• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Audio books

  • Criador do tópico Till Hardbottle
  • Data de Criação
T

Till Hardbottle

Visitante
Ontem eu tava procurando em um site livros de um autor, e entre os resultados apareceu um audio book importado de um livro dele.
Aí pensei em abrir esse tópico, pra perguntar o que vocês acham desse formato, se gostam, acham uma péssima idéia...,etc.
 
Nunca experimentei esse formato.Deve ser bom p/ treinar o idioma!Mas não sei, não troco um livro no velho esquema capa-páginas!
 
Nunca tentei, mas a espera pra terminar de 'ler' o negócio deve ser insuportável. Não sei se gostaria, mas não me simpatizo muito com a idéia não.

Bom é pra treinar língua e pra dormir mesmo....
 
Nunca tentei também. Mas acho que não me enquadraria com esse estilo de "leitura".

Prefiro encostar no sofá e ir passando de página em página, ir descobrindo o livro.
 
Eu também acho que deve ser estranho, por ser apenas uma pessoa a ler todo o livro. Seria mais legal se fossem várias, uma pra cada personagem.
 
Seria legal se fosse tipo um teatrinho, cada um interpretando um personagem.
Viajei... :roll:
 
Não, nem viajou não. Eu também pensei assim, se fossem várias pessoas, uma pra cada personagem, ia soar dessa maneira mesmo, como uma peça, só que apenas o áudio dela =]
 
Eu acho uma péssima idéia e não iria prender minha atenção. Mesmo qndo eu estou lendo, eu acabo viajando e começo pensar em outras coisas do nada e aí tenho que voltar de onde parei, com outra pessoa lendo, vai ser pior ainda 8-O
 
Não, nem viajou não. Eu também pensei assim, se fossem várias pessoas, uma pra cada personagem, ia soar dessa maneira mesmo, como uma peça, só que apenas o áudio dela =]

Eu até gostaria se fosse assim. Mas iria ler sempre o livro primeiro. Assim interpretaria ele do meu jeito, sem ser influenciado pelos leitores do audio book. Depois, por diversão, escutaria o audio book. Quem sabe um ou dois capítulos antes de dormir... Até que seria legal!

Esse formato não é popular aqui no Brasil, mas eu sempre vejo lançamentos disso em outros países. O Harry Potter 7 por exemplo, o audio book saiu praticamente junto com o livro. Não sei ao certo quem é o público pra isso. Eu sempre achei que o público principal eram pessoas com deficiência visual (mas se bem que são lançados livros em braile também...).
 
É verdade, no exterior esse formato é bem mais aceito, mais apreciado.
Eu acho que esse tipo de livro é mais procurado por pessoas que não têm muito tempo disponível pra ler livros, e dessa forma conseguem aproveitar mais, ouvindo o livro enquanto estão no trânsito, indo pro trabalho/escola, etc.
 
É verdade, no exterior esse formato é bem mais aceito, mais apreciado.
Eu acho que esse tipo de livro é mais procurado por pessoas que não têm muito tempo disponível pra ler livros, e dessa forma conseguem aproveitar mais, ouvindo o livro enquanto estão no trânsito, indo pro trabalho/escola, etc.
É uma idéia.Não pensei nisso.Por esse lado pode ser prático...
 
Se fosse como um "teatrinho" seria bem mais interessante :mrgreen: mas eu também,leria o livro antes normal,para depois ouvir no forto de audio book...

Mas nunca vi para falar a verdade,queria ouvir um algum dia para ver como é...
 
eu tenho um problema com audio books que é a questão da interpretação.
A entonação que a pessoa que está lendo dá, nem sempre é a entonação que eu imagino, e para mim isso tem mta força na forma como eu vejo os diálogos, por exemplo.
 
Entnao, tem um cara que chama Chico Sá, se não me engano. Ele escreve contos e recita eles, é animal. Ele lançou um Cd recentemente chamado contos negreiros acho. É muito bom mesmo, porque não é tipo a Bíblia na voz de Cid Moreira...rs, ele interpreta a parada e tal e da todo um drama pro conto!
 
Mais um caso clássico da "reinvenção da roda". Que audi buqui que nada, basta ligar o DVD e escurecer a tela. Dá no mesmo, mas com direito a trilha sonora e tudo.
 
eu tenho um problema com audio books que é a questão da interpretação.
A entonação que a pessoa que está lendo dá, nem sempre é a entonação que eu imagino, e para mim isso tem mta força na forma como eu vejo os diálogos, por exemplo.
É, tem esse problema, a pessoa que gravou o audio book pode dar à uma frase uma entonação exagerada, onde você acha que devia ser mais contida, ou o contrário né :tsc:

Mais um caso clássico da "reinvenção da roda". Que audi buqui que nada, basta ligar o DVD e escurecer a tela. Dá no mesmo, mas com direito a trilha sonora e tudo.
:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo