• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Marcha mais Gloriosa ?

Qual a Marcha mais Gloriosa ?

  • Théoden e os Rohirrim em Pellenor

    Votos: 69 71,9%
  • As Forças do Oeste sob o Portão Negro

    Votos: 19 19,8%
  • A Marcha dos Dunédain e os Espiritos Mortos

    Votos: 3 3,1%
  • A Tropa de Morgul Liderada por Witch-King ( O Nazgul )

    Votos: 5 5,2%

  • Total de votantes
    96

Belfalas

Ele é legal
Théoden e os Rohirrim em Pelelnor:

" Acordem,Acordem, Cavaleiros de Théoden!
Duros feitos despertam: fogo e massacre!
Quebrada será a lança, trincado sera o escudo,
em dia de espada, vermelho, antes do sol raiar!
Avante Agora,Avante para Gondor!
Avante Cavaleiros de Théoden, Avante Cavaleiros de Rohan!! "

As Forças do Oeste sob o Portão Negro:

" Sobrou pouco tempo para que Aragorn ordenasse a sua batalha.Sobre um monte estavam ele e Gandalf, e ali, bela e desesperada, erguia-se a bandeira da Arvore e as Estrelas, sim, era de Gondor. Sobre o outro monte erguia-se Rohan e Dol Amroth, todos estavam preparados, Altos e belos estavam os filhos de Elrond, o ventou soprou...as cornetas soaram....e as flechas zuniram... e o primeiro ataque dos Orcs chocou-se contra o Oeste... "

A Marcha dos Dunédain e os Espiritos Mortos:

" Os Dunédain marchavam como o vento sob o mar, avançaram pela garganta de Tarlang, e chegaram a Lamedon, e o exercito das Sombras se apressava atras deles, ate que chegaram a Calembel a margem do Ciril. Naquelas terras ouvia-se que era a chegada do Rei Dos Mortos. No Dia seguinte a companhia Cinzenta passou oara dentro da sombra das nuvens de mordor, e se perdeu na visao dos mortais;Mas os Mortos a seguiram. "

A Tropa de Morgul Liderada por Witch-King ( O Nazgul ):

" O Silencio fora cortada pelo rangido dos portoes de Morgul, ouviu-se passos, mas não de um, e sim de varios, logo a frente estava "Ele", o primeiro de todos os nove, o que fora o Rei De Angmar, o Rei Bruxo, marchou com seu cavalo negro, mas derrepente, parou, e toda sua tropa de orcs parou logo em seguida, olhou para tras, sentia a presença do Anel, mas não havia tempo, tinha que marchar para a Guerra. Olhou para frente e avançou, sua tropa o seguira... "


Ps: Textos retirados do livro do S.d.A
 
A marcha dos rohirrim! Dá arrepio mesmo!
Mas ainda gosto mais da última marcha dos ents, pena que se esqueceu dela na enquete!
 
Concordo que seja dos rohirrim. Uma retórica razoável, o belo discurso do Théoden, embora um pouquíssimo árido, mas encorajador.
 
.....As forças do Oeste sob o portão de Mordor.....

acho essa parte emocionante, heróica, singela .....
pelo que representa...:grinlove:
 
Concordo que seja dos rohirrim. Uma retórica razoável, o belo discurso do Théoden, embora um pouquíssimo árido, mas encorajador.
Concordo plenamente. Daí o motivo de um só homem arrebanhar milhares dispostos a morrer por ele e por sua causa.
 
Na minha opnião, sem duvida é o de Théoden
No filme da arrepio quando ele grita essas frases
Sim, e também, como Rohan, Théoden e os Rohirrim viveram um tempo sob a sombra, vê-los "renascer" foi emocionante!
 
Das que estão aí, gosto da dos Senhores do Oeste, e dos Arautos Gritando!

Mas Belfalas, crie um depois, com as marchas da primeira era...tipo da hoste de TUrgon na quinta batalha e tals.
 
Não criei sobre esses, pois apenas tenho os livros do S.D.A, pra colocar a descrição com detalhes, como no livro xD
 
Dessas aí, com certeza a de Théoden e os rohirrim.
Além de tudo, ela também ficou muito boa no filme.
Mas acho ótima a sugestão de uma enquete com as marchas da primeira era.
 
Vamos fazer Rogerio...me manda um MP então, com suas opniniões de quais...que eu vejo o que posso fazer amanhã à noite.
 
Fechado.

Belfas, agora é meu Noylom....daqui uns meses, vai manjar mais que TOlkien (isso é modéstia)
 
Cara marcha das Forças do Oeste sob o Portão Negro, e d+, seu golpe de sorte, eles podiam todos ter morrido lá, uma morte terrivel para a terra media, foi muito massa.
 
Dessas que foram listados, é a marcha de Théoden e os Rohirrim. Só perde para...

marcha-do-imperador-poster01.jpg


:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo