• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... gandalf revelasse seus verdadeiros poderes? hein?

Sandaime

a amada do Gandalf...
:think: o que será que aconteceria se gandalf revelasse seus verdadeiros poderes
não só parcialmente mas totalmente? e falasse sobre a existencia de Narya para todo mundo?

"um anel para todos governar
um anel para encontra-los
um anel para a todos trazer
e na escuridão aprisioná-los"
 
Ele só faria isso se fosse realmente nescessário.Como disse um sábio uma vez, quanto mais poderoso, melhor ele conseguira ocultar seus poderes.Contudo acredito que ouve momentos em que ele se sentiu obrigado a isso, como na luta contra o Balrog em Moria por exemplo.
 
Realmente Gandalf só iria revelar seus poderes em um momento de extrema importância e sem nenhuma outra alternativa.

Ele mostrou seu máximo quando duelou com o Balrog (enquanto ainda era o cinzento) e iria novamente utilizar boa parte de seu poder se fosse lutar contra o Rei dos Nazgûl.

Acredito que iriamos ver um Gandalf soltando raios, pronunciando palavras de poder e mostrando uma vitalidade de um dúnedain no auge de sua força.
Iria inspirar os corações de TODOS os guerreiros de Gondor e acho que por um momento, se Gandalf subjulgasse o Rei Bruxo, os homens de Gondor seriam capazes de feitos valorosos, visto que tinham um comandante tão poderoso e majestoso. Quem sabe eles não conseguiriam rechaçar os orcs do Primeiro Círculo de Minas Tirith ou algo assim.

Seria o cara mais poderoso em atividade depois de Sauron, com certeza!

É isso!
 
Bom, se elepassasse por algo muito poderoso, na qual ele precisaria mostrar seu poder, ele mostraria, e, como era o mais poderoso dos Ístari, o mais sábio de todos os Maiar de Arda e tinha o Anel de Fogo....não teria pra ninguém, só para Sauron.
Mas.....os ístari vieram para a TM sabendo que teriam de ocultar seus poderes, pois ele vieram para instruir os Eldar e Homens, não para guerrear abertamente contra Sauron.
 
apesar de ter se tornado um dos mais poderosos, tb acho q ele foi adquirindo seu poder a cada confronto como quando ele se tornou o mago branco...
 
Gandalf só faria isso caso fosse caso de vida ou morte. Se fizesse, acredito que seria com Sauron, caso este não fosse derrotado e viesse de encontro a ele. Se falasse da existância do Narya para todo mundo Sauron faria até o impossível para tentar tomá-lo, talvez agindo covardemente
 
Porque Gandalf recua perante Saruman no confronto entre os dois em Isengard?


Ele não recua, ele apenas não faz resistencia quando Saruman, fala que ele só sairá de Iserganrd quando disser onde está o Um Anel.

Mais é obvio que neste momento Saruman é um pouco mais forte que Gandalf, que ainda é o Cinzento e Saruman é o de Muitas Cores.

Sabiamente Gandalf esperou, pois antes tinha falado com Radagast, o Castanho e pediu a ele que avisa-se a todos os animais que conhecia(que eram muitos) para trazer noticias da Terra Média e leva-las à Isergard.

Então numa noite, quando ele estava preso na pináculo de Orthanc, veio Gwaihir, o Senhor dos Ventos; o mais rapido entre as Grandes Aguias o levou de lá.

Bem é isso que eu sei!

:mrgreen:
 
:think: o que será que aconteceria se gandalf revelasse seus verdadeiros poderes
não só parcialmente mas totalmente? e falasse sobre a existencia de Narya para todo mundo?

Iria ser loucura, pois Sauron sabendo de Narya, iria atrás dele, e revelando seus poderes estaria desobedecendo os Valar, então provavelmente, mesmo que fizesse algo de bom com isso seria punido no futuro
 
Eu acho que ele não seria punido, pois teria feito de boa intenção. Poderia sim levar um grande puxão de orelha, por assim dizer. XD
 
Supondo que ele liberasse seu poder inteiro. Acho que vários trechos dito na história teriam que ser remodelado.

Vou dizer o que eu acho que mudaria.

- Gandalf não teria caido em Moria.
- Ele teria chegado mais cedo e encontrado Frodo.
- A luta entre Minas Tirith e Mordor não existiria, ou se existisse o próprio Sauron teria que estar lá.
- Gandalf iria invadir e ajudar Frodo a destruir o anel mais rápido.

inúmeras coisas seriam mudadas. Acho que Sauron seria derrotado mais cedo e podemos especular que Saruman não seria corrompido totalmente.
 
Até onde eu saiba não é dado o poder aos Istari de revelar-lhes tal. Mas se ao acaso isso viesse a acontecer, acho que Gandalf poderia ter uma chance de vencer Sauron no corpo-a-corpo. Mas seria muuito fácil e o livro não teria graça. Todos os Istari tem poderes ocultos, mas cada um deles revelassem tal não seria assim. Saruaman venceria a guerra contra Rohan sozinho, Gandalf munido do anel do fogo e sendo da ordem branca, batalharia contra Sauron, Radagast, esse é dificil, mas acho que usaria o seu poder oculto para achar as EnsEsposas, perdidas sabe-se lá onde...e os Azuis poderiam dar uma resposta definitiva entre sua falha ou ascenção no Leste...
istari.jpg
 
Ele mostrou seu máximo quando duelou com o Balrog (enquanto ainda era o cinzento) e iria novamente utilizar boa parte de seu poder se fosse lutar contra o Rei dos Nazgûl.
Creio que ele não precisaria mostrar muito de seu poder contra o Bruxo Rei, primeiro que ele não poderia ser derrotado por um homem, mesmo que esse homem fosse Gandalf, creio eu, e mesmo que isso fosse possível, o mago não precisaria de todo seu poder, pois conseguiu destruir o Balrog mesmo ainda como o cinzento, e o Nazgûl provávelmente era menos poderoso do que Ruína de Durin, além de Gandalf estar mais poderoso como o branco.
 
Supondo que ele liberasse seu poder inteiro. Acho que vários trechos dito na história teriam que ser remodelado.

Vou dizer o que eu acho que mudaria.

- Gandalf não teria caido em Moria.
- Ele teria chegado mais cedo e encontrado Frodo.
- A luta entre Minas Tirith e Mordor não existiria, ou se existisse o próprio Sauron teria que estar lá.
- Gandalf iria invadir e ajudar Frodo a destruir o anel mais rápido.

inúmeras coisas seriam mudadas. Acho que Sauron seria derrotado mais cedo e podemos especular que Saruman não seria corrompido totalmente.

Gandalf não era páreo para 45 mil soldados.


Até onde eu saiba não é dado o poder aos Istari de revelar-lhes tal. Mas se ao acaso isso viesse a acontecer, acho que Gandalf poderia ter uma chance de vencer Sauron no corpo-a-corpo. Mas seria muuito fácil e o livro não teria graça. Todos os Istari tem poderes ocultos, mas cada um deles revelassem tal não seria assim. Saruaman venceria a guerra contra Rohan sozinho, Gandalf munido do anel do fogo e sendo da ordem branca, batalharia contra Sauron, Radagast, esse é dificil, mas acho que usaria o seu poder oculto para achar as EnsEsposas, perdidas sabe-se lá onde...e os Azuis poderiam dar uma resposta definitiva entre sua falha ou ascenção no Leste...
istari.jpg

Muito legal a imagem. QUem fez?

Creio que ele não precisaria mostrar muito de seu poder contra o Bruxo Rei, primeiro que ele não poderia ser derrotado por um homem, mesmo que esse homem fosse Gandalf, creio eu, e mesmo que isso fosse possível, o mago não precisaria de todo seu poder, pois conseguiu destruir o Balrog mesmo ainda como o cinzento, e o Nazgûl provávelmente era menos poderoso do que Ruína de Durin, além de Gandalf estar mais poderoso como o branco.

Sim, o Rei Bruxo de qualquer forma tomaria um pau.
 
Ele poderia fácilmente derrotar os nazguls, e assim espantar o medo que trasiam nas batalhas e acorvadavam os homens que lutariam com mais força e derrotariam mais fácilmente os e´xercitos de Mordor, e caso Sauron recuperasse sua verdadeira forma, única justificativa plausível para Gandalf revelar-se, dúvido que ele arriscaria um corpo-a-corpo com Gandalf, mas sim mandaria seu exércitos mata-lo, destruindo assim sua principal ameaça no momento.
 
Gandalf não precisaria de todos os seus poderes para acabar com os Nove, mas sim, seria mais facil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo