveu contar uma história maluca que tinha passado pela cabeça dela em um livro e hoje é a mulher mais rica da Inglaterra... Mais rica que a Rainha da Inglaterra inclusive...

Harry Potter para quem não sabe...
 
Todo mundo aqui em casa acha besteira, exceto minha irmã, porque ela não gosta de SdA, mas diz que eu leio o que eu quiser, pois eu não gosto muito de HP, e não importuno ela por causa disso. Quanto aos meus pais, eles não se manifestam tanto com palavras, mas o desprezo com relação a Tolkien por si só se explica. Mas eles até que são mais flexíveis, pois sabem que gosto de livros épicos e com histórias, e odeio livros de auto-ajuda e similares. Até alguns parentes meus, quando me vêem lendo um livro de Tolkien quando estou de viagem no DF, me perguntam: o que é?; Aí eu respondo: SdA; e eles: ah...e mudam de assunto. Bem, no geral, precebo que muitas pessoas mais velhas, ou não ligam, ou não suportam.
 
ahhhh
meus pais nem ligam para o que eu leio...
antes eu não era muito de ler...
então agora que eu comecei a ler, eles não se importam com o que seja, o que importa é que eu estou lendo :lol:
vo fala o que pra eles né!!

pelo menos eu tenho liberdade de escolha nos livros hehehehe xD
 
Acho que a melhor solução é voce chamar os eu pai de canto, falar que não concordou com o que ele fez e mostrar todas as repostas que o pessoal daqui do fórum deu pra sua pergunta. Você vai demonstrar que se preocupou com a opinião dele, foi pesquisar porque que as pessoas gostavam de Tolkien e descobriu que não faz mal nenhum a ninguem ler livros de ficção e fantasia, já que muita gente aqui fez amizade por causa do autor, troca experiências sobre diversos assuntos e enriquece seus conhecimentos. Além do mais claro, somos pessoas de bem e trabalhadoras, rs, e não malucos que vivem em outro mundo.
Acho que ele vai se sentir até mal por ter jogado o livro no chão se você tiver uma conversa franca....
 
É, conversa com seu pai, tenta explicar pra ele, que você gosta de Tolkien e tem todo o direito de escolher que livros deve ler ou não...
Todo livro que lemos é importante, sempre aprendemos alguma coisa... Acho muito interessante ler livros de ficção, pois desenvolvem nossa criatividade (o que é muito requisitado no mercado de trabalho hoje em dia) e nos distraem.
Enfim, coloque sua opinião e faz as pazes com ele...

:abraco:
 
Ridiculo, leitura é leitura quer seja fantasia ou nao seja.
Seu pai diz que ler SDA é um perca de tempo... O que diz se voçe tentar ler Harry Potter? Manda-o para um reformatório?
Bah
Qualquer leitura é boa e ajuda no seu futuro, leitura ajuda a treinar o cerebro.
 
Tudo que sereferir a leitura vai contar como conhecimento para vc, vc vai acumulando conhecimentos e mais conhecimentos, aprendendo a escrever corretamente, descobrindo o significado de palavras buscamdo o dicionário e por ai vai isso tudo é um conjunto que com certeza vai ser muito util para vc no presente e principalmente no futuro.
 
Eu poderia chamar seu pai de ignorante, mas estaria desrespeitando você também se dissesse isso.

Enfim, pergunta se ele conhece o livro. Se ele sabe o que tem ali dentro. Fala pra ele dos valores que estão ali presentes. Leia alguns trechos que tenham algum significado embutido, como a fala de Gandalf para Frodo sobre a pena que Bilbo sentiu de Gollum, entre outras que você gostar.

E finalize tudo dizendo: "não critique o que não conhece".

E...

Ah, gente, Calypso é legal! :dente:
 
Minha mãe dizia isso também, aí eu dizia que ela lia livros sobre homens que andam sobre as águas, que dividem mares ao meio, que conversam com serpentes... teve até um cara que ressucitou! Então ela começou a baixar a bola. :g:


Essa resposta valeu meu dia....

@ topic

De boa cara,
Aqui em casa ninguem se enche por isso, acham que eu lendo ta bom...mesmo meu pai achando estranho eu ler um livro com capa tao inocente UASHhuSAuhsauhas
Minha mae adora hary pota, e livros toscos em geral....entao loko com sua mania.

Eu se fosse voce sinceramente, falaria pro sue pai, nao num tom pai pra filho, mas sim igual pra igual...
que seu ele gosta de livros chatos sobre qualquer merda como auto-ajuda...voce pode gostar dum livro, onde a arte imita a realidade....que nao deixa de expor a decadencia que anda o brasil hoje ( vide mundo )...e que ver a Globo, que manipula metade das noticias, nao vai adiantar em nada no seu conhecimento, muito menos na sua nocao de situacao brasileira.
Onde hoje o unico refugio seguro eh sua imaginacao.
 
Se o mundo lesse apenas coisas relacionadas á realidade e ás ciências eu certamente não estaria aqui.

Não haveria sonhadores que tanto fizeram inventos e descobertas magníficas, nem uma ciência como a conhecida hoje pois em toda a história da humanidade a maneira de se transmitir conhecimento era através de histórias e contos, o que ainda hoje é de extrema importância.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo