• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Maldição da Flor Dourada (Man cheng jin dai huang jin jia, 2006)

Ana Lovejoy

Administrador
Eu estava esperando ansiosamente pelo lançamento nos cinemas de A Maldição da Flor Dourada (estava previsto para junho ou julho, não lembro) e bem, acabou que o filme passou batido - pelo menos aqui em Curitiba. Aí hoje estava dando uma conferida nos lançamentos que estão para chegar nas locadoras, e A Maldição... aparece lá, prevista para 20/09.

Trocando em miúdos: lançado direto em locadoras? Chega a ser ridículo, para um filme lindo como esse. A trama em si é Shakespeare puro - não chega a ser um Ran (baseado em Lear), mas toda a questão dos laços e deveres entre pais e filhos estão ali.

Mas o que seduz mesmo são as imagens. Eu acho que vou demorar para esquecer de momentos como o confronto entre os dois exércitos (um prata/negro, outro dourado - ficou lindo), ou ainda do palácio todo enfeitado com flores douradas. Isso para não falar do cuidado com os figurinos, também impressionantes.

Sério, é de encher os olhos. E eu sei que os orientais costumam fazer isso como ninguém, mas às vezes eles ainda pecam na história, o que não é o caso de A Maldição..., o filme é excelente. Para quem tiver a sorte e puder conferir esse filme em cinema (vai que só aqui em Curitiba que ele não foi lançado :dente: ), vá.

attachment.php


attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • curse_of_the_golden_flower_movie_image__8_.jpg
    curse_of_the_golden_flower_movie_image__8_.jpg
    109,7 KB · Visualizações: 239
  • curse_of_the_golden_flower_movie_image__10_.jpg
    curse_of_the_golden_flower_movie_image__10_.jpg
    109,3 KB · Visualizações: 206
  • curse_of_the_golden_flower_movie_image__13_.jpg
    curse_of_the_golden_flower_movie_image__13_.jpg
    77,8 KB · Visualizações: 221
  • curse_of_the_golden_flower_movie_image_gong_li__3_.jpg
    curse_of_the_golden_flower_movie_image_gong_li__3_.jpg
    107,8 KB · Visualizações: 203
Não assisti ao filme ainda, mas também estava aguardando o lançamento nos cinemas. O filme anterior do diretor, Um Longo Caminho, também saiu direto em DVD por aqui.
 
Realmente é uma pena não poder se assistir esse filme no cinema, na telona esses figurinos e cenários fantásticos devem ficar ainda mais maravilhosos.
Eu sou muito fã de filmes desse estilo, assim que aparecer por aqui eu vou assistir.
 
Lá no Cinema em Cena eles incluíram o Maldição da Flor Dourada no quadro de estréias, prevista para 5 de outubro, o que é depois da data de lançamento em dvd, mas enfim, talvez ainda há esperança de poder conferir o filme na telona, como ele merece ser visto (pelo menos em SP e RJ, acho. Aqui em Curitiba eu já perdi as esperanças).
 
Finalmente pude assistir esse filme, já que como foi comentado aqui parece que ele nem foi lançado nos cinemas, e aí o negócio foi esperar mesmo pela chegada do DVD às locadoras.
Bom, como eu sou muito fã de filmes chineses qualquer comentário que eu faça vai parecer muito parcial. Mas independente disso o filme é muito bom, tem uma trama bem intensa, e o visual nem se fala, sensacional mesmo.
 
Lá no Cinema em Cena eles incluíram o Maldição da Flor Dourada no quadro de estréias, prevista para 5 de outubro, o que é depois da data de lançamento em dvd, mas enfim, talvez ainda há esperança de poder conferir o filme na telona, como ele merece ser visto (pelo menos em SP e RJ, acho. Aqui em Curitiba eu já perdi as esperanças).

quando eu estava na china, ano retrasado, já estavam anunciando tipo, estréia... eu imaginei que já estivesse passando nos cinemas, porém como não entendia os cartazes, não posso dar certeza :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo