• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ????

Sandaime

a amada do Gandalf...
e se bilbo não tivesse contado a gandalf sobre o anel? e se tivesse guardado o anel só para ele? e se frodo não soubesse nada sobre o anel?:blah:

"A necessidade não aceita a demora
mas antes tarde do que nunca"
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Mas Gandalf que descobri, na festa de Bilbo...ele não cotou que tinha o Anel, e que ele era o Um Anel (até porque não sabia), depois da festa, andalf falou para Bilbo deixar o Um em Bolsão....depois foi à Gondor, e descobriu que de fato, esse era o Um. Depois....nós sabemos...
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Eu acho que se ele não contasse, mais cedo ou mais tarde Bilbo seria encontrado, e o Anel retornaria ao seu mestre.
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Bilbo iria seguir seu plano e sair viajando com ele, ai quando Sauron movesse seus servos a procura do Um, ele seria encontrado e morto. A não ser talvez que Gandalf conseguisse detectar o Um com Bilbo, e nesse caso ele teria que convence-lo a deixa-lo para trás ou até tirar a força.
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Mas Gandalf descobriu sem que Bilbo lhe contasse!
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Mas Gandalf descobriu sem que Bilbo lhe contasse!

Exatamente!!!

Sinceramente não acredito na hipótese de que Gandalf não viesse a descobrir sobre o Um. Mesmo considerando a hipótese de que Bilbo não contasse a Galdalf (e ele não contou mesmo) duvido que o hobbit se privasse de utilizar o Anel vez ou outra após ter descoberto do que o mesmo era capaz (será que em uma dessa alguém não perceberia?) :think:
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Como disse Neithan, ninguem contou sobre o Anel para Gandalf, ele mesmo descobriu...

Mais se não tivesse descoberto Bilbo segueria sua ultima viajem, e quando os 9 fossem atrás do Anel, Bilbo pereceria e o Anel voltaria para mão de seu dano. A não ser que Gandalf seguisse Bilbo na sua viajem sem ele saber, ou pedir para que alguém ficasse de olho nele em sua viajem.
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Mas Gandalf descobriu sem que Bilbo lhe contasse!
Acredito que a proposta do tópico seja da possibilidade de Bilbo nem comentar com Gandalf que encontrou um anel. Se não estou enganada, Bilbo contou que encontrou um anel e o que Gandalf descobriu foi que o tal anel era o Um. Não é isso?

Bilbo iria seguir seu plano e sair viajando com ele, ai quando Sauron movesse seus servos a procura do Um, ele seria encontrado e morto. A não ser talvez que Gandalf conseguisse detectar o Um com Bilbo, e nesse caso ele teria que convence-lo a deixa-lo para trás ou até tirar a força.
Concordo com a parte que sublinhei. Quanto ao resto, se Gandalf nem soubesse que Bilbo tinha um anel, como ele iria detectá-lo como sendo o Um? Afinal, mesmo convivendo com ele (quando visitava Bilbo), não o detectou.

Enfim, acho que Bilbo faria sua viagem. Mas acho que já estaria em Valfenda quando os Nazgûl (Nazgûl tem plural?) o encontrassem. Então, acho que os elfos, especialmente Elrond e Glorfindel (ou Arwen?:lol:) conseguiriam espantá-los. Assim, estando o Um encontrado, a Sociedade do Anel seria formada, sem os hobbits, com outro portador...que poderia falhar :think:
 
Última edição:
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Bem, creio que se não estou enganado o anel é descoberto em "O Hobbit", quando à negociação entre Bard e os Anões, para ficar com aquela pedra que não me lembro o nome, Gandalf fala algo do tipo: "Bilbo você é cheio de segredos..", pois Bilbo surgi do nada com a pedra.

Então creio que mesmo Bilbo não contando o anel seria descoberto. E o resto ...
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Acredito que a proposta do tópico seja da possibilidade de Bilbo nem comentar com Gandalf que encontrou um anel. Se não estou enganada, Bilbo contou que encontrou um anel e o que Gandalf descobriu foi que o tal anel era o Um. Não é isso?
Na festa, Bilbo sumir....mesmo se ele não contasse ao velho, fica claro ali, que era um Anel mágico.
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Mas se Bilbo fosse mais discreto, não tivesse contado a Gandalf e escondesse, dificilmente o caro mago descobriria...
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Bom, isso então começaria desde o Hobbit....mas, se ele escondesse, e não o usasse na festa, aí sim teríamos problemas.
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Bom, isso então começaria desde o Hobbit....

Você falou algo interessante...será que Gandalf não suspeitou de nada? Por que será que demorou tanto tempo para "se ligar"? Será que só porque o Anel ainda não tinha se tornado tão procurado por Sauron?
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Talvez ele pesnou que era o dos anéis mágcos sem importância da segunda era...foram feitos vários além dos Grandes.
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Estranho, pois não há relatos [pelo menos eu acho] sobre outros anéis "mágicos", se não os 7, os 9, os 3 e o 1.
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

É dito no SIlmarillion, na parte da Terceira era e dos ANéis de poder.
Os Noldor forjaram muitos anéis, e fizeram os grandes depois.
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

É dito no SIlmarillion, na parte da Terceira era e dos ANéis de poder.
Os Noldor forjaram muitos anéis, e fizeram os grandes depois.

Putz, não lembro disso. Nem faço idéia de onde esteja escrito...Minha memória tá mals, rsrs...
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Normal, eu causo também....
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Se Bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel acho que os nazgull e sauron iriam atrás do anel,ai sim Bilbo contaria sobre o anel não porque quizesse mas para salvar a sua vida, ai poderia ser tarde e Sauron poderia estar com o anel então seria uma época de trevas e escuridão.
 
Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Gandalf descobriria o Um... sem dúvida... o problema é que poderia ser tarde demais. Talvez ele percebesse apenas quando os Sauron já tivesse enviado um "exército" atrás do Bilbo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo