• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista UFO é invadida

Alanië

Usuário
Invasão da Revista UFO foi uma ação planejada.

Escrito por Alan Azhiel
01-Ago-2007

Investigadores descartam possibilidade de um roubo costumeiro de residência e apostam numa ação estudada para prejudicar a empresa

A invasão e furto de equipamentos de informática e documentos na sede da Revista UFO, na madrugada desta segunda-feira (30), não parece ter sido um incidente comum, como tantos roubos a residência que ocorrem diariamente na capital. Esta é a opinião unânime de equipes da polícia civil e militar que estiveram no local apurando os fatos, e que agora conduzem investigações para apanhar os responsáveis. Tudo leva a crer que a ação foi perpetrada com a finalidade específica de prejudicar o funcionamento da revista, que está ativa há 24 anos, e impedir sua circulação.

São dois os principais fatores que levam aos policiais a concluírem que o roubo foi estudado e executado por pessoas ou grupos que tinham interesse em lesar a Revista UFO. Primeiro, a seletividade no furto, que atingiu apenas os melhores computadores da empresa, justamente aqueles usados diretamente na produção, administração, gerência e arquivamento de dados vitais da empresa. Os autores do crime simplesmente ignoraram vários outros equipamentos instalados na residência, que estavam ao lado dos que foram roubados, mas que tinham finalidades diversas e não continham informações valiosas.

Em segundo lugar está o desaparecimento de pastas e arquivos com documentos importantes cobrindo as quase duas décadas e meia de atividades da Revista UFO. Foram levadas Informações valiosas que estavam em pastas suspensas em arquivos de aço, ao lado de uma grande quantidade de outros tipos de materiais, que permaneceram intocados. “É evidente que a ação foi premeditada e realizada por elementos que tinham conhecimento das atividades da Revista UFO, experiência com informática e sabiam onde estavam os arquivos principais da empresa”, declarou um dos policiais à frente das investigações.

Na ação foram levados 4 dos 8 computadores da Revista UFO, junto de periféricos de armazenamento de dados que só interessam a pessoas ou grupos que poderiam desejar a paralisação da Revista UFO ou o uso de suas informações. O prejuízo patrimonial chega a R$ 20 mil, mas a perda de informações e dados tem extensão incalculável, visto que os arquivos essenciais à produção e funcionamento da publicação dificilmente serão recuperados. A Revista UFO é a única do país especializada em Ufologia e a mais antiga em circulação em todo o mundo. Em agosto, uma versão em inglês da revista seria lançada nos Estados Unidos, dentro de um projeto que vem sendo desenvolvido há vários anos e que agora se vê adiado por mais 2 ou 3 meses.

Ação suspeita investigada pela polícia

A sede da empresa está localizada há cerca de 5 meses na Rua Antonio Dias Adorno, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, num imóvel considerado seguro. Os autores do crime conseguiram atingir uma área reservada na residência que não é visível externamente, arrombaram uma esquadria de ferro da porta lateral e tiveram acesso ao interior do estabelecimento. Entre os equipamentos foram levados vários computadores da marca Dell, modelos Optiplex e Dimension, além de impressoras e periféricos, documentos e talonários de cheques. A suspeitíssima seletividade do roubo e a destreza dos autores causou espanto até mesmo em experientes investigadores.

Os ladrões, além de saberem exatamente o que levar, também demonstraram extremo cuidado no ato, roubando os equipamentos com cabos, periféricos e utensílios, demonstrando elevada habilidade com informática e interesse em se apropriar apenas dos computadores principais da empresa. Um dos PCs que foi roubado tinha sido adquirido na semana passada e foi levado junto de manuais de funcionamento, garantia e discos de instalação.

A forma do arrombamento também aponta para uma ação estudada, pois não houve sinal de uso de força no interior da propriedade, aparentemente porque os autores conheciam os locais onde as chaves das portas internas eram mantidas. “Estamos estudando várias possibilidades, mas pelos documentos levados, que continham informações sobre certos grupos e pessoas, já sabemos que se tratou de um ato criminoso planejado e com uma finalidade específica. O objetivo dessa gente era inviabilizar nossas atividades prejudicando a UFO”, declarou o editor, A. J. Gevaerd. Os nomes dos suspeitos ainda não serão revelados para preservar as investigações.

Retomada das atividades em plena forma

A Revista UFO não será paralisada. Suas atividades serão retomadas nos próximos dias com a produção e lançamento da edição 136. Na semana que vem a empresa lança no mercado brasileiro seu 19º livro, UFOs: Arquivo Confidencial – Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira, de Marco Antonio Petit. A obra, muito aguardada, traz revelações espantosas e inéditas sobre o envolvimento das Forças Armadas em casos ufológicos ocorridos no Brasil, entre eles a Operação Prato, conduzida secretamente pela Aeronáutica na Amazônia, em 1977, e a captura de ETs pelo Exército em Varginha (MG), em 1996. Ambos os incidentes foram denunciados pela Revista UFO através de suas edições e da mídia.

Também nesta sexta-feira a Revista UFO lança seu 25º documentário em DVD, As Luzes de Phoenix, que retrata uma das maiores ondas ufológicas de que se tem notícia, ocorrida em março de 1997, naquela cidade do estado do Arizona, Estados Unidos. O caso é a maior manifestação de discos voadores de que se tem notícia em toda a história, maior ainda que o acontecimento sobre o Estádio Morenão, em Campo Grande, em 06 de março de 1982, testemunhada por mais de 100 mil pessoas. “Quem tinha intenção de nos calar com esse furto apenas conseguiu o contrário: provocar-nos para que fizéssemos ainda mais para divulgar a presença alienígena na Terra”, disse Gevaerd.

A Revista UFO agradece as manifestações de apoio de seus leitores e amigos, além das ofertas de ajuda e doação de novos equipamentos para que retorne à normalidade. Os interessados em contribuir para o reerguimento da publicação podem escrever diretamente ao editor: aj@gevaerd.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email.

Fonte: http://www.aumanack.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4731&Itemid=39
Mais detalhes: www.ufo.com.br

------------------

A Revista UFO foi sempre criticada por tratar assuntos no mínimo suspeitos e/ou absurdos, não só sobre a causa UFO, mas de assuntos "estranhos".

Mas dessa vez os caras pegaram pesado....:tsc:
 
Eu acho que algumas das raças alienígenas que eles fizeram reportagem, abduziram os computadores para acabarem com as provas! :lol:
 
:lol:

É uma possibilidade.....já que na maioria dos casos investigados por eles, sempre tem algum de "estranho"....
 
Pois é agora que a UFO ficou sem os arquivos a verdade está lá fora, literalmente!
Isso é um caso para Mulder e Scully!
 
Nussa, não posso afirmnar se a revuista ufo é de confiança, mas sem dúvida foi um baita prejuizó..., agora essa historia de 1982 de mais de 100 mil pessoas testemunharem os Ovnis é pelo menos interessante, tendo em vista que se procurar alguns que possivelmente viram isso podem confirmar esse fato, ou poderiam ter sido comprados pela revista... não sei.
 
É, ela ainda exite sim, Úvatar, mas daquele jeito: sempre com casos no mínimos suspeitos como matéria principal.

Mas, como o Lyvio disse, o prejuízo pra eles foi bem grande. Afinal, computadores e arquivos de matérias antigas foram roubados. Imagina fazer um levantamento de tudo o que tá faltando?

No site deles, tem imagens do escritório. Pelo jeito é bem simples, parece uma casa, na verdade.
 
Cara, a coleção de inimigos é infindável. Imagina 20 anos de alfinetadas em todos os órgãos públicos e empresas :lol:
Sim, mas ela não era uma revista de grande relevância ou projeção nacional né? Era um público muito restrito e tal.
 
Sim, mas ela não era uma revista de grande relevância ou projeção nacional né? Era um público muito restrito e tal.

A revista sim, mas o Gevaerd é bem famoso. Ele é o cara que chamam pra falar sobre ufos em qualquer matéria de qualquer revista, jornal ou TV. Gugu, Faustão, Fantástico... ele já apareceu em todas.
 
Sim, mas ela não era uma revista de grande relevância ou projeção nacional né? Era um público muito restrito e tal.

Bem restrito. Acho que nem tem mais nas bancas pra vender. Só com assinatura mesmo. Ou eu tô enganada? :think: Não sei, só acompanhava as matérias pela Internet.
 
Bem restrito. Acho que nem tem mais nas bancas pra vender. Só com assinatura mesmo. Ou eu tô enganada? :think: Não sei, só acompanhava as matérias pela Internet.
Eu costumava ver nas bancas sim. Aliás, eu até tenho algumas antigas em casa. Eu não acredito em 99% do que tá escrito lá, mas tem umas histórias interessantes pelo menos.
 
Será que não foi um golpe da própria UFO pra subir as vendas?
 
É, ela ainda exite sim, Úvatar, mas daquele jeito: sempre com casos no mínimos suspeitos como matéria principal.
Pois é, eu entrei no sites da revista agora e vi que eles realmente nunca deixaram de ser empenhados: 19 livros e 25 DVDs. Uou.

http://www.aumanack.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4731&Itemid=39 disse:
Na semana que vem a empresa lança no mercado brasileiro seu 19º livro, UFOs: Arquivo Confidencial – Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira, de Marco Antonio Petit.
Um aviso?
Agora em cada trecho da matéria eu vejo alguma suspeita. Hype conspiratório. :mrgreen:

Eu não tenho mais nenhum exemplar da UFO. Mas cheguei a usar material deles para uma feira de ciências da 5a. série... UFOs: Mito ou Realidade? :lol:
 
Uma época eu cheguei a comprar uma ou outra UFO.
Acho que era mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa, coisa de criança :joy:

Ainda vejo a revista em bancas por ai, não é tão fácil achar, mas tem uma aqui perto de casa - no Guarujá - que tem.

Sobre o roubo não sei de ninguém que é prejudicado diretamente pela revista a não ser os Alienígenas. A possibilidade de fazer isso para alavancar as vendas é plausivel.

Ja imagino nas proximas edições eles dizendo que todas evidências indicam que foram aliens que roubaram :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo