• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando eu devo ler os apêndices?

noght

Cão Ninja
Pessoal, estou começando a ler o livro agora. Bem... Não exatamente agora, mas ainda estou no começo. Eu vi que tem quase umas 120 paginas de apêndices no fim do livro. Gostaria de saber quando eu devo lê-los.

Leio após terminar o livro? Leio entre os capítulos?
 
Na minha modesta opinião, colega, usufrua de uma leitura leve, com o objetivo de curtir a história.

Depois de lê-lo inteiro, parta para tirar todas as dúvidas e enriquecer seus conhecimentos em Tolkien lendo os apêndices.

Mas de qualquer forma o livro é seu. Use sem moderação...rsrs
 
Eu recomendo que você leia após terminar o livro. Os apêndices detêm muitas informações importantes mas eles podem estragar a diversão se você os ler antes de terminar o livro. Talvez o único apêndice que seja realmente recomendado ler antes é o "E", que tras as proúncias de palavras e nomes. Na primeira vez que eu li fiquei com muita raiva quando cheguei nessa parte e descobri que passei o livro inteiro lendo "Sirdan" ao invés de "quirdan", ou "seleborn" ao invés de "queleborn" como deveriam ser pronunciados Círdan e Celeborn, só para citar alguns exemplos. ;)
 
É, ler depois realmente é o melhor, e o "E" ajuda bastante!!!



Mas o importante é ler! e ler sempre!
 
Sim, se eu pudesse dar um conselho, ainda aconselharia ler O Silmarillion antes de ler os apêndices. Fica mais fácil na hora que reconhecer elementos que não aparecem n'O Senhor dos Anéis, e de colocar eles num contexto.

Abraços.