• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Os Balrogs Cantam

Radagasth

Banned
Relendo Senhor dos Aneis, Durante a passada da Sociedade por Moria, quando Gandalf é atacado pelo Balrog, ele relata a Frodo, como foi o ataque. Diz Gandalf que ele realizou um encantamento para fechar a porta, e precisou falar algumas palavras...Mas o Balrog consegui abrir a mesma, sem dizer uma palavra mágica...seria possivel abrir uma porta encatada sem dizer as palavras necessárias, e se o Balrog falasse Gandalf ouviria ele pois com sua chegada os orcs que lá estavam ficaram em silêncio...Agora vem a Duvida....Um Balrog Fala?
NasmithGandalfBalrog1.jpg
 
Se eu não me engano no Silmarillion, o rei dos Balrogs (desculpe mas não me recordo o nome no momento) fala sim! Não me lembro se é na invasão de Gondolin, mas acho que ele conversa com alguém por lá ou ao menos lança um desafio.

É isso, irei reler o trecho e confirmar depois se o fato é verídico.
 
O rei deles era Gothmog, infelizmente não trouxe o silma pro trampo :p
mas acho que como eles eram maiar acho que falavam sim.
 
Sim caro Noyon, todos os Balrogs falavam.
Eram maiar, tinham boca, não tem porque não falar. COmo Gothmog seria o tenente de Angband sem falar?
 
Cachorro tem boca e não fala.....:hanhan:

Mas cachorro não é Maiar, esquece oque eu disse =O

Mas provalmente Barolg's falavam Sim
Mais não me recordo do trexo do Balrog de Moria falando :think:
 
Como Balrogs são Maiar acho que com certeza eles podiam falar e fazer encantamentos como qlquer outro maiar
 
Mas por que logo essa Balrog não fala? Os Maiar falam sim, mas não há relatos do Balrog de Moria falar, com eu disse, se ele falasse Gandalf ouvira ele, pois os orcs na sua precença ficaram em silêncio....


O QUE ACONTEÇEU COM O NAGZUL QUE ATRAVESSOU A RUA?
 
Também acho que os Balrogs falem. Eram monstros em formas humanóides, e além disso Maiar.Não lembro de trechos em que falem, mas nas Nirnaeth Arnoediad foi Gothmog quem liderava as tropas (se não me engano),então creio que pudesse se comunicar verbalmente.
 
Acredito q Balrogs falavam
Só acredito, mas naum me embaso muito mais do q no que tange o fato de serem Maiar.
Matilhas tem um lobo alfa q lidera sem necessariamente falar-existe comunicação em algum nivel.
Sobre o encanto
Baum...ele naum era um encanto de indestrutibilidade de portas mas de tranca.mesmo sendo "magia" só aumentaria a resistencia e a segurança
Agora....imagine o estrago q uma pancada de Balrog faz?!
Arrebenta o q tiver no caminho
 
Acho que todos entramos em consenso aqui. Balrogs falam.


Mas e aí? Eles tem asas ou não?

(Brincadeira! Brincadeira!)
 
Sim, tambem acredito que um encanto para a fechadura, mesmo vindo de Gandalf, não seria suficiente para conter um Balrog.Creio que eles falavam sim, afinal, até as águias e dragões falavam, porque um balrog não falaria?
Falando nisso, creio que só as montarias voadoras dos Nazgûl que não falavam na Terra Média, de resto...
 
Acho que os Balrogs nem precisavam falar pra lançar feitiços, encantamentos e etc, podiam fazer silenciosamente, com a mente, enfim.
 
Depende da concepção de cada um. Tem muita gente que não vê um dragão como criatura que fala. Eu particularmente digo que um Balrog fala, do mesmo jeito que um Dragão. Apesar de que eles devem valorizar muito mais um urro aterrorizante contra seus inimigos do que um grito de "Vá se f....." não é mesmo? XD
 
Se eles falavam deviam falar pouco e só quando necessário.
E ainda se falavam, eles usavam a mesma linguagem que os outros povos? E se faziam entender nessa linguagem?
Dúvidas... dúvidas... dúvidas!:think:
 
Sabe que essa é uma questão interessante e que eu nunca pensei a respeito. :think:
Apesar dos balrogs aparecerem inúmeras vezes pela obra do Professor, e até assumirem cargos de comando nas fileiras de Morgoth, não me lembro de ter visto em lugar algum, expressamente, de que eles falavam. Na verdade me lembro agora de uma carta que Tolkien escreveu após conferir o roteiro que estavam fazendo para uma versão animada do Senhor dos Anéis para os cinemas. Ele diz:

Tolkien disse:
20. O Balrog jamais fala ou produz qualquer som vocal. Acima de tudo ele não ri ou desdenha..... Z pode achar que sabe mais sobre Balrogs do que eu, mas ele não pode esperar que eu concorde com ele. (Carta nº. 210, Cartas de J. R. R. Tolkien)
Não fica claro somente por essa assertativa de que os Balrogs não falavam ou se refeere apenas à passagem do Balrog de Moria, onde o roteirista resolveu tomar certas "liberdades criativas", por assim dizer.

De qualquer forma, creio que os Balrogs não sejam capazes de falar no sentido de se expressarem vocalmente com uma linguagem articulada. Por serem Maiar, isto é, seres com poderes sobrenaturais de caráter angelical (ou demoníaco, no caso) são capazes de se comunicar, mas de uma forma diferente. Os Maiar, tal qual os Valar, e até mesmo os Elfos, podiam transmitir suas idéias por pensamento, então claramente um Balrog também podia fazer o mesmo.
 
Última edição:
No Silma, Gothmog não fala não, eu acho...

Acho que temos que tomar a palavra de Tolkien nessa. Para mim faz realmente mais sentido ele não falar.

Abraços.
 
Relendo Senhor dos Aneis, Durante a passada da Sociedade por Moria, quando Gandalf é atacado pelo Balrog, ele relata a Frodo, como foi o ataque. Diz Gandalf que ele realizou um encantamento para fechar a porta, e precisou falar algumas palavras...Mas o Balrog consegui abrir a mesma, sem dizer uma palavra mágica...seria possivel abrir uma porta encatada sem dizer as palavras necessárias, e se o Balrog falasse Gandalf ouviria ele pois com sua chegada os orcs que lá estavam ficaram em silêncio...Agora vem a Duvida....Um Balrog Fala?
NasmithGandalfBalrog1.jpg


Os balrogs eram Maiar corrompidos por Morgoth, e por isso se tornaram naqueles seres obscuros envoltos em chamas, mas provavelmente falavam sim, tanto que menciona-se no Silma que Gothmog ao capturar Húrin que o levou à presença de Morgoth sobre insultos e zombarias, logo para tanto seria necessaário o uso da fala. E como já foi dito, não ´havia como ele comandar tropas sem falar.
 
É Galahan,já tinha pensado nesta comunicação não vocal/verbal, mas achava meio complicada pra ser utilizada por um capitão ,com exercíto daquele tamanho:oops:.Mas,se é o que Tolkien disse a respeito quem sou eu para discordar.

E Morgoth,reli este trecho também e a idéia de alguém zombar de outro por pensamentos é realmente "meio" esquisita!
 
menciona-se no Silma que Gothmog ao capturar Húrin que o levou à presença de Morgoth sobre insultos e zombarias, logo para tanto seria necessaário o uso da fala. E como já foi dito, não ´havia como ele comandar tropas sem falar.

Não lembro de ter lido sobre eles falarem. Será que Gothmog não levou Húrin à presença de Morgoth sob insultos e zombarias do próprio Húrin?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo