• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Traços progressivos de loucura. Se você é meio biruta/suicida comece a se cuidar

Shazan

siscapuliu
Mais um motivo para se afastar dos emos

Lukaz, acabou nossa amizade.

Adolescentes com idéias suicidas podem apresentar doença mental quando adultos

Estudo publicado na última edição da revista médica "American Journal of Psychiatry," a revista oficial da Associação Americana de Psiquiatria, procurou examinar se a ideação suicida em adolescentes representaria apenas a angustia natural da idade ou se isso poderia ser um preditor de doenças mentais no futuro (aqui incluindo problemas de comportamento, pensamentos suicidas e comprometimento funcional).

Para a investigação, os pesquisadores analisaram 346 indivíduos que foram acompanhados desde os 5 até os 30 anos.

Os investigadores compararam os que tiveram ideação suicida aos 15 anos, com os que não tiveram. Os resultados mostraram que havia diferenças significativas entre os grupos.

O grupo com ideação suicida na adolescência teve o dobro de transtornos, quase 12 vezes mais tentativas de suicídios aos 30 anos e 15 vezes mais pensamentos suicidas expressos nos últimos 4 anos.

Além disso, tiveram prejuízo nas interações e convívio social. Estes achados destacam a importância de considerar a ideação suicida do adolescente como marcador da angústia severa e como um preditor de um funcionamento comprometido, indicando necessidade de identificação precoce e intervenção continuada.

http://www.redepsi.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=2873

Brincadeira com os emos à parte, isso me parece um sinal de algo que eu já cogitava, como leigo nos caminhos da Psicologia que sou. Loucura é é grande parte cultivada ao longo da vida. Não que eu queira entregar um prato cheio aos psicanalistas, justificando na nossa infância e adolescência quase tudo o que acontece durante nossa fase adulta, mas dizer que o problemático de hoje tem muito mais chances de ser o maluco de amanhã não me parece grosseria, até porque eu usei "mais chances" ao invés de "toda vez" ou algo semelhante.

Estarei sendo preconceituoso ao pensar dessa forma? É a pergunta que eu fiz depois de obter essa resposta plausível.
 
oobaaaaaaa
eu to curado!!!! wuhuuuu, posso fazer tratamento para n querer me suicidar mais!!:joy:



é um belo estudo, descobriram uma coisa! adolescentes com pensamentos suicidas são diferentes dos que vivem felizes!!!!
 
Esse topico é para todos os tipos de loucura ou é só para os suicidas ??

Nunca pensei em me matar... mas minha psicologa falava que eu tinha um pingo de alguma coisa parecida com megalomania.:mwaha:

Mas hoje em dia eu me sinto um pouco menos superior a vermes como vocês... meros humanos !!:uhum:
 
Eu já pensei em me matar quando criança, mas era pra saber o que acontecia; nada relacionado à depressão ou coisa similar. Na época eu não raciocinava com relação à problemas pessoais e tals, mas por curiosidade. Ainda bem que foi uma curiosidade passageira. Mas sobre esse povo que pensa em suicídio, acho besteira. Aqueles que pensam assim, que me perdoem, mas não tem pé no chão, e é covarde.

PostScriptum: a galera que mora no DF sabe me dizer se é verdade que têm emos que se jogam do Pátio Brasil?
 
PostScriptum: a galera que mora no DF sabe me dizer se é verdade que têm emos que se jogam do Pátio Brasil?

Tem sim, apesar de eu ter morado uns três meses apenas ouvi sobre um caso lá, mas já me disseram diversos casos, um até de uma pessoa que foi empurrada e caiu sem querer, mas como suicídio não pode ser noticiado então a reputação maléfica não se espalha.

(ainda mais que seria um problema ver ônibus lotados de emos chegando de todo lugar no Pátio Brasil para um suicídio coletivo)
 
Eu já pensei em me matar quando criança, mas era pra saber o que acontecia; nada relacionado à depressão ou coisa similar.

:lol: Imagina a cena!!!

Na época eu não raciocinava com relação à problemas pessoais e tals, mas por curiosidade. Ainda bem que foi uma curiosidade passageira.

:lol::lol: Que pena! Poderia ser permanente!

Mas sobre esse povo que pensa em suicídio, acho besteira. Aqueles que pensam assim, que me perdoem, mas não tem pé no chão, e é covarde.

Errado, que não tem o pé no chão, participa da AACD.8-O

PostScriptum: a galera que mora no DF sabe me dizer se é verdade que têm emos que se jogam do Pátio Brasil?

Se os EMOS fizessem em ver de falar, estaríamos livres deles...o problema, é que só choram, falam que vãoi se matar...mas quantos EMOs já se mataram? Eles são tão coverdes, que nem isso fazem!


PS: Eu não sou louco! Wilson! Efigenia!:blah: Que piada péssima! (lembrem da boneca do Bambam, e do coco do naufrago)
 
Tem sim, apesar de eu ter morado uns três meses apenas ouvi sobre um caso lá, mas já me disseram diversos casos, um até de uma pessoa que foi empurrada e caiu sem querer, mas como suicídio não pode ser noticiado então a reputação maléfica não se espalha.

Ah, então é verdade. Eu ouvi dizer que lançaram um vídeo do youtube filmando o suicídio de um: putz, estragaram o piso do Pátio Brasil, kkk.

Há muito tempo, quando fui lá, assisti às Crônicas de Nárnia: brotava Emo do chão. Nunca tinha visto tanto Emo concentrado num único local. Dizem que lá é o "point" deles...
 
Se formos olhar a a matéria com valor teórico de Maluquice, por maluquice:
Eu achei a matéria extremamente instrutiva, mas para mim sem valor cultural, ou até mesmo ciêntifico. Malucos somos todos nós. Outrora a Fernanda Yong eo Alexandre Machado, ambos escritores da peça de teatro "Sai de Baixo", a série "Os Normais" e "Minha Nada Mole Vida", escrevaram:
"Somos todos malucos, quem não quiser ver malucos deve quebrar os espelhos"
Se formos olhar a matéria com valor teórico Suicida:
Acho que truamas infantis não influênciam os adultos de amanhã, trauma é algo passageiro, apesar de ser uma ferida aberta, e algo triste, mas passa. E se esse individuo ficar pensando nesse trauma, não acho que ele iria sair desse depressão fácilmente.
E Alias a pesquisa fora feitas nos EUA. E eu acho que suicida/psicomaniaco é o que mais tem lá...
 
Há muito tempo, quando fui lá, assisti às Crônicas de Nárnia: brotava Emo do chão. Nunca tinha visto tanto Emo concentrado num único local. Dizem que lá é o "point" deles...

Emos, playboys, patys e qualquer um que queria se vanglorizar ou andava indeciso sobre estilo de vida. :lol:
 
Brincadeira com os emos à parte, isso me parece um sinal de algo que eu já cogitava, como leigo nos caminhos da Psicologia que sou. Loucura é é grande parte cultivada ao longo da vida. Não que eu queira entregar um prato cheio aos psicanalistas, justificando na nossa infância e adolescência quase tudo o que acontece durante nossa fase adulta, mas dizer que o problemático de hoje tem muito mais chances de ser o maluco de amanhã não me parece grosseria, até porque eu usei "mais chances" ao invés de "toda vez" ou algo semelhante.

Estarei sendo preconceituoso ao pensar dessa forma? É a pergunta que eu fiz depois de obter essa resposta plausível.

Faz bastante sentido, sabe. Afinal os pensamentos depressivos e suicidas em qualquer idade são, quando persistentes, causados por alterações bioquímicas no encéfalo. Logo, se você tem uma alteração durante a puberdade, é mais fácil de você ter uma alteração num momento posterior da sua vida do que uma pessoa que nunca apresentou esse tipo de propensão.
 
Eu acho que seu passado como criança e adolescência ajudam sim na formação do adulto! Tudo que se viveu, o ambiente, etc... É que nem a história, para se entender o presente, é necessário estudar o passado. Claro que isso não é algo obrigatório. Não é pq uma pessoa quando criança pensou em se suicidar, que futuramente será um louco/suicida. E afinal, todos somos loucos. :mrgreen:
Quanto a depressão, isso é uma doença.

Aqueles que pensam assim, que me perdoem, mas não tem pé no chão, e é covarde.

Também acho! Até parece que a morte será a solução dos problemas... Tem que encarar de frente, a vida tem dessas coisas.
 
Puta frescura...

Criança que tem essas viadisses de querer se suicidar aos 15 anos, se não tiver realmente um problema mental, é culpa da educação errada que os pais deram...
Uma surra por dia resolve isso...

E não me venham com fator psicológico porque se isso fosse desculpa, qualquer pessoa que tivesse uma infância traumática teria que ser suicida...e não é isso que acontece...
 
wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
precido ler mais sobre isso*
 
Ahh desculpa até se peguei pesado ai...
Mas é sério...os adolescentes de hoje estão com umas frescuras que...só por Deus viu...
 
Então tá. 346 indivíduos "acompanhados" dos 5 até os 30 anos. Os pesquisadores pegam a prancheta e anotam quantos se matam ou tentam fazê-lo. A questão não é ajudar os suicidas em potencial, mas ficar observando os tristes por toda a vida pra constatar brilhantemente que muitos adolescentes perturbados viram adultos perturbados. Uau, que descoberta inédita, que pesquisa imprescindível. É de cortar os pulsos.
 
Puta frescura...

Criança que tem essas viadisses de querer se suicidar aos 15 anos, se não tiver realmente um problema mental, é culpa da educação errada que os pais deram...
Uma surra por dia resolve isso...

E não me venham com fator psicológico porque se isso fosse desculpa, qualquer pessoa que tivesse uma infância traumática teria que ser suicida...e não é isso que acontece...

attachment.php
 

Anexos

  • pile o' bullshit.JPG
    pile o' bullshit.JPG
    43 KB · Visualizações: 319

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo