• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que livros tem dragões como personagens principais ou importantes?

Laider

Usuário
Fala Pessoal :cerva:

Sou meio louco por Dragões, leio sobre eles, mas gostaria de comprar novos livros para a minha biblioteca com boas histórias que envolvam eles, como aventuras ou romances.

Li só esses por enquanto:

Eragom/Eldest
Dragonlance
O hobbit

Peguei só os Best Sellers para não ter erro, mas quais vcs me indicam?

Vleu:mrgreen:
 
Cara, Dragões são realmente fascinantes. Eu não sei de nenhum romance que envolva diretamentes dragões, mas tem um livro de RPG, especificamente de D&D, que fala só sobre dragões. Dizem que o livro é muito bom, chama-se Draconomicon. Apesar de ser um livro com regras específicas para D&D possui bastante material descritivo e boas ilustrações.
Procure por alguns Reviews ou Previews em alguns sites para se informar mais.
Se eu esbarram em algum livro que fale especificamente sobre dragões eu volto para contar.
 
Cara, Dragões são realmente fascinantes. Eu não sei de nenhum romance que envolva diretamentes dragões, mas tem um livro de RPG, especificamente de D&D, que fala só sobre dragões. Dizem que o livro é muito bom, chama-se Draconomicon. Apesar de ser um livro com regras específicas para D&D possui bastante material descritivo e boas ilustrações.
Procure por alguns Reviews ou Previews em alguns sites para se informar mais.
Se eu esbarram em algum livro que fale especificamente sobre dragões eu volto para contar.

Blz se achar me avisa....
estou querendo comprar uns livros novos...
não precisa ser somente de dragões, mas gosto de ler histórias que envolvam eles...:cerva:
 
Minha filha é fissurada por dragões. Desde o do Shreck até o da Bela adormecida, mas como vocês falaram há uma certa falta de livros onde os dragões são os personagens principais.
 
Minha filha é fissurada por dragões. Desde o do Shreck até o da Bela adormecida, mas como vocês falaram há uma certa falta de livros onde os dragões são os personagens principais.

Pior, acho falta, pois são criaturas fantásticas e acho que fora os dos RPGs não é dado muita importância para eles nos livros de fantasia e quando há geralmente são criaturas do mal, ou sub personagens digamos assim...:cerva:

Me lembro só do Eragon e do Eldest!

Pior, que como principais só sei de Eragon/Eldest, mas sei que tem outros livros mas não sei os nomes deles...:osigh:

Caso lembrem de algum me avisem, para eu ver uma sintese deles e comprar se for ocaso...

vleu :cerva:
 
O Hobbit envolve a jornada do Bilbo, Gandalf e um grupo de anões pra roubar o tesouro de um dragão. É muito bom. Do Tolkien tem também o Farmer Giles of Ham (acho que saiu no Brasil como Mestre Gil de Ham, sei lá).

Tem também a trilogia do Vale do Vento Gélido (acho que nos três livros tem dragão no meio hehehe)
 
Os livros de Dragonlance são melhor para jogos ou podem ser visto como literatura por si só?
Quais os livros?
 
Os livros de Dragonlance são melhor para jogos ou podem ser visto como literatura por si só?
Quais os livros?
É mesmo, tinha esquecido das Crônicas do Dragonlance. Ouvi críticas muito boas em relação aos livros.
Foram lançados pela Devir três livros: Dragonlance 1, Dragões do Crepúsculo de Outono, Dragonlance 2, Dragões das Noites de Inverno, Dragonlance 3, Dragões da Alvorada da Primavera.
Acho que ainda falta mais um para lançar.
Eu preciso comprar esses livros...
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]http://www.devir.com.br/rpg/dnd_dl_rom001.php[/FONT]
 
@Markenting ON

Na minha FanFic xD se gostar do primeiro capitulo
manda PM para postar os outros, pq logo logo vai ter um dragão xD

@Topic ON

Procure em algum site de vendas, vai ter bastante informação lá
 
Cara, Dragões são realmente fascinantes. Eu não sei de nenhum romance que envolva diretamentes dragões, mas tem um livro de RPG, especificamente de D&D, que fala só sobre dragões. Dizem que o livro é muito bom, chama-se Draconomicon. Apesar de ser um livro com regras específicas para D&D possui bastante material descritivo e boas ilustrações.

Eu já dei uma boa folheada nele e é realmente fantástico. Mesmo sendo um livro de RPG, tem muita coisa genérica que pode ser vista em qualquer lugar. Vale a pena, mas não tem tradução. Só importado.
 
Recomendo A História Sem Fim, do Michael Ende, em que um dragão, apesar de não ser o protagonista, é um dos personagens principais.

É um livro maravilhoso de fantasia e aventura que fala do poder da imaginação e da magia da leitura, cuja adaptação para o cinema não fez juz à riqueza do livro, já que o filme acaba na metade da história (falo do primeiro filme, pois os outros dois não tem quase nada a ver com o livro).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo