• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas dos Balrogs

Balrogs Tinham asas

  • SIM

    Votos: 79 47,3%
  • NÃO

    Votos: 73 43,7%
  • ALGUNS

    Votos: 15 9,0%

  • Total de votantes
    167

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Criei auqi no fã para fã, pois isso ninguem sabe, arrisca!
Eles tinham asas (Balrogs)???


SIM: No SdA mostra um abrindo as asas!

NÃO: Nunca foi relatado nenhum vôo!

ALGUNS: Os mais fortes, tipo Gothmog.

Agora é com vocês!:cerva:
 
O balrog alcançou a ponte. Gandalf parou no meio do arco, apoiando-se no cajado
com a mão esquerda, mas na outra mão brilhava Glamdring, fria e branca. O inimigo
parou outra vez, enfrentando-o, e a sombra à sua volta se espalhou como duas grandes
asas. Levantou o chicote, e as correias zuniram e estalaram.

Cara minha opinião:
ali esta assim "e a sombra à sua volta se espalhou COMO duas grandes
asas." ele disse como, e não que suas asas tinhas espalhado a escuridão.
se eles tivese asas Tolkien não deixaria de falar sobre elas ainda mais na queda de Gondolin.
mas eu penso assim
 
Como muito bem citado pelo Déor...
as asas só serviram de analogia ou metáfora para a rápida propagação da escuridão...
Portanto...
NÃO
 
O deor já esclareceu acho! nesta citação fica claro que eles não tinham asas..e as asas não são citadas em mais nenhuma parte que eu me lembre.
 
Bem, o Déor já disse tudo...O que dizer...

Os Balrogs era demônios...Geralmente demônios são criaturas negras sempre dotadas de asas, mas, no caso dos Balrogs acredito que não...Foi apenas um jogo de palavras feito por Tolkien, eu interpretei aquela passagem assim: O Balrog apareceu, logo, toda a comitiva viu-se com medo , pois os Balrogs são extremamente poderosos, pois a palavra trevas pode significar o medo sentido por toda a volta...Ou seja...Metáfora.
 
Em alguns trechos relatam os Balrogs marchando para guerra,mas nenhum relatando um vôo,então deduzo que não tenham asas.

PS.: Essa semana ri um monte sozinha,já assisti o filme varias vezes ,mas só notei que o Balrog tinha asas nesta quarta -feira,o que achei ilário:hihihi:.
 
Também acho que não tem asas não. Em todos os trechos do Silma que tem balrogs, nenhuma nem mencionam asas.

Mas achei as asas do balrog no filme muito fodas.
 
Só pra levantar mais polêmica, tem um trecho (que não me lembro qual, mas está no Silma) que diz algo do tipo: 'e os balrogs vieram como uma tempestada de fogo'. Se não me engano foi em um momento em que as tropas de Morgoth necessitavam de ajuda ou algo assim. É porque eu estou sem o livro, se nao eu procurava.

Ah, e eu votei SIM. Questão de estética. Eles ficam bem mais fodões de asas! :dente:
Escolham embaixo (anexo) qual é mais bonitão! Vão ver que é o de asas!
 

Anexos

  • estatueta balrog.jpg
    estatueta balrog.jpg
    116,6 KB · Visualizações: 100
  • TN-Fingon_and_Gothmog.jpg
    TN-Fingon_and_Gothmog.jpg
    110,9 KB · Visualizações: 99
Última edição:
Eu votei sim porque eles realmente ficam fodas com asas e tals, mas não acho que balrogs voavam cantarolando por aí não.. :lol: acho que era soh pra dar aquele ar mais assustador mesmo..
 
Concordo que eles ficam muito mais massa com asas, mas o desenho deles sem asa podia ser mais "bonito" também, ^^ algo que desperta-se mais medo, não um bicho papão com machado e pegando fogo, ^^ ta exagerei
 
Concordo que eles ficam muito mais massa com asas, mas o desenho deles sem asa podia ser mais "bonito" também, ^^ algo que desperta-se mais medo, não um bicho papão com machado e pegando fogo, ^^ ta exagerei
Não exagerou não. Aquele Balrog do Nasmith é horrível mesmo. Aliás, não achei nenhum Balrog do Nasmith que sejam bem feitos.
 
Não existe nenhum livro relatando a ausencia de asas nos balrogs!!
na verdade até tem um livro que cita um balrog com asa (Sociedade do Anél)!!
 
Que eles tinham asas é inegável,já que é dito isso quando eles vem ajudar Morgoth a se libertar de Ungoliant, no Silma. Porém se eles voam ou não é uma questão diferente, pois temos um exemplo claro disso na natureza, afinal a galinha tem asas mas não voa. Sendo assim como não há nenhum relato sobre eles voarem creio que não voa, mas possuiam asas.
 
Acredito que sim. No Silma tem um trecho que menciona algo como os balrogs vindo como uma "nuvem", e como não haviam balrogs suficientes para a conotação de "nuvem" como "grande quantidade", acredito que estavam voando mesmo. Em último caso (só último mesmo) acredito que eles também poderiam ter asas mas não serem capazes de voar.

Também tem a questão estética...Balrogs com asas são bem mais legais:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo