• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Convenção sobre Tom Bombadil!

O que Tom Bombadil é:

  • Eru

    Votos: 5 10,6%
  • Ainur

    Votos: 6 12,8%
  • Elfo

    Votos: 0 0,0%
  • Tolkien

    Votos: 8 17,0%
  • Outro (citar)

    Votos: 28 59,6%

  • Total de votantes
    47

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Bom, ninguem sabe o que ele é, ou quem ele é.....vamos fazer então, uma enquete, na qual escolheremos o que é esse cara, e assim, de modo convencioanl, podemos respirar aliaviados "sabendo" o que Tom é/era!!!

Eru- Tom era, na verdade, Eru, que vivia de alguma forma desconehcida, na TM, por isso, foi o primeiro e será o último;

AInur- Da mesma forma que Ungoliant, ele veio de fora, mas não com os Valar. Só que era diferente dela, pois não queria nada, apenas viver com sua amada;

Elfo: Assim como Eöl, um Elfo solitário, que dpeois de era vivendo na Floresta Velha, acabou se tornando poderoso naquela região;

Outro: Anão, Hobbit com barba, Balrog gelado, diga o porquê que você acha isso Ok?
 
Última edição:
Votei em outro.
Ele era o bonequinho do filho do Tolkien.
O moleque devia estar fazendo pirraça e o Tolkien colocou o boneco na história pra tentar agradar e tal. :D
 
Eu penso que ele era um Ainur, assim como Fruta D'ouro (tá certo?)
ELe veio à Arda, e gostou da flroesta Velha, e lá habitou, por eras e eras, viu a primeira marcha dos Eldar, viu os homens passando, viu o surgimento do SOl e Da lua, viu Melkor chegar de Valinor.....ele foi o primeiro a habitar Arda...
 
Ele mesmo diz que Viu a chegada do Senhor do Escuro...

"Vejam bem meus amigos: Tom Bombadil já estava aqui antes do rio e das árvores; Tom se lembra da primeira gota de chuva e do primeiro broto de árvore. Fez trilhas antes das pessoas grandes, e viu o povo pequeno chegando. Já estava aqui antes dos Reis e dos túmulos e das criaturas Tumulares. Quando os elfos partiram para o Oeste, Tom já estava, antes de os mares serem encurvados. Conheceu o escuro sob as estrelas quando não havia medo- antes do Senhor do Escuro chegar de fora."
 
Última edição:
Exatamente.
Se o Melkor é o primeiro Ainur a entrar em Arda e se o Tom já estava em Arda quando ele entrou, o Tom não é um Ainur.
 
:lol: Poxa! Obrigado!! Não tinha me tocado nessa! Ele viu o primeiro, então...el então foi o primeiro! (ainur)

OK. Voltemos à enquete!

O que aquele Camarada, de bota amarelada era?!

PS: A primeira coisa que vou fazer quando ver Tolkien no céu, vai ser perguntar pra ele o que ele era!
PPS: A segunda, eu iria perguntar sobre as Asas dos Balrogs!
 
O que me parece a alternativa mais divertida é que ele é o próprio Eru, ou uma incarnação do seu subconsciente. Ele algumas vezes não faz o menor sentido, foi o primeiro ser a habitar Arda, o Anel não tem efeito nenhum nele... vários detalhes apontam a essa opção.
 
Votei em outro.

Bombadil não é um enigma para ser descoberto, porque simplesmente não existe resposta para o que ele é.

Custa aceitar o que Fruta d'Ouro diz? "Tom Bombadil é!", fim!
 
"Bombadil é" se parece muito com a fala de Deus a Moisés "Eu sou aquele que é". Por aí, acho que fico com a idéia de que ele é não Eru em pessoa, pois Eru não é uma pessoa, nem pode estar mesmo que por um instante contido em uma de suas criações. Acho que ele é UMA PARTE, UMA FRAÇÃO DE ERU, ASSIM COMO CADA UM DOS TRÊS ELEMENTOS DA TRINDADE É ÚNICO E UMA PARTE DA TRINDADE.
compliquei mais que expliquei? bom, assim é o tom...

PS: só mais uma coisa: Gandalf diz que ele é "um criador de limo" (alguém que fixa as coisas, que estabelece lugares e arruima a casa depois de uma bagunça). Neste sentido, Bombadil poderia ser o próprio Tolkien na história, o que não me surpreenderia nem um pouco!
 
Votei em outro.

Bombadil não é um enigma para ser descoberto, porque simplesmente não existe resposta para o que ele é.

Custa aceitar o que Fruta d'Ouro diz? "Tom Bombadil é!", fim!


Eu penso da mesma forma.

Acredito que nem mesmo Tolkien soubesse o que ele era.
 
Votei em Tolkien...
justamente por acreditar que nem Tolkien sabia quem Bombadil era, acredito que o personagem capta muito da "essência" do autor :think:
 
Muito interessante Gabriel :think:
Não tinha visto este tópico ainda.
o Tom bem que poderia virar o símbolo dos cientistas (leia-se biólogos) na obra tolkieniana.. :mrgreen:
 
A primeira coisa que digo é que tive dúvidas para votar :lol:

Mas meu voto foi para outro.

Acredito que não haja uma explicação ou teoria incontestável sobre o que é Tom Bombadil.

Prefiro usar a frase citada aí em cima "Tom Bombadil é!"
 
eu acho que ele era Eru..
porque como disse...ele vio a chegada do Senhor do Escuro!!
eh ele deve ter sido o primerio...e será o último!!
 
Só espero que esse tópico não seja mais uma discussão sobre o Tom Bombadil. BTW, ele é outro. Outro oq? Outro.
 
Por favor, discussões não, isso tem lá na TOlkien e suas obras (diga amigo e entre), aqui, cada um dá um chutão, daí, perguntamos para TOlkien quando morrermos!

PS: NUnca vi uma enquete em que a opção "outro" ganhe!
 
Por que diabos ele precisa ser alguma coisa?Acho muito melhor ele não ser de nenhuma raça, é uma coisa muito intrigante, perderia a graça se descubrissemos o que Tom era. E para não cometer nenhum erro eu não voto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo