• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Círdan tivesse ido para Valinor?

Sano

Porque né
Pois é pessoal, o que vocês acham que aconteceria se Círdan e seu povo tivessem ido para Valinor junto com Olwë? Provavelmente o Fraticídio teria sido mais cruel para os dois lados... O que vocês acham?:think:
 
Eu acho que provavelmente o Fraticidio teria sido pior mesmo, mas mesmo assim seria bem pior para os teleri porque nao tinham armamento para competir contra as espadas dos noldor, entao seria uma matança maior para o lado dos teleri.
 
Uma coisa é certa: Se Círdan não tivesse permanecido na Terra Média, não teria enviando um barco para resgatar Arvedui em Forochel. Sem esse navio, Arvedui, mesmo com o seu reino tomado por Angmar, teria permanecido entre os Lossoth por mais tempo e é bem provável que se tivesse unido aos exércitos que derrotaram o Rei dos Bruxos na Batalha de Fornost.

Também é provável que, se Círdan tivesse abandonado a Terra Média, eu não tivesse este nick.:lol:
 
Não sei se ocorreria a morte do povo de Círdan, pois eram muito diferentes dos teleri que já estavam lá. Provavelmente os falathrim habitariam outras praias de Valinor e chegariam muito depois do Fraiticídio ter acontecido. A ida de Círdan à Valinor seria mais danosa para a T-m do que para a dita ilha. Sempre que os elfos estavam cercados, o Armador estava lá para resgatá-los da fúria de Morgoth e Sauron, posteriormente.
 
Outro problema seria a viagem dos elfos que estavam na Terra Média para Aman, durante a 3ª Era. Claro que ainda havia quem soubesse construir barcos, mas não com a mesma mestria e eficiência dos Círdan e do seu povo.
 
E existem outros detalhes:
Voronwë não chegaria em Nevrast;
Gil Galad não iria para a ilha de Balar;
Gandalf não teria o Anel;
Cirdan foi um dos Eldar mais importantes de Arda.
 
É verdade, muita coisa aconteceria, coisas essas que foram evitadas graças à presença de Círdan na TM, como já disseram, com relação aos barcos, tanto em Beleriand quanto em Lindon. E é verdade, Neithan, que se não fosse pelo povo de Círdan mais os propósitos do grande Ulmo, Voronwë nunca chegaria a Vinyamar para encontrar-se comigo [piadinha infame].
 
É verdade, muita coisa aconteceria, coisas essas que foram evitadas graças à presença de Círdan na TM, como já disseram, com relação aos barcos, tanto em Beleriand quanto em Lindon. E é verdade, Neithan, que se não fosse pelo povo de Círdan mais os propósitos do grande Ulmo, Voronwë nunca chegaria a Vinyamar para encontrar-se comigo [piadinha infame].

:lol: Daí você não iria casar com a Idril!!!

Realmente, ele foi o Cara! Ficou até o último navio partir de Lindon.
E Círdan também era o "ajudante" de Ulmo. Embora muitas vezes seus mensageiros foram ignorados, ele fez o que pôde. Enviou mensageiros à NArgothrond, avisando-os da queda, e atacou muitas vezes Morgoth nas costas. (ambiguidade 1000)
 
Muita coisa teria sido alterada. O Fraticidio realmente seria mais criel e sangrento, mas os Noldor ainda ganhariam. Iriam para Beleriand com uma população menor, e lá que ocorreria as piores conseqüência, já que seus Portos eram essenciais para embarcações do Oeste, e também servia como um menssageiro também de grande utilidade durante o decorrer do tempo.
 
Exato. Embora ele não fossem nenhum mensageiro, mas era muito sábio, evia mais longe do que qualquer um na TM.
 
Vale lembrar que Círdan foi um dos elfos que despertaram em Cuiviénen. E, até onde sei, é o único elfo a possuir uma longa barba. Agora, só não lembro se Círdan chegou a entrar em Valimar ou só ficou em Tol Eressëa.
 
Realmente, para um elfo possuir Barba, é porque o cara é veeelho!
Não me lembro, nunca li sobre aonde ele iria, mas, creio que habitaria em Valima (se fosse permitido, não sei) junto com os Teleri.

PS: Caramba, o cara viveu muuuito!
 
Também acho que viveria com os Teleri, pois estes tinham a mesma característica de Círdan, que também era um Teleri [se não me engano]: amar o mar.
 
Creio que após sua partida para o oeste ele foi morar juntos aos teleri de Aman, onde poderia viver eternamente perto do lugar que sempre amou.
 
Também acho que viveria com os Teleri, pois estes tinham a mesma característica de Círdan, que também era um Teleri [se não me engano]: amar o mar.

Sim, ele era um Teleri.

Creio que após sua partida para o oeste ele foi morar juntos aos teleri de Aman, onde poderia viver eternamente perto do lugar que sempre amou.

Morgoth, acho que amar não, mas desejou...ele nunca foi para Amam, apenas no final da Guerra do Anel. Ele parou em Beleriand.
 
E existem outros detalhes:
Voronwë não chegaria em Nevrast;
Gil Galad não iria para a ilha de Balar;
Gandalf não teria o Anel;
Cirdan foi um dos Eldar mais importantes de Arda.


Concordo e aumento.

Quem faria a passagem para o Ocidente?
Quem Iria proteger os elfos refugiados ao longo da 3 eras iniciais?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo