• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Língua dos ents

Fala-se muito pouco dela, eu diria "nada". Mas, ela deveria ter alguma ligação com o alemão, já que os duas formam frases prolixas. Nada contra o alemão, mas que já leu o ensaio "A Horrenda Língua Alemã" sabe o que eu falo.
 
A língua alemã não é prolixa, ela é apenas uma língua analítica que permite que novas palavras sejam construídas livremente a partir de radicais, o que gera palavras grandes, porém são palavras com bastante significado embutido, de forma que acaba sendo uma língua compacta.

Possivelmente a língua dos ents seja também analítica, mas a verdade é que é uma língua em que os próprios radicais básicos já são longos, e que é falada devagar, e provavelmente com muita redundância.
 
"Nada contra o Alemão", que eu adoraria aprender, se tivesse um pouco mais de interesse e conseguisse pronúncia palavras de 15 letras.

Para um alemão, deve ser tão simple como "país-cheio-de-gente-que-se-acha-e-que-causou-duas-guerras-mundiais". Foi uma piada, não fiquem irritados.

Belo trabalho, Tilion.
 
eh
alemão deve ser meio cabuloso msm
mas entês deve ser legal!

a propósito, eles conseguiam se comunicar com os ents que já haviam "adormecido"?
 
a propósito, eles conseguiam se comunicar com os ents que já haviam "adormecido"?

Eu acho que não, se não me engano no sda Barbárvore fala que depois que eles "adormecem" é como se tivessem se tornado árvores normais.

Até porque se eles conseguissem se comunicar eles iriram tentar "acordar" todos os ents adormecidos pro entebate, ou pra ir pra guerra.

Como li o livro faz tempo posso estar falando besteira, me corrijam por favor.
 
Rs, deve ser no mínimo dificil aprender alemão...

na verdade é até bem fácil,digo porque tive uma certa convivencia com alguns. O negócio é pensar assim: lembre-se do inglês( alemão e inglês têm as mesmas raízes) e junte a idéia de emendar palavras para significar algo( por exemplo, lá eles não falam "cegonha", mas sim algo como"carrodeportegrandequelevaoutroscarros", assim mesmo, tudo junto.Talves por isso que dê confusão.

A propósito, adorei saber um pouco sobre a língua dos ents.
 
Olá!!!

O entes, desenvolveram então o "entes" apartir do quenya???
Por que eles falavam tão devagar??? Por que eles tinham as palavras eram grandes demais???

Obrigada!!!
 
Bom, a minha irmã estuda alemão a um ano. Ela diz que não é difícil! Eu acho bem difícil, é muito esquisito, escrita complicada, pronúncia louca... hahaha
Eu não teria paciência de aprender. Mas talvez a língua dos Ents seja agradável de aprender, se é que tem como aprender suaushauhsa
:lol:
 
"Nada contra o Alemão", que eu adoraria aprender, se tivesse um pouco mais de interesse e conseguisse pronúncia palavras de 15 letras.
É só você saber quebrar a palavra.

Eu acho que não, se não me engano no sda Barbárvore fala que depois que eles "adormecem" é como se tivessem se tornado árvores normais.
Sim, se tornaram "arvorescas" e já era.

Por que eles falavam tão devagar??? Por que eles tinham as palavras eram grandes demais???
Eu acho que as palavras eram grandes, sim. Mas eles eram lentos mesmo! Falavam e se moviam lentamente...
 
Olá!!!

Por que eles falavam tão devagar??? Por que eles tinham as palavras eram grandes demais???

Obrigada!!!

Eu acho que as palavras eram grandes, sim. Mas eles eram lentos mesmo! Falavam e se moviam lentamente...

olhando pelo lado de que eles eram seres da flçoresta, de que quase não eram incomodados e que vivam tranquilamente da pra entender a vagaresa no, imagina se eles falassem rapído vivendo tanto e tão mansamente, eles ficariam sem assunto muito rápido!
 
imagina se eles falassem rapído vivendo tanto e tão mansamente, eles ficariam sem assunto muito rápido!


Faz sentido,rs. Sem dúvidas, mas elfos vivem bastante e não falam tão devagar ...

Claro que faz mais sentidos as árvores serem lentas, tanto pra andar quanto pra falar.
 
Faz sentido,rs. Sem dúvidas, mas elfos vivem bastante e não falam tão devagar ...

Claro que faz mais sentidos as árvores serem lentas, tanto pra andar quanto pra falar.

Eh, mas os Elfos tem uma vida mais agitada eu acho, acontecem mais coisas com eles do que com os ents, os elfos buscam aprender sempre mais, jah osents vivem meioque fechados a sí mesmos.
 
Fala-se muito pouco dela, eu diria "nada". Mas, ela deveria ter alguma ligação com o alemão, já que os duas formam frases prolixas. Nada contra o alemão, mas que já leu o ensaio "A Horrenda Língua Alemã" sabe o que eu falo.

"Nada contra o Alemão", que eu adoraria aprender, se tivesse um pouco mais de interesse e conseguisse pronúncia palavras de 15 letras.

Para um alemão, deve ser tão simple como "país-cheio-de-gente-que-se-acha-e-que-causou-duas-guerras-mundiais". Foi uma piada, não fiquem irritados.
Nossa, meus parabéns, esses foram os posts mais "sem propósito"* que já vi por aqui. :clap:

*eufemismo
 
EnTês

Teria como ver o entês, assim como o quenia e o sydrain? com vocabularios e essa coisas?, alguem em ajudar to precisando para umas frases da minha fanfic.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo