• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Suspeita de vírus - suplico por ajuda!

Regente

Serenity Painted Death
Postando por outro PC.

Eis um resumo do caso:

Hoje, quarta-feira, às 14h00, liguei meu PC para seguir com minha rotina nerd diária; uma tela azul surgiu com os dizeres "Bem-vindo" (¬¬') e um ícone do Part, obviamente eu cliquei nesse ícone, a musiquinha de inicialização começou a tocar e o plano de fundo apareceu, até aí tudo normal... mas, então, o som que avisa que o Windows está sendo desligado começou a tocar e a tela voltou a ficar azul com um ícone do Part como no começo e com os dizeres Fazendo logoff... Salvando suas configurações". Tentei relogar-me inúmeras vezez, mas sempre voltava para a tela inicial.

E não é só. Sabem o mais estranho? Nem login eu uso! Simplesmente o ligava e ele começava a rodar direto, sem firulas envolvendo ogins ou senhas.

Estou aflito. Tenho 120gb de HD, 80% disso ocupado por filmes, seriados americanos, animes, mangás e música... perder tudo seria um incômodo dos infernos. Só no que posso pensar é que foi um vírus, e se for o caso, como removê-lo de forma a não envolver formatações?
 
Última edição:
tenta por tdu entrar e quando entrar se conseguir grave tdu para um cd rapidamente.. ai vc poe logo um antiviros e fax a ispecxao ao computador..

caso nao consiga entrar e melhor contactar um tecnico logo logo..

eu perdi tdu o que tinha no meu:osigh: mas nao foi por causa de viros, foi o meu disco que parou.. ele encravava varias vezes e depois parou defenitivament...
 
Vá em Iniciar > Executar > Digite msconfig > Vá na guia Inicializar > Desmarque todos os programas.

Com isso você vai tirar todos os aplicativos que iniciam junto com o windows, inclusive esse possível vírus.

PS: Esse processo é LÓGICAMENTE para um computador que utiliza o Windows como sistema operacional.

:cerva:
 
Vá em Iniciar > Executar > Digite msconfig > Vá na guia Inicializar > Desmarque todos os programas.

Com isso você vai tirar todos os aplicativos que iniciam junto com o windows, inclusive esse possível vírus.

PS: Esse processo é LÓGICAMENTE para um computador que utiliza o Windows como sistema operacional.

:cerva:

Se ele nem mesmo consegue logar no sistema, isso não vai dar certo. Vê com algum amigo se você pode usar o computador dele pra limpar seu HD, instala como slave no computador dele e limpa tudo o que for suspeito, ou faça o backuo e formate.

Ou então, se você conseguir logar no seu sistema, abre o gerenciador de processos e fecha todos os suspeitos(se vc usa windows, os processos de programas automáticos estarão rodando pelo usuário do seu nome, ao invés de SYSTEM ou LOCAL SERVICE). Depois disso faz um scan na máquina toda, e se puder um backup.
 
Se ele nem mesmo consegue logar no sistema, isso não vai dar certo. Vê com algum amigo se você pode usar o computador dele pra limpar seu HD, instala como slave no computador dele e limpa tudo o que for suspeito, ou faça o backuo e formate.

Ou então, se você conseguir logar no seu sistema, abre o gerenciador de processos e fecha todos os suspeitos(se vc usa windows, os processos de programas automáticos estarão rodando pelo usuário do seu nome, ao invés de SYSTEM ou LOCAL SERVICE). Depois disso faz um scan na máquina toda, e se puder um backup.
isso pode dar certo mas eu só espero q ele não tenha pegado um daqueles viros q acabam com o Hd ai ele esta ferado!
ps:cara se não dar certo vai ter q apelar para um tecnico ou pra deus mesmo!
 
Inicia no modo de segurança. Desse jeito, talvez o Windows não abra o arquivo que está causando o problema. Aí vc vai ter uma chance de fazer um scan, dar uma fuçada, ou em último caso, fazer um backup.

O seu Windows está numa partição separada do resto dos arquivos? Se estiver formate. Se não estiver, se arrependa de não ter feito isso antes.
 
Inicia no modo de segurança. Desse jeito, talvez o Windows não abra o arquivo que está causando o problema. Aí vc vai ter uma chance de fazer um scan, dar uma fuçada, ou em último caso, fazer um backup.

O seu Windows está numa partição separada do resto dos arquivos? Se estiver formate. Se não estiver, se arrependa de não ter feito isso antes.
I eu ja vou separar o meu então pq o meu esta junto com todos os meus arquivos!
Tem musicas e videos demais aki pra mim perder!,sem falar nos programas q eu uso pq eu sou web design só d pensar em perder d uma dor n coração8-O
 
Inicia no modo de segurança. Desse jeito, talvez o Windows não abra o arquivo que está causando o problema. Aí vc vai ter uma chance de fazer um scan, dar uma fuçada, ou em último caso, fazer um backup.
Iniciei no Modo de Segurança e, inicialmete, apareceu uma porrada de aquivosendo listados, depois a tela ficou preta com um "_" piscando na tela, aí depois foi pr'aquela tela azul, mas com duas opções dessa vez: part e admin. Ocorre que, como eu disse antes, não uso o sistemas de logon do Windows, e todas as minhas tentativas com o password foram fracassadas... >.<

Se ele nem mesmo consegue logar no sistema, isso não vai dar certo. Vê com algum amigo se você pode usar o computador dele pra limpar seu HD, instala como slave no computador dele e limpa tudo o que for suspeito, ou faça o backuo e formate.
Sim, eu já pensei nisso... pegar meus HDs e transferi-los para outro PC, aí encontrar e destruir a fonte do problema, mas ocorre que o outro computador aqui em casa está quebrado >.<
Vou pressionar meus pais para mandrem consertá-lo pra fazer isso aí :p
 
Última edição:
Iniciei no Modo de Segurança e, inicialmete, apareceu uma porrada de aquivosendo listados, depois a tela ficou preta com um "_" piscando na tela, aí depois foi pr'aquela tela azul, mas com duas opções dessa vez: part e admin. Ocorre que, como eu disse antes, não uso o sistemas de logon do Windows, e todas as minhas tentativas com o password foram fracassadas... >.<


Sim, eu já pensei nisso... pegar meus HDs e transferi-los para outro PC, aí encontrar e destruir a fonte do problema, mas ocorre que o outro computador aqui em casa está quebrado >.<
Vou pressionar meus pais para mandrem consertá-lo pra fazer isso aí :p
espero q vc consiga pq só d pensar em perder tudo d um aperto n coração!
Se eu perder alguma coisa eu estou morto!o meu trabalho esta n pc ai eu me estrepo todo se acontece algum problema!:blah:
tomara q vc consiga resolver esse problema e tomara q não seje um daqueles viros q acabam com o HD.
 
Pois é. A pera dos animes e mangás não seria muito sentida, porque tenho tudo em DVD, mas os filmes, as séries, as músicas... Baixar TUDO de novo ia ser um pesadelo >.>
 
Iniciei no Modo de Segurança e, inicialmete, apareceu uma porrada de aquivosendo listados, depois a tela ficou preta com um "_" piscando na tela, aí depois foi pr'aquela tela azul, mas com duas opções dessa vez: part e admin. Ocorre que, como eu disse antes, não uso o sistemas de logon do Windows, e todas as minhas tentativas com o password foram fracassadas... >.<

Isso é normal quando se inicializa no modo de segurança.

O usuário "part" é o seu. Se não foi vc que colocou senha nele, ou foi alguma outra pessoa que teve acesso ao seu pc e quis te zuar criando uma, ou então tem a ver com o problema no seu pc (virus, spyware, pau no windows e etc)

O usuário "Administrador" é criado sempre, na instalação do Windows. Quem instalou o seu Windows (um técnico por acaso?) resolveu colocar uma senha pra ele e não te contou qual é.

Já que vc não consegue logar no seu Windows vc pode reinstalar ele ou reparar essa instalação.

Sim, eu já pensei nisso... pegar meus HDs e transferi-los para outro PC, aí encontrar e destruir a fonte do problema, mas ocorre que o outro computador aqui em casa está quebrado >.<
Vou pressionar meus pais para mandrem consertá-lo pra fazer isso aí :p

Se vc resolver formatar, aconselho a levar seu pc na casa de alguém com um HD grande, pra fazer backup ou então leve numa assistência e peça pra eles fazerem backup, formatar, e depois passar tudo de volta.
Se for fazer isso, peça pra eles dividirem o HD em duas partições. Uma de 10 a 15gb pro Windows e o resto pros seus arquivos. Assim, se acontecer qualquer outra coisa, vc pode simplesmente formatar a partição do Windows. Seus arquivos vão ficar intactos, ja que vão estar na outra partição.
 
Isso é normal quando se inicializa no modo de segurança.

O usuário "part" é o seu. Se não foi vc que colocou senha nele, ou foi alguma outra pessoa que teve acesso ao seu pc e quis te zuar criando uma, ou então tem a ver com o problema no seu pc (virus, spyware, pau no windows e etc)
Provavelmente foi o vírus, só eu uso este PC.

O usuário "Administrador" é criado sempre, na instalação do Windows. Quem instalou o seu Windows (um técnico por acaso?) resolveu colocar uma senha pra ele e não te contou qual é.
Hmm, averiguarei isso aí.

Já que vc não consegue logar no seu Windows vc pode reinstalar ele ou reparar essa instalação.
E como eu faco isso?! :p


Se vc resolver formatar, aconselho a levar seu pc na casa de alguém com um HD grande, pra fazer backup ou então leve numa assistência e peça pra eles fazerem backup, formatar, e depois passar tudo de volta.
Se for fazer isso, peça pra eles dividirem o HD em duas partições. Uma de 10 a 15gb pro Windows e o resto pros seus arquivos. Assim, se acontecer qualquer outra coisa, vc pode simplesmente formatar a partição do Windows. Seus arquivos vão ficar intactos, ja que vão estar na outra partição.
Teria que numa assistência mesmo, não moro perto de ninguém conhecido :p

Mas ó, se for útil pra algo, meu Windows está num terceiro HD enquanto que as minhas coisas esão distribuídas em outros dois...
São 120b no total; 70 num, 40 noutro e mais 10 ou menos no terceiro (que contém o Windows).
 
E como eu faco isso?! :p
Pra reinstalar ou reparar, vc precisa do cd.

Teria que numa assistência mesmo, não moro perto de ninguém conhecido :p

Mas ó, se for útil pra algo, meu Windows está num terceiro HD enquanto que as minhas coisas esão distribuídas em outros dois...
São 120b no total; 70 num, 40 noutro e mais 10 ou menos no terceiro (que contém o Windows).

Devia ter falado isso antes!
Se o seu Windows está sozinho num hd, formate ele!
Vc deu a entender que tudo que vc tem tava num hd só de 120gb (Windows incluso).
 
Pra reinstalar ou reparar, vc precisa do cd.
Não o tenho :osigh:

Devia ter falado isso antes!
Se o seu Windows está sozinho num hd, formate ele!
Vc deu a entender que tudo que vc tem tava num hd só de 120gb (Windows incluso).
E como faco isso?! Retiro esse HD em particular, instalo num outro PC e aí como faco para formatá-lo? Não é só clicar em Deletar, é?!

E desculpaa n00ice, nunca me aconeceu isso antes...
 
Não o tenho :osigh:
Aí fica difícil.

E como faco isso?! Retiro esse HD em particular, instalo num outro PC e aí como faco para formatá-lo? Não é só clicar em Deletar, é?!

E desculpaa n00ice, nunca me aconeceu isso antes...
Não tem como formatar o HD no Windows, se esse for o que tiver ele instalado.
Mas não precisa retirar o hd não.

Era só ter o cd do Windows. (dá pra formatar sem o cd, mas vc precisaria dele de qualquer jeito, pra instalar depois)
Vc daria boot no cd e seguiria as instruções de instalação, até chegar na parte da formatação. Aí é só escolher qual drive (Muita atenção nessa hora pra não formatar o hd errado. Acontece...) e formatar (em ntfs).
 
Mas ow, se eu comprar um CD desses do Windows e o usasse, funcionaria???
Ou eu preciso do que foi usado na instalacao original?


PS Os acentos dete teclado tao usados, sorry.
 
Então comprarei logo um... já é a quarta ou quinta vez que eu acabo precisando dele :p


Quanto é que custa um?
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo