• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam em Valinor?

Rogério Magno

Guarda da Cidadela
Segundo uma passagem dos apêndices do Senhor dos Anéis, Sam teria sido o ultimo integrante da Sociedade do Anél que foi para Valinor (depois da morte de Rosinha), mas isso segundo a crença dos hobbits descendentes de sua filha Elanor.
Sam foi realmente para Valinor?
 
Em última análise só podemos confiar no que está escrito. E o que está escrito é que nossa fonte canônica (O Senhor dos Anéis) dá a entender que sim Sam teria ido a Valinor. Nada justifica que pensemos o contrário, portanto é seguro afirmar que sim, Sam foi a Valinor e foi o último da Comitiva a fazê-lo.
 
Eu sei que eles foram depois da morte do Aragorn, mais não sei qual a época que o Sam foi....

Alooooo
vamos pensar um pouco:

Legolas e Gimili desceram o Anduin e foram para o mar pelo SUL
E frodo, gandalf, Elrond, e posteriormente, Sam, foram pelo Mar para a direção OESTE entendeu ?

Não é certeza q Legolas e Gimli foram para algum lugar
Nada menciona Terras Imortais
 
Legolas é um elfo, ele pode fugir da curvatura da Terra, e com Gimli ao lado dele é bem provavel que tenham conseguido vencer os desafios do mar.
 
Eles construiram um barco...........i ?
Sairam pro Sul, se realmente fossem para as Terras Imortais
teriam ido pelo Oeste, e não havia nescessidade de irem clandestinamente
sendo q Galadriel tinha uma afeição por Gimli.

Tolkien deixou um ar de mistério.
Mas todas as hipóteses das Terras Imortais, pra min estão vetadas.
 
Acredito que sim,foi o último "portador" do anel a deixar a T.M. Recebeu a mesma honraria que Frodo,de descansar e morrer na Terrinha Abençoada.
 
Depois do passagem do Rei Elessar, Legolas constroi um barco cizento e desce pelo Anduin junto de Gimli o anão...rumo a (supostamente Valinor), assim termiando a Sociedade do Anel na TM. É com essas palavras que o Conto das Eras descreve. Se olharmos pelo lado do anel, Sam foi o ultimo a ir para Valinor, dos caras que portaram por algum tempo o anel...
 
Poxa Lucaz, eu vou falar algo completamente baseado na minha memória, então se eu estiver errado em alguma coisa, faço questão que me corrijam...

Valinor foi "ocultada" e retirada das rotas de navegação quando o mundo foi curvado. No meu modo de ver, seria como se para chegar em Valinor você tivesse que atravessar uma "ponte" entre os dois lugares. Nenhuma ponte física, logicamente, mas algo que selecionasse os que estão aptos a entrar nas Terras Imortais.

Abraços.
 
Encontrar Aman era possível apenas para quem tinha a permissão dos Valar para tal,mas a respeito de como era alcançada talvez seja como Aldamar tenha exposto.Tenho certas dúvidas sobre como se dava esse alcance de terras que estão fora dos circulos do mundo,poderíamos até pensar em outro palno(mas já seria viajem d+).
 
Segundo uma passagem dos apêndices do Senhor dos Anéis, Sam teria sido o ultimo integrante da Sociedade do Anél que foi para Valinor (depois da morte de Rosinha), mas isso segundo a crença dos hobbits descendentes de sua filha Elanor.
Sam foi realmente para Valinor?
Ele foi o último dos portadores do anel a deixar a Terra-Média, em 1428 do Registro do Condado.
Legolas e Gimli foram depois em uma embarcação élfica, que segundo dizem, foi consedida por Galadriel para que eles fossem para o Oeste, para as Terras Imortais.
Agora uma dúvida minha...

Se Valinor era um continente escondido, como eles encontrariam o lugar ?

Poxa Lucaz, eu vou falar algo completamente baseado na minha memória, então se eu estiver errado em alguma coisa, faço questão que me corrijam...

Valinor foi "ocultada" e retirada das rotas de navegação quando o mundo foi curvado. No meu modo de ver, seria como se para chegar em Valinor você tivesse que atravessar uma "ponte" entre os dois lugares. Nenhuma ponte física, logicamente, mas algo que selecionasse os que estão aptos a entrar nas Terras Imortais.

Abraços.
Não sei muito sobre isso, mas vou expressar o pouquissímo que sei.
Valinor era uma terra em Aman e foi estabelecido "país" pelos Valar. E antes podia ser alcançada por embarcações, mas depois eu não sei. Acho que o que o Aldamar colocou é verdade, mas como eu disse, não sei muito sobre isso.
 
Em ultima analise, então os anões foram a unica raça de pensantes - juntamente com orcs e outras bestas, obviamente - a não ir para o Oeste?
 
Pelo que entendi, Legolas e Gimli "supostamente" foram para Valinor, baseado na amizade que Gimli tinha com Legolas e a afeição por Galadriel, mas Sam "realmente" foi, esta escrito com todas as letras, pra não deixar duvidas.
 
Só para constar Valinor tinha sido retirada dos círculos do mundo após o justo, necessário e plenamente justificável (HAHAHAHA BRINCADEIRA BRINCADEIRA!!!:kiss:) ataque dos Numenorianos a eles, na tola busca pela imortalidade.

Tão somente os elfos, após este acontecimento, teriam acesso a Valinor(formal e material). Formal no sentido de que as terrais imortais não poderiam ser tocadas por mortais segundo a interdição; no entanto, materialmente, foi mostrado que se podia navegar até lá e pisar nela, mesmo que contrariando a lei.

Valeu
=]
 
Mas Sam, foi um dos portadores do Anel, seu nome também é cantado, sem ele, já era.
Eu penso que, assim como Frodo e BIlbo (e talvez Gimli), Sam tenha ido para lá, e penso que ainda viu Frodo vivo em Valinor.
 
Sim, é dito em varios lugares que os portadores do anel teriam direito a descansar nas terras imortais, mais depois deles acho que nenhum outro mortal foi para Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo