• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espaço para comentários no G1 e o quão ignorantes as pessoas podem ser

Pandatur

Usuário
Muitas das reportagens do G1, portal de notícias da Globo, têm um espaço para comentários dos leitores. O que mais me impressiona, e entristece (muito mesmo, de verdade), é perceber que na imensa maioria das vezes é bem provável que o que as pessoas comentam lá não é zoação. Elas digitam em português erradíssimo e fazem comentários chulos e totalmente idiotas porque são ignorantes mesmo.
Não sei se vale entrar aqui naquela velha discussão "é a educação péssima do nosso país que torna sua população assim", ou coisa do tipo. Aliás, acho que nos EUA talvez veríamos os mesmo tipos de comentários, se tomarmos por base este vídeo, diga-se de passagem.

Talvez o melhor a se fazer neste tópico seja simplesmente citar comentários esdrúxulos presentes nas reportagens do G1, para rirmos ou chorarmos da estupidez de parte do povo brasileiro.


Vou começar com uma matéria de hoje.

Equipe faz autópsia de peixe pré-histórico
Espécie rara de celacanto é analisada por pesquisadores na Indonésia. Animal existe desde antes da época dos dinossauros, há 360 milhões de anos.

Alguns comentários (ao menos no meio de alguns ruins dessa vez foi possível encontrar também comentários decentes):

Juan|30/07/2007
det_comentarios.gif
10h53
Eu acho de grande valia fazer uma autópsia deste bicho.
Acho que é importante para saber a origem dos dinossauros. Acredito que haja dinossauros no lago titicaca e nos grandes lagos norte americano.
A necrópsia pode revelar algumas coisas interessantes, mas nada relacionado à origem dos dinossauros. Mas ok, o pior mesmo é a última frase do comentário do sujeito...



Elison Batista|30/07/2007
det_comentarios.gif
10h52
Esse peixe se parece com um peixe da Amazonia.Chamado traíra,que é pescado no auto rio madeira,e que nos daqui da Amazonia comemos açado de braza. E é delicioso.
O celacanto até lembra uma traíra, mas traíra tem no Brasil todo, não só no "auto (sic) rio madeira"! E "açado de braza" foi foda ein... :lol:

Thiago|30/07/2007
det_comentarios.gif
10h42
será que eles vão tentar clonar esse peixe? bom espero que ñ pois se continuar assim vamos perder nosso espaço na terra pois esses animais ja tiveram a época deles!
:eek:

Juan|30/07/2007
det_comentarios.gif
11h38
Aí é que tá índio véio.
O Jean puxou um assunto interessante. E o resto da notícia???
Pessoal, tá óbvio que é um dinossauro sem pernas que tá aí.
As coisas funcionam assim: Primeiro é só os cientistas que sabem, daí eles passam para o público o mínimo que eles precisam saber.
Pensem bastante.
:lol:
Cientistas evolutivos e afins são conspiradores agora...
 
Não não, não quero comentar as idiotices, senão dou importância a quem não tem importância e deixo de dar importância a quem tem.

Nada contra, Panda também quero chorar. Mas ultimamente, acho que o melhor é ter sucesso e servir de exemplo, do que tentar consertar e ajudar as pessoas continuando uma "loser".
 
Não é uma questão (só) de educação. São vários fatores somados, sendo que os principais são o oba-oba gerado pela idéia de proteção pelo anonimato, e a necessidade de certas pessoas de darem opinião. Meu horror pelos comentários do G1 começou quando o Cisne lançou a coluna Visões da Vida, que sempre acompanho. Atualmente tenho até evitado clicar no link "Comentários" lá no Visões, para não me irritar. Porque sim, eu fico irritada. É burrice demais, não dá nem para acreditar. Destaque especial para o primeiro artigo da coluna, e um outro sobre anorexia (depois coloco alguns exemplos aqui). Sério, as pessoas simplesmente não sabem ler.
 
Essas coisas realmente entristecem.
A pessoa deveria pelo menos tentar se informar pra comentar, procurar saber sobre o assunto pra não falar besteira.
Mas antes disso, um curso de Língua Portuguesa também não cairia nada mal.
 
Não sei se vale entrar aqui naquela velha discussão "é a educação péssima do nosso país que torna sua população assim", ou coisa do tipo. Aliás, acho que nos EUA talvez veríamos os mesmo tipos de comentários, se tomarmos por base este vídeo, diga-se de passagem.

Eu tenho a impressão que vamos cair nessa discussão de qualquer maneira...
 
volto a dizer: erros de ortografia e digitaçao nao podem ser considerados burrice....

alem disso ninguem pode ser inteligente em tudo... todos dizemos besteiras ou pensamos besteiras em algumas coisas... acho q faz parte... aki na valinor mesmo eu ja li coisas horriveis, e Algumas de pessoas respeitadas aqui dentro.

devemos nos lembrar q somos menos de 10% da populaçao pq temos escolaridade, nivel socio/economico melhor q eles... longe de rir dessas coisas e ficar pegando e mostrando entre nos, temos q pensar no q pode ser feito para melhorar.
 
Não acho que seja só questão de dinheiro e oportunidades. Mesmo gente com os dois faz comentários bem piores que os que foram mostrados.
 
Que intrigante, vi por cima os comentários a dois artigos e não achei nada ridículo no meio deles.
 
Nada de anormal nesses comentários. :roll:

O que impede os grandes lagos e o titicaca de terem ossadas de dinossauros?
Hahaha
 
hahahaha
Não estou nem com coragem de entrar no espaço de comentários do G1 depois dessas!hahaha
O da traíra foi o melhor!...rsrs
O mais intrigante é ser uma página de notícias conceituada, que eu mesmo sempre acesso diga-se de passagem (apesar de nunca ter olhado os comentários...), então, teoricamente, deveriam entrar pessoas informadas no site. Creio que até seja o perfil comum de frequentador do site, pessoas cultas e informadas, mas é o povão mesmo que quer "debater" e mostrar que está mais certo que a notícia por vezes, principalmente se envolver crendices populares, religião e teorias conspiratórias (hahaha), que acaba postando.
Huum...Será que nós que aqui do fórum que gostamos de discutir assuntos somos povão?rsrs
 
Certamente não é questão de oportunidades. Convivo com pessoas de muito dinheiro que não sabem usar nem cedilha. E se você for corrigir respondem com arrogância ("sou ruim de escrever mesmo, e daí?"), como se saber português fosse coisa de gente pedante.

Como eu citei em outro tópico, escrever na internet é a coisa mais fácil do mundo, com zilhões de sites pra pesquisa tanto de conteúdo quanto de forma. Até o Google corrige. Então não é por falta de recursos ou por preguiça, essas pessoas simplesmente não estão nem aí.
 
Ninguém pode ser bom em tudo né gente, é algo ruim nossa sociedade de hoje impor certas coisas que devemos "pregar" na cabeça, eu acho que a liberdade de escolha de aptidões e demais experiências está sendo tirado do indivíduo.

Se você observar bem no Brasil desde que se entenda o que a mensagem deseja transmitir está tudo bem para a maioria de nós.
 
Ninguém pode ser bom em tudo né gente, é algo ruim nossa sociedade de hoje impor certas coisas que devemos "pregar" na cabeça, eu acho que a liberdade de escolha de aptidões e demais experiências está sendo tirado do indivíduo.

Se você observar bem no Brasil desde que se entenda o que a mensagem deseja transmitir está tudo bem para a maioria de nós.

Que coisa de preguiçoso não?
Aliás...Você por afirmar: "eu acho que a liberdade de escolha de aptidões e demais experiências está sendo tirado do indivíduo."
Você tem preguiça de algo também né? hahaha Conta pro tio!...hahaha:mrgreen: :lol:
Just kidding...:hihihi:
 
Saber se comunicar não é questão de escolha, é obrigatório. E ninguém escreve errado porque escolheu assim. WTF? :eh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo