• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se.. frodo tivesse morrido..??

BuBbLeS_Luna

NeCrOmAnCeR
e se frodo tivesse morrido no caminho para a destruixao do anel?? por exemplo se o gollum o tivesse matado, ou a aranha..??:think:
 
Se Gollum o matasse Sam esqueceria do anel e caçaria Gollum até a morte. morrendo por isso. O anel seria perdido de novo até ser achado novamente por outra pessoa ou criatura.
 
Se frodo tivesse morrido ...

minha imaginação diz que estaria tudo perdido, o anel ficaria um tempo esquecido até aparecer um novo portador digno de tal missão,
mas isso aconteceria um certo tempo depois ...

mas quando tiver novas idéias mais detalhistas eu volto aqui ^^

por enquanto é só isso [...]
 
Se Frodo tivesse morrido...

Se Sam ficasse com o anel ele tentaria destruí-lo, ou usaria o anel para se vingar de quem matou seu querido mestre.

Se o anel ficasse perdido acredito que não iria ficar muito tempo perdido, pois ele queria voltar para seu mestre.

Se um orc ou outro servidor de Sauron o encontrasse iria ser o fim de tudo de bom e belo na Terra Média.

Essa é minha opinião...
 
Frodo morre, sam fica triste e de luto, pega o corpo de seu mestre e tenta voltar para casa, Gollum volta luta contra sam que o mata, porém Sam é corrompido pelo Um durante o caminho, passa a usa-lo é encontrado pelos servos de Sauron e a TM tem um destino cruel.:joy: :joy: :joy:
 
Se fosse ja na montanha da perdição, SAm destruiria o Um, agora se fosse antes...lascou.
 
Frodo morre, sam fica triste e de luto, pega o corpo de seu mestre e tenta voltar para casa, Gollum volta luta contra sam que o mata, porém Sam é corrompido pelo Um durante o caminho, passa a usa-lo é encontrado pelos servos de Sauron e a TM tem um destino cruel.:joy: :joy: :joy:
E você acha que Sam deixaria a morte de Frodo ter sido em vão? Se ele morreu por causa do Um, Sam imediatamente o destruiria! Buscaria forças em seus antepassados se necessário e destruiria o Anel; depois pensaria em vingança.
 
Frodo era O Portador do anel, único que tinha forças e legitimidade para destruí-lo (e, ao final, sabemos que nem mesmo ele pôde fazê-lo).
Se ele viesse a perecer antes de chegar ao Orodruin, Aragorn seria certamente esmagado pelas forças de Sauron nos portões de Mordor. com ele morreria a última força capaz de promover uma era de paz na TM e, mesmo que Sauron perecesse (considerando que Sam tivesse forças e oportunidade para concluir a missão de seu mestre), a Quarta Era da TM seria uma era de intermináveis batalhas e de grande dor para todos os povos. Se sauron viesse a possuir o anel, seja por Gollum, por algum orc ou mesmo pela corrupção de Sam, aí então seria o fim: Sem Livro Vermelho, sem Silmarillion, sem lembrança dos Valar...
 
bom se Frodo morresse, a caminho da montanha da Perdição, Gollum poderia tentar roubar o Anel, Sam tentaria deter Gollum , talvez conseguisse, talvez não...Se ele não conseguisse, Gollum tentaria fugir com o Anel, mas com certeza seria morto e o Anel cairia nas mãos de Sauron...E se Sam conseguisse pegar o Anel, ele tentaria destrui-lo, mas acho que não iria conseguir chegar até seu destino, provavelmente seria morto, muito antes de chegar até a Montanha da Perdição!!
 
Acho que se fosse no meio do caminho, Sam enterraria Frodo, tomaria o Anel e tentaria destruí-lo. Só fica difícil de supor é se ele chegaria ou não a Mordor, pois acho difícil ele confiar em Gollum. Se fosse antes do Morannon, duvido muito que ele confiaria em Gollum, talvez matando-o; se fosse em Ithilien, creio que talvez ele iria com um pé atrás ou o mataria; e se fosse em Mordor, ele iria só, caso fosse, e aí sim, com certeza, o mataria.
 
Frodo era O Portador do anel, único que tinha forças e legitimidade para destruí-lo (e, ao final, sabemos que nem mesmo ele pôde fazê-lo).
Se ele viesse a perecer antes de chegar ao Orodruin, Aragorn seria certamente esmagado pelas forças de Sauron nos portões de Mordor. com ele morreria a última força capaz de promover uma era de paz na TM e, mesmo que Sauron perecesse (considerando que Sam tivesse forças e oportunidade para concluir a missão de seu mestre), a Quarta Era da TM seria uma era de intermináveis batalhas e de grande dor para todos os povos. Se sauron viesse a possuir o anel, seja por Gollum, por algum orc ou mesmo pela corrupção de Sam, aí então seria o fim: Sem Livro Vermelho, sem Silmarillion, sem lembrança dos Valar...

Caso ele fosse morto por GOllum, ja em Oroduin, Sam poderia destruir. Ou Não?
 
Caso ele fosse morto por GOllum, ja em Oroduin, Sam poderia destruir. Ou Não?

Não imagino Sam nessa missão, mas acho que com a pressão do momento ele ao menos tentaria ir me frente.
Eu sempre achei que tivesse uma espécie de predestinação na escolha do Frodo, então, se ele falhasse, acho difícil outro conseguir em seu lugar....
 
SIm, Frodo foi o escolhido. Mas...quem sabe...SAm não conseguiria...mas, concordo com você.
 
Humm..
Sam com certeza até tentaria continuar a missão
Mas não seria fácil, Frodo estava destinado a isto, como portador do Anel
acredito q Sam poderia ser vencido facilmente e aí é claro q o anel acabaria chegando a Sauron, e praticamente tudo estaria perdido.
 
Sam dava forças para Frodo continuar, e acho que a memória e homenagem à Frodo dariam as características necessárias à Sam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo